+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida polorização Vertical ou horizontal

    Agora estou com uma divida horizontal quer dizer q o sinal só vai pegar no mesma altura da minha torre e quem está abaixo da torre ou acima o sinal ficara fraco.
    E a vertical setorial o sinal só vai pegar para cliente q estiver embaixo da torre oi acima da mesma.
    Se estiver certo palpitem.
    Pq onde eu more e alto e baixo as casas tipo uma ladeira e parecendo um av. lado A casa lado B casas e um corredor seria melhor V ou H?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida polorização Vertical ou horizontal

    Me responde uma coisa amigo onde vc leu isto? a diferenca entre H e V esta na forma como o sinal e irradiado

    da uma pesquisada antes de colocar um post

    aqui vai uma dica para vc
    https://under-linux.org/f170/diferen...izacao-121240/

  3. #3

    Padrão Re: Duvida polorização Vertical ou horizontal

    Olá Demattos, Eu simplesmente abreviei horizontal e vertical. se puder me ajudar,Agradeço!

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida polorização Vertical ou horizontal

    Citação Postado originalmente por leodeal Ver Post
    Olá Demattos, Eu simplesmente abreviei horizontal e vertical. se puder me ajudar,Agradeço!
    eu entendi sua duvida, e apresentei um topico que esta sendo explicado, eu so queria saber onde vc tirou a ideia de a polarizacao influenciar na sinal forte e fraco perto da torre.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida polorização Vertical ou horizontal

    A questão não é influenciar no sinal mas sim a área de cobertura. ex; vertical cobre acima de uma apartamento e abaixo. E na horizontal os cliente q moram no andar de baixo ou acima não cobriria.
    Me tire essa duvida.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida polorização Vertical ou horizontal

    Citação Postado originalmente por leodeal Ver Post
    A questão não é influenciar no sinal mas sim a área de cobertura. ex; vertical cobre acima de uma apartamento e abaixo. E na horizontal os cliente q moram no andar de baixo ou acima não cobriria.
    Me tire essa duvida.
    Como falei H ou V e a forma como o sinal e irradiado,isto nada implica em area de cobertura, porem para vc aproveitar um sinal irradiado na horizontal seu receptor(antena) tambem tem q esta funcionando na mesma polarizacao, bom os notebook e acess point do mercado trabalham na vertical pode ser ai seu problema ou sua conclusao erronea do sistema, mas voltando a questao sua duvida era referente um area de cobertura com torre e casas formando um corredor? e isto? ou seria apartamentos? fiquei na duvida agora por que o topico era
    Citação Postado originalmente por leodeal Ver Post
    Agora estou com uma divida horizontal quer dizer q o sinal só vai pegar no mesma altura da minha torre e quem está abaixo da torre ou acima o sinal ficara fraco.
    E a vertical setorial o sinal só vai pegar para cliente q estiver embaixo da torre oi acima da mesma.
    Se estiver certo palpitem.
    Pq onde eu more e alto e baixo as casas tipo uma ladeira e parecendo um av. lado A casa lado B casas e um corredor seria melhor V ou H?
    Mas voltando, a polarizacao nao influencia em nada na area de cobertura. ok ?
    da uma lida no topico q te passei e vc endendera melhor, saiba q para captar um sinal na horizontal tem q usar antenas na polarizacao horizontal e captar sinal na vertical tem q usar antena com polarizacao na vertical.

    Em area com muita interferencia pode ser uma opcao usar polarizacao horizontal para reduzir interferencia ja q estao em polarizacao diferentes.

  7. #7
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Duvida polorização Vertical ou horizontal

    normalmente todo mundo usa mais vertical. mas isso vai de cada aplicação!