+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Servidor mikrotik

    Ola pessoal vou direto ao ponto.

    Eu estou com um problema serio aqui, estou com um link de 35 mega não dedicado e compartilho com 32 clientes montei um servidor e instalei o mikrotik 3.30 comprei a licença na linkted instalei e licençiei e o servidor esta pronto.
    o problema é a configuração que não sei por onde começar eu tenho aqui em casa 2 routeador um tp-link e um aprouter e o tp-link esta jogando o sinal para os clientes e o aprouter esta parado com o server com esse 2 aparelho como faço para configurar o mikrotik sem cortar a internet dos clientes?, como eu faço uma configuração basica para o meu serve mk funcionar e como eu tambem coloco ele para autenticar com hostpot? vou fazer um resumo para facilitar com ordem de numeros

    1 tem como eu fazer a configuração do servidor mikrotik offline sem a internet só apenas com uma rede local para por ultimo configurar a conexao com a internet?


    2 como eu monto a rede para configurar meu servidor mikrotik com uma rede local offline se for possivel caso não seja como eu posso montar uma rede com os 2 routeadores e o servidor mk para configuralo sem que prejudique meus clientes?


    3 o cabo de rede pode ser ligado diretamento do notbook para o servidor mikrotik sem switch ou routeador?


    4 meu servidor mikrotik tem 4 portas ethernet não tem placa wirelss por enquanto sendo que a placa de rede onboard eu quero configurar a entrada do link de ethernet as demais pode ser configurada para servidores porx ou linux só 2 que quero usar para distribuir o link sendo que uma vai ser via cabo e a outra vai entrar no routeador aprouter para que ele jogue o sinal sem fio para os clientes como vou fazer essas configuraçoes.


    pessoal peço que me ajudem pois a ajuda de todos pra me é importante não precisar ser profissional o que importa e compartilhar o conhecimento. agradeço a todos que poderem me ajudar leia com atenção pata entender melhor.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor mikrotik

    da uma olhada nesse link, vai te ajudar bastante.

    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  3. #3

    Padrão Re: Servidor mikrotik

    vc poder usar o wiki como o colega citou em cima ou me add no msn que te dou uma força.
    [email protected]

    se ajudei me ajude clicando em minha estrela.

  4. #4

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Servidor mikrotik

    vc pode fazer como estao sitando atraves deste tutorial ou se querer uma consultoria ou servicos procurar um proficional q possa fazer sem derrubar sua rede em funcionamento, qualquuer coisa manda um MP q conversamos

  6. #6

    Padrão Re: Servidor mikrotik

    Boa noite, aqui no under podera encontrar varios topicos para auxiliar no que necessita, porem, para uma segurança e agilidade no trabalho eu sugiro contratar uma consultoria, assim tera certeza que estara tudo funcionando 100%.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor mikrotik

    Bom dia

    Pode me add em seu MSN que te ajudo também, [email protected]
    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Servidor mikrotik

    ok amigo ja add vc muito abrigado pela força.