Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Analisem pra ver se ta normal.

    Boa Tarde Pessoal, estou com o seguinte problema, tenho alguns cliente conectados em uma nanostation 2 em, + - 250 mts, o sinais dos aps estão ótimos estou usando antena grade 25 dbi aquario e radios airlive 5460 nesse pessoal e percebi,q quando alguém tah fazeno download o ping aumenta muito cerca de 500, 700, 400 e 1000, estão com limite de banda de 1024 e 150 de up, já mexi na potencia, canal e nada em banda g, teria como melhorar isso ?

  2. #2

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Quantos clientes vc tem conectado nessa Nano 2?

    Pode ser que ela já nao esteja aguentado o numero de clientes conectados.

    Processamento da nano 2 nao é tao robusto.

  3. #3

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Boa Tarde Pessoal, estou com o seguinte problema, tenho alguns cliente conectados em uma nanostation 2 em, + - 250 mts, o sinais dos aps estão ótimos estou usando antena grade 25 dbi aquario e radios airlive 5460 nesse pessoal e percebi,q quando alguém tah fazeno download o ping aumenta muito cerca de 500, 700, 400 e 1000, estão com limite de banda de 1024 e 150 de up, já mexi na potencia, canal e nada em banda g, teria como melhorar isso ?
    quanto de link que vc tem pra mandar pros clientes ??
    e quantos clientes vc tem pendurado nessa nano 2 ??
    (antes de mais nada, nano 2 tem baixo processamento.)

  4. #4

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    muita gente se preocupa com a potência da antena emissora e esquece da receptora.
    estes clientes estão há 250 mts da torre e com antenas de 25 dbi :|, vc esta bombardeando o nano e ele não esta aguentando.
    Se vc fizer uma cantena e colocar nos clientes ficará melhor.

    FOGO AMIGO

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Baixa a potencia nos clientes e acompanha o desenpenho deles ....se possivel ate passar para nos a potencia desse nano ai na torre tbm ....um abraço

  6. #6

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Nos horarios de testes, tem 2 ou 3, tem 20 mb de link, as potencias tão baixas já, visada 100%, e tbm tem um cliente com placa pci mesma coisa. Quando não tem ninguém forçando muito no download ping de 2 a 10 ms, a potencia da nano ta em 10 dbm.

  7. #7

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Pode ser a banda que vc está tentando passar.

    Como está o uso de 2.4 gHz ai onde vc se localiza?

    pode ser tbem a poluição.

    Aqui tenho um ponto a ponto em 2.4 com nano loco M2 em AirMax
    com menos de 600 metros e ainda sim não ta passando a banda legal.

  8. #8

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Aki esta bem poluido já o 2.4.

  9. #9

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    é mano pode ser a poluição +
    a banda que vc quer passar, de 20 mb +
    A nano que tem um processamento baixo.

    tudo isso pode ta influenciando no ping alto.

  10. #10

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    naum, mais eu tenho limite de banda nos clientes, esses estão com 1 mb e 150k de up, 20 mb é a banda total da minha rede.

  11. #11

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    naum, mais eu tenho limite de banda nos clientes, esses estão com 1 mb e 150k de up, 20 mb é a banda total da minha rede.
    No ponto a ponto que dei exemplo tbem tenho limite de banda, mais mesmo assim a poluição não deixa a banda passar legal e o ping vai para as alturas.

    já tentou usar outro radio no lugar da nano tbem?

  12. #12

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Vou testar a minha outra, painel aquario 60° 12 db + aprouter, mais ou menos a mesma situação dos clientes.

  13. #13

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Testa ai e posta os resultados, ok?

  14. #14

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Fiz o teste, neste ponto tbm o ping fica alto em torno de 500, nesse edimax tem wds com a nano sera q tem a ver ?

  15. #15

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    mas isso esta acontecendo em todos os clientes ???
    usa o que para fazer o controle dos clientes ...airos mesmo no nano que faz o controle?

  16. #16

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Vou testar a minha outra, painel aquario 60° 12 db + aprouter, mais ou menos a mesma situação dos clientes.
    faltou vc dizer se usa banda b ( passa 4 mega no maximo) banda g (um pouco mais , para usar outdoor.é complicado oscila muito.)

  17. #17

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Já tentou colocar uma nano no cliente (pode ser uma loco) ?? o que você está usando para o controle dos clientes??

  18. #18
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    amigo, não li todos as respostas então me perdoe se já falaram isso, mas resolvi o caso de uns dois clientes que eu tinha aqui da seguinte maneira... no meu servidor liberei uma banda superior a contratada pelo cliente e no radio fiz o controle de banda pra ele. Normalmente isso de ping alto acontece quando o cliente ta usando toda sua banda de down ou up pois o ping leva um tempo pra receber a resposta quando se pergunta: cliente, você ta ai? sim estou, a pergunta vai pelo up e a resposta volta pelo down se um dos casos tiver no limite é normal demorar...
    Detalhe: No meu caso funcionou fazer como fiz, e foi apenas em alguns clientes, depois de trocar de radio, antena, baixar potencia, só resolveu assim!
    espero ter ajudado

  19. #19

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    mas isso esta acontecendo em todos os clientes ???
    usa o que para fazer o controle dos clientes ...airos mesmo no nano que faz o controle?
    Uso o ap edimax 7209

  20. #20

    Padrão Re: Analisem pra ver se ta normal.

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    faltou vc dizer se usa banda b ( passa 4 mega no maximo) banda g (um pouco mais , para usar outdoor.é complicado oscila muito.)
    nesse eu uso banda b no outro ta na g.