+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AMO 5G13 e Rocket com Nano M5

    Pessoal, estou querendo colocar uma Omini da Ubiquiti de 13 DBi com 1 rocket m5, e gostaria de saber de vocês, se alguem já teve a experiência de mexer com a mesma, sobre alcance maximo, com Rádios Loco m5 e o M5. Se o RX no cliente fica baixo, se fica razoavél, ou se fica bom. <br><br>Outra dúvida minha também, é sobre configuraçoes na nanostation m5, Todas que eu configuro, eu ponho apenas SSID, senha, ip.<br>Porém estou com uns problemas, algumas pessoas dizem que conseguem mandar o sinal longe com elas, porém eu não consigo, acho que tem haver na guia advanced, onde tem Distance, o padrão das minhas estão em 0,4 miles, eu devo alterar ali para a distância maxima? da certa de 130km, ou devo alterar pra uma distância razoavel que eu quero operar ?<br><br>Agradeço desde já, desculpem se postei no lugar errado, e se fui "estupido".<br><br><br>Grato!

  2. #2

    Padrão re: AMO 5G13 e Rocket com Nano M5

    1 - Voce quer ter qualidade ou area/distancia atendida?
    Se for qualidade, nao pode ultrapassar os 2,5km de distancia em cada pop

    2 - a configuracao da distancia na aba advanced, uns dizem para configurar em 125% da area que vai atender... outros dizem para configurar 75% da area que vai entender.
    eu pessoalmente sempre configurei um pouco acima da area que vou atender.

    3 - vai trabalhar em 5Ghz...
    voce sabe quais canais podem ser usados e quais nao podem?
    voce sabe qual o limite de potencia em cada canal?
    quais opcoes tem que ter ativo em cada faixa de canal?
    para esse assunto, da uma olhadinha nesse topico: https://under-linux.org/f346/5-ghz-u...ocorro-147398/

  3. #3

    Padrão Re: AMO 5G13 e Rocket com Nano M5

    A distancia a ser atendida pode ser ajustada, mas o ideal é deixar o "ACK timeout" em automático no AP e no Cliente. Apenas em raríssimos casos faz-se o ajuste manual.

    A antena Omni Polarização Dupla que a Ubiquiti fabrica tem uma característica muito particular; a elevação dessas antenas é de apenas 10 graus. Isso significa que o uso dessa antena muito alto pode prejudicar a qualidade de sinal dos cliente próximo da antena. Fora esse detalhe da elevação, as omni dual da Ubiquiti funcionam muito bem.

    Abraço,

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: AMO 5G13 e Rocket com Nano M5

    Boa noite,
    usando essa antena com rocketM5, e no cliente nanolocoM5, consigo atingir quantos km mais o menos)
    grato,
    Olavo.

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    A distancia a ser atendida pode ser ajustada, mas o ideal é deixar o "ACK timeout" em automático no AP e no Cliente. Apenas em raríssimos casos faz-se o ajuste manual.

    A antena Omni Polarização Dupla que a Ubiquiti fabrica tem uma característica muito particular; a elevação dessas antenas é de apenas 10 graus. Isso significa que o uso dessa antena muito alto pode prejudicar a qualidade de sinal dos cliente próximo da antena. Fora esse detalhe da elevação, as omni dual da Ubiquiti funcionam muito bem.

    Abraço,

    ZéAlves