+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre e Painel Solar

    Pessoal estou montando uma torre com energia solar estou apenas com umas duvidas / problemas para resolver


    O fornecedor que vendeu o painel me passou que ele deve ser instalado apontado para o norte com uma inclinação de 40 graus...

    1- COmo minha torre triangular nao esta posicionada com 2 lados para o norte vou precisar inventar/ criar / imaginar um suporte onde eu consiga girar o painel para os lados alguem tem algum dezenho ou foto de suporte para painel q faça isso...

    2 - O painel tem 10 kg e mede 2 x 0,8 metros e o local eh beeeem alto ou seja venta bastante a torre eh antiga ou seja, eu estou com medo de derrubar a torre hehehehe.... então pensei em posicionar o painél no chão, mas como a torre está no meio do mato o unico lugar aberto fica a uns 30~40 metros de distancia, entao eu pensei em por a bateria o painel e o controlador de carga juntos longe da torre e levar um fio PP até na torre, será q eu vou perder muita energia se por um fio desse tamanho? Qual deve ser a bitola do fio??

  2. #2

    Padrão Re: Torre e Painel Solar

    Citação Postado originalmente por Gabriel123 Ver Post
    Pessoal estou montando uma torre com energia solar estou apenas com umas duvidas / problemas para resolver


    O fornecedor que vendeu o painel me passou que ele deve ser instalado apontado para o norte com uma inclinação de 40 graus...

    1- COmo minha torre triangular nao esta posicionada com 2 lados para o norte vou precisar inventar/ criar / imaginar um suporte onde eu consiga girar o painel para os lados alguem tem algum dezenho ou foto de suporte para painel q faça isso...

    2 - O painel tem 10 kg e mede 2 x 0,8 metros e o local eh beeeem alto ou seja venta bastante a torre eh antiga ou seja, eu estou com medo de derrubar a torre hehehehe.... então pensei em posicionar o painél no chão, mas como a torre está no meio do mato o unico lugar aberto fica a uns 30~40 metros de distancia, entao eu pensei em por a bateria o painel e o controlador de carga juntos longe da torre e levar um fio PP até na torre, será q eu vou perder muita energia se por um fio desse tamanho? Qual deve ser a bitola do fio??
    com certeza se fizer isso vai ter muita perca, de uma olhada na foto abaixo como fiz na minha.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01561.jpg
Visualizações:	579
Tamanho: 	11,9 KB
ID:      	32717

  3. #3

    Padrão Re: Torre e Painel Solar

    Amigo tenho algumas torres com painel solar, dica: controlador bateria e painel o mais proximo possível, inclinação aqui uso em torno de uns 20º graus e a ultima vez que fui lá tem uns 6 meses. Tó até com medo deve ter mato até o céu rsrsrsr , olha que são 4 bullets 2 M5 hp para os ptps e dois 2,4 hp para os aps e como te falei só alegria. O que não deu muito certo foi que coloquei uma camera ip lá e tive que transformar de 12v para 5v para atender essa camera e me deu uns probleminhas que já resolvi e como disse 6 meses de uptime...........

  4. #4

    Padrão Re: Torre e Painel Solar

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    com certeza se fizer isso vai ter muita perca, de uma olhada na foto abaixo como fiz na minha.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01561.jpg
Visualizações:	579
Tamanho: 	11,9 KB
ID:      	32717
    hehe se eu colocar na ponta da torre eu derrubo ela... hueuhehuehue
    a torre tem 18mts tenho q por ali pelos 8 metros... mas já da pra ter uma idéia...tem alguma foto mais proxima? esse suporte tem como girar para os lados? pois minha torre nao tem uma das faces no norte... ehehe

  5. #5

    Padrão Re: Torre e Painel Solar

    fizerão tudo erra desde o inicio! e agora encontrar uma solução 100% já so provocar mais erros.<br><br>Quando projetou a torre, já pensava em usar algum tipo de painel solar? pelo visto não, caso contrario uma das partes da tua torre teria ficado desde já, apontada para o lado que recebe a maior quantidade de sol o dia inteiro.<br>Mas vc já pensou em construis duas mão francesas ai, formando um trinangulo entre o painel, e atorre, sendo que este triagulo fosse movel, te permitindo ajustar o angulo. Não sei como ficaria em sua.<br>

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Torre e Painel Solar

    Amigo, olha ae q tem algumas fotos do meu suporte: Talvez te ajude

    Álbum de PauloMassa: NOVO POP ENTRADA LINK DEDICADO

  8. #8

    Padrão Re: Torre e Painel Solar

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    fizerão tudo erra desde o inicio! e agora encontrar uma solução 100% já so provocar mais erros.<br><br>Quando projetou a torre, já pensava em usar algum tipo de painel solar? pelo visto não, caso contrario uma das partes da tua torre teria ficado desde já, apontada para o lado que recebe a maior quantidade de sol o dia inteiro.<br>Mas vc já pensou em construis duas mão francesas ai, formando um trinangulo entre o painel, e atorre, sendo que este triagulo fosse movel, te permitindo ajustar o angulo. Não sei como ficaria em sua.<br>

    HEHEEH se eu tivesse levantado a torre concerteza teria pensado nisso!

    Mas essa torre tem no minimo VINTE ANOS , eh uma torra antiga que a cidade usava para televisão até uns 10 anos atrás ...

  9. #9

    Padrão Re: Torre e Painel Solar

    Ola parceiro, da uma olhada em uma minha aqui..

    Fiz de acordo a necessidade.

    Um Lugar de dificil acesso tive tb qe improvisar essa mini torre, é um morro com aproximadamento 300m de altura em relação ao solo normal da região, onde so permite a subida a Pé, Isso mesmo so vai a pé. apenas uns 3 km de subida.

    as duas ultimas fotos é a visão la de cima..

    Por incrivel que parea hoje estive lá insalando novos links.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04229.jpg
Visualizações:	184
Tamanho: 	25,7 KB
ID:      	32740Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04230.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	32744Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04232.jpg
Visualizações:	309
Tamanho: 	18,3 KB
ID:      	32745Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04241.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	36,5 KB
ID:      	32746Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04242.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	41,3 KB
ID:      	32747

  10. #10

    Padrão Re: Torre e Painel Solar

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Ola parceiro, da uma olhada em uma minha aqui..

    Fiz de acordo a necessidade.

    Um Lugar de dificil acesso tive tb qe improvisar essa mini torre, é um morro com aproximadamento 300m de altura em relação ao solo normal da região, onde so permite a subida a Pé, Isso mesmo so vai a pé. apenas uns 3 km de subida.

    as duas ultimas fotos é a visão la de cima..

    Por incrivel que parea hoje estive lá insalando novos links.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04229.jpg
Visualizações:	184
Tamanho: 	25,7 KB
ID:      	32740Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04230.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	32744Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04232.jpg
Visualizações:	309
Tamanho: 	18,3 KB
ID:      	32745Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04241.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	36,5 KB
ID:      	32746Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04242.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	41,3 KB
ID:      	32747
    Uma imagem vale mais que mil palavras, era isso que eu estava tentando te explicar com palavras, as a imagem já falatudo.
    "Mas vc já pensou em construis duas mão francesas ai, formando um trinangulo entre o painel, e atorre, sendo que este triagulo fosse movel, te permitindo ajustar o angulo. Não sei como ficaria em sua."
    É isso que vc tera que fazer em sua torre.

  11. #11

    Padrão Re: Torre e Painel Solar

    Que bom que resolvi seu problema
    me add ai no msn

    [email protected]