+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Bullets atrás Mikrotik

    Estou com um probleminha, minha rede está sendo feita por uma RB750 que faz o roteamento e autentica por hotspot os usuários da rede na range de ip 10.5.50.x que está funcionando perfeitamente, meus 3 bullets estão numa range de ip diferente que é 192.168.2.x... Estou tentando acessar os rádio mais não consigo, coloquei ip na placa lan da RB onde estão ligados os bullets na mesma range 192.168.2.x, em hotspot coloquei os ips usados em ip bindings com configuração bypassed...
    Tento acessar os rádios mais a cada 20 tentativas consigo acessar 1 vez, estou tentando acessar os bullets apartir da mesma rede interna, consigo pingar e tudo mais.
    Teria alguma configuração correta para eu acessar os bullets?

  2. #2

    Padrão re: Acessar Bullets atrás Mikrotik


  3. #3

    Padrão re: Acessar Bullets atrás Mikrotik

    Amigão, aqui tenho uma rede 10.5.50.x para dos clientes hotspot e os bullets estão em 192.168.2.x... já add o ip na range 192 na placa saida que os bullets estão conectados e já add a range de ip no ip bindings

  4. #4

    Padrão re: Acessar Bullets atrás Mikrotik

    Aqui eu uso da mesma, RB 750 rodando hotspot com ip 10.10.10.1/24. dai eu setei o ip dos bullets dentro da faixa do dhcp server do hotspot

    bullet 1 ip =>10.10.10.100
    bullet 2 ip =>10.10.10.101

  5. #5

    Padrão re: Acessar Bullets atrás Mikrotik

    Os rádios dos clientes como aprouter e nanostation coloquei como cliente ISP ou router dai eu consigo acessar certinho... Mais eu queria mesmo é colocar em outra range os paineis.

  6. #6

    Padrão re: Acessar Bullets atrás Mikrotik

    Cara, é simples, basta adicionar os ranges de IP que precisa nas configurações avançadas da sua placa de rede.
    veja:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	287
Tamanho: 	80,8 KB
ID:      	32602

  7. #7

    Padrão re: Acessar Bullets atrás Mikrotik

    Cara, é simples, basta adicionar os ranges de IP que precisa nas configurações avançadas da sua placa de rede.
    veja:

    http://cdn01.under-linux.org/attachm...s-capturar.jpg

    Concordo com o amigo, isto vai te dar acesso as bullets.
    Lembrando que o windows só se comunica com redes que estejam
    na mesma RANGE então pra acessar as bullets que estão em
    192.168.2.x vc deve esquecer todos ou outros ips e colocar na configuração
    da placa de rede do seu computador :192.168.2."qualquer ip"



    David P. Santos

  8. #8

    Padrão Re: Acessar Bullets atrás Mikrotik

    Uma forma de resolver isso é criar uma rota na sua máquina para a rede 192.168.2.0 apontando para o gateway RB750.

    no prompt de comando do windows digite:

    route add 192.168.2.0 MASK 255.255.255.0 10.5.50.1

    Onde o IP 10.5.50.1 = IP da RB 750

    Aqui funcionou perfeitamente.

  9. #9

    Padrão Re: Acessar Bullets atrás Mikrotik

    primeiro passo, adicione um ip na placa de rede que estao conectados seus radios na mesma faixa, ( preferencialmente primeiro ou ultimo ip da faixa) feito isso acesse seus radios e adicone este ip como gw, adicione em ip => hotspot => bindings em modo bypass ( para que passe pelo hostpot sem receber ip do dhcp e Hotspot server), com isso de dentro do new terminal ja devera estar pingando os ips dos seus radios, e de do seu pc tambem.

    Obs, com a adição do gw, vc podera estar criando tambem um redirecionamento no nat para acesso de fora de sua rede...

    Espero ter ajudado!