+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    bom dia amigos tenho um projeto de um ponto a ponto pra uma cidade aqui do interior do estado
    só que tenho duvidas em relação ao terreno e a zona de fresnel e quantidade de banda que passaria
    gostaria de saber se seria possível estabelecer esse link com duas antenas Rocket dish de 30 + 2 Rocket m5

    a situação seria a seguinte

    ponto A Maceió AL
    prédio de 45 metros de altura

    9 34 24.70 S,
    35 44 16.85 W

    ponto B Joaquim Gomes AL
    alto de uma serra com 330 metros

    9 08 00.55 S,
    35 46 00.96 W
    obrigado a todos que ajudarem

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OgAAAEjruyvhaA-iSIfXO8AcYxSZd-OcvadKRQjPbd6Q8uL_KfuoFPtaNm2Bfc7mSiPGHkCZJXs40d3Hd5F7tcWazfIAm1T1.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	32611

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    Amigo usa este site LigoWave Link Calculator e adciona os dados ele mostra se vai dar ou nao, qualquer coisa post os resultados

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    Eu morei ai em maceio e conheço a região, na qual possui bastante inregularidade no relevo, muita plantação de cana de açúcar, se não me engano este seu PTP esta no local mais baixo da cidade, se fosse no tabuleiro, ou quem sabe no belo bairro do Farol, ai passaria sem problemas.
    Aqui eu consideirei que vc teria uma torre minima de 10m em cada ponto.
    Usei o ligowave.
    vc tera que prestar atenção no ponto [8,12,22,20] pois eles são criticos.
    Informa para agente a altura das torres.
    Mais uma ideia, vc poderia enviar para a cidade de Fleixeiras, e atender alguns clientes ai, dela enviar para Joaquim Gomes.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maceio.jpg
Visualizações:	321
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	32614
    Como vc pode ver não passa. Mas com os ajuste que te falei sem duvidas que pode passar.
    Um disk de 30, esta quase o mesmo preço de 34.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    Estou montado um PTP muito mais critico que esse, em 900Mhz depois de muita analise de campo, cálculos, e pesquisa, estou conseguindo viabilizar o enlace que todos os técnicos que pegaram o projeto afirmaram que não tinha como ser feito. Antes de gastar uma nota comprando equipamentos, vc poderia ai em alagoas alugar um pequeno avião, e fazer um voo na área, sai barato, 300 reais, teco teco, ai tem muito deste. tira fotos. Infelizmente o GPS não são 100% por que os EUA proibi que dados de GPS seja 100% para uso civil, somente os Militares possui precisão de 100%. O que compromete uma analise fidedigna do pelas ferramentas de cálculo como Ligowave, sempre leve em consideração uma margem de 6% erro ou acerto.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Eu morei ai em maceio e conheço a região, na qual possui bastante inregularidade no relevo, muita plantação de cana de açúcar, se não me engano este seu PTP esta no local mais baixo da cidade, se fosse no tabuleiro, ou quem sabe no belo bairro do Farol, ai passaria sem problemas.
    Aqui eu consideirei que vc teria uma torre minima de 10m em cada ponto.
    Usei o ligowave.
    vc tera que prestar atenção no ponto [8,12,22,20] pois eles são criticos.
    Informa para agente a altura das torres.
    Mais uma ideia, vc poderia enviar para a cidade de Fleixeiras, e atender alguns clientes ai, dela enviar para Joaquim Gomes.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maceio.jpg
Visualizações:	321
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	32614
    Como vc pode ver não passa. Mas com os ajuste que te falei sem duvidas que pode passar.
    Um disk de 30, esta quase o mesmo preço de 34.
    o ponto que fica em maceió é encima de um predio de 45 metros to pensando nas de 34 mesmo pra garantir uma estabilidade do link e sobre colocar repetidora em Flexeiras eu ja pensei um pouco só que tem que estudar o local estou indo essa semana da uma olhada com a luneta ver se me animo um pouco com o que verei

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Estou montado um PTP muito mais critico que esse, em 900Mhz depois de muita analise de campo, cálculos, e pesquisa, estou conseguindo viabilizar o enlace que todos os técnicos que pegaram o projeto afirmaram que não tinha como ser feito. Antes de gastar uma nota comprando equipamentos, vc poderia ai em alagoas alugar um pequeno avião, e fazer um voo na área, sai barato, 300 reais, teco teco, ai tem muito deste. tira fotos. Infelizmente o GPS não são 100% por que os EUA proibi que dados de GPS seja 100% para uso civil, somente os Militares possui precisão de 100%. O que compromete uma analise fidedigna do pelas ferramentas de cálculo como Ligowave, sempre leve em consideração uma margem de 6% erro ou acerto.
    ah amigo penso se for usar em 900 mhz só se for no segundo ponto do link que fica em zona rural , nao quero problemas com as empresas de telefonia essa do voou seria uma boa ideia vou estudar isso tbem

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    amigo, nao passa nao, talvez seria melhor voce achar um ponto no meio desse trajeto para ficar com 100% de sinal, recentemente eu fiz um enlace de 62km, no google earth passava, e no ligowage, ptp nao passava o sinal, mesmo assim teimei e instalei as 2 torres, o sinal ficou pessimo, agora estou colocando uma torre no meio desse trajeto para ficar 100%, segue abaixo imagem do seu calculo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Calculo.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	52,4 KB
ID:      	32615

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    Volta e reafirmar, não usem o google earth, e ferramentas para calculo como uma afirmativa, elas devem ser so uma estimativa, e se ficar muito baixo nem tenta. Quanto de banda vc vai precisar trafegar ai mesmo?

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Volta e reafirmar, não usem o google earth, e ferramentas para calculo como uma afirmativa, elas devem ser so uma estimativa, e se ficar muito baixo nem tenta. Quanto de banda vc vai precisar trafegar ai mesmo?
    nao to mandando ele usar google earth, simplesmente ele postou uma imagem do google earth que parece que passa o sinal. e se for pelo google vai tomar prejuizo.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    Zanettent é isso mesmo!!!

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 50 KM com Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Volta e reafirmar, não usem o google earth, e ferramentas para calculo como uma afirmativa, elas devem ser so uma estimativa, e se ficar muito baixo nem tenta. Quanto de banda vc vai precisar trafegar ai mesmo?
    amigo ainda nao sei a quantidade de banda que utilizarei pois será um link novo pretendo pelo menos uns 20 up/down