+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião sobre Omni de 5.8 Ghz

    Galera que usa antena omni de 5.8 posta qual tem sido suas experiência com esta antena, pois estou fechando um enlace de 2km em 5.8 e estou pensando em fazer a distribuição tb em 5.8 mas com uma omni da hyperlink. Pra fechar o enlace estou pensando em nanobridge ou mikrotik sxt pois ambos tem quase o mesmo valor.

  2. #2

    Padrão Re: Opinião sobre Omni de 5.8 Ghz

    Omni não é uma boa opção por voce nao ter como setorizar seu POP, é melhor antenas setoriais em cartões diferentes e ou Nano ligado em uma RB 750G do que Omini.

    Mas quando voce esta começando em um POP e ja tem o material e não quer investir ja que no primeiro momento não tem muitos clientes vale apena usar.

    Para enlace de 2 KM SXT é uma ótima opção, usando protocolo nv2 voce terá boas taxas de thruput.

  3. #3

    Padrão Re: Opinião sobre Omni de 5.8 Ghz

    boa observaçao leo ...eu mesmo tinha outra opiniao sobre omni mas isso depende da situaçao em que ela vai ser usada e tbm a qualidade ...e bom sempre preferir por marcas como hyperlink e tbm tem a da ubitiquit que ta dando um show.
    no enlace nano loco M5 tbm resolve stx fecha brincando isso isso ai ....

  4. #4

    Padrão Re: Opinião sobre Omni de 5.8 Ghz

    Ola,

    Estou migrando alguns de meus clientes novos para uma Ommi Hyperlink de 8 Dbi, esta antena esta a um ponto de 1.2 km de meus clientes e já tem uns 4 meses ativa esta com 4 clientes de 1 Mb cada, estou com um bullet M5 junto dela, estou fazendo o Link nela a uma distancia de 1Km onde tenho o link de internet, isto mesmo com a ommi destruindo para meus clientes e fazendo o link nesta mesma antena. Sei que o ideal é fazer um ponto a ponto e depois distribuir, mas por enquanto vai fica assim, ate aumentar a demanda, irei colocar posteriormente um Nano Loco M5 La pra efetuar o ponto a ponto depois na AirGrid m5.

    A rede esta estável e latência baixa, estou utilizando o radio em modo AP com WPA em ambos os clientes com AirGrid M5 23 Dbi e estou fechando os enlace com sinal -65 e ate -72 em ambos, comprei a de 8 dbi pelo motivo da antena estar em um ponto alto e queria uma abertura vertical maior, mais acredito que o sinal poderia ser melhor se estive comprado a antena Ommi de 12 Dbi.

    Uma duvida: Gostaria de saber se usar este radio em modo AP WDS e nos clientes usar estação Wds se teria melhor estabilidade no link?
    Obs.: Estou usando WPA e modo Router nos clientes, a configuração da rede Wlan dos clientes esta com ip fixo usando mascara 255.255.255.255 e Centralizo tudo em baixo em uma RouteBord-450G


    Att Juniocpd.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	29,4 KB
ID:      	32718