+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Pessoal já procurei em diversos locais mas não consegui uma informação que solucionasse minha dúvida por isso estou abrindo um novo tópioco.
    preciso fechar um enlace exatamente como no link abaixo:

    http://maps.google.com.br/maps/ms?hl...b3752887e3d1b4

    gostaria de saber qual equipamentos usar pra fechar este enlace, e que consiga uma um tráfico de no mínio uns 100Mbps de up e down, pois este enlace será de uma repetidora, lembrando que a grana tá curta, mas não quero ter dor de cabeça, estava pensando em SXT ou nanobridge, o que vcs me indicam?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Vai de nanobridge

  3. #3

    Padrão re: Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Ubiquiti NanoBridge 5 22dBI NBM5-22, Moro aqui perto de vc qualquer coisa posso ir ai dar uma olhada. E fazer algumas sugestões.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Tem que ter cuidado com Super Dimensionar o LINK pois a NanoBridge da ate 30km veja a potencia das antenas 22dbi em 5.8 cada para um link de 2km.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Tem que ter cuidado com Super Dimensionar o LINK pois a NanoBridge da ate 30km veja a potencia das antenas 22dbi em 5.8 cada para um link de 2km.
    Vc acha que pra 2 Km nanobridge de 22dbi está super dimensionada? o que vc me recomendaria pra fechar este enlace?

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Ahh tenho link de 3 Km com SXT usando Nv2 protocolo proprietário da MK passando 120MB mas em outros ares vejo muitos falarem que conseguem muito mais veja no link MikroTik RouterOS • View topic - RB-SXT real tcp throughput data / picture

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Vamos as contas:

    Em 3 Km são 117.233 DB de Perda no espaço Livre
    6 metros Raio da Fresnel a 1,5km para considerar visada limpa
    com Nano M5 vc fecha tranquilo o enlace, mas tem que ver ruido, visada pra então ver quanto consegue ai de thruput

    DataSheets http://dl.ubnt.com/datasheets/nanost...nsm_ds_web.pdf

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Bom dia , Já pensou fazer com MKT ... acho q tem mais opções.

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Citação Postado originalmente por danielsimoes Ver Post
    Bom dia , Já pensou fazer com MKT ... acho q tem mais opções.
    Estava pensando em fechar com SXT o que vc acha?

  10. #10

    Padrão Re: Equipamentos para Enlace de 2 KM

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    Vc acha que pra 2 Km nanobridge de 22dbi está super dimensionada? o que vc me recomendaria pra fechar este enlace?
    Opa! existe super dimensionamento no link, e nem nos equipamentos, a nando bridge é uma otima opção, assim como Mikrotik STX, o custo de ambos equipamentos são bem parecidos, particularmente prefiro o nanoBridge. Mas sem duvidas que o SXT é uma otima escolha, ambos irão fechar este link facil facil, como falei com vc, se tiver interesse moro proximo e posso te ajudar ai.