+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Download e upload na nanostation

    Já li alguns artigos falando a respeito de traffic shapping, gostaria de saber ao certo quem é o download e o upload, isso na visão da nanostation cliente, pois tem a opção incoming traffic limit e outgoing traffic limit. No caso se eu quero configurar uma nanostation cliente com download de 800k e upload de 900k em qual das opões eu poderia configurar?

  2. #2

    Padrão Re: Download e upload na nanostation

    amigo...da uma lida aqui nesse material AirOS 5 - Ubiquiti Wiki

  3. #3

    Padrão Re: Download e upload na nanostation

    Amiga!

    Olha só eu ja li a respeito nesses wikis, so que realmente nao ficou claro a respeito, poderia me dar um exemplo pratico, tipo, um cliente que tenha um link de 600k de download e 1mega de upload, como ficaria?
    Outra coisa, caso eu va usar esse tipo de controle tenho q deixar o valor certo ou devo colocar um valor a mais? pq de certa forma isso afeta o uso da nano para atualizar o firmware ou mesmo o seu acesso para verificar o equipamento online.

  4. #4

    Padrão Re: Download e upload na nanostation

    in é o que entra, ou seja o download.
    Out é o que sai ou seja o upload.

    num plano de 1 mega de down por 600 de upload voce colocaria 1024 no incoming e 600 no outgoing.

    O controle eficiente de banda acho melhor fazer no servidor e não no rádio do cliente.
    Alguns preconizam usar estes recursos para evitar que o pc do usuário em caso de uma infecção por algum virus específico, fique enviando para a rede um caminhão de requisições o que sobrecarregaria toda a rede.
    Mas não tenho certeza do benefício. Já usei, mas atualmente desativei em todo mundo.