+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip Publico rb750g

    Olá pessoal, preciso entregar ip publico pra um cliente, tenho uma rede em bridge "ubnt". a rb atualmente está assim: eth.1 wan e eth2 é a dos clientes. Preciso entregar um ip pra determinando cliente passando pela bridge.

  2. #2

    Padrão Re: Ip Publico rb750g

    é necessário saber se vc possui de fato esses Ip's Públicos, que tipo de LINK vc usa?

  3. #3

    Padrão Re: Ip Publico rb750g

    link oi tenho sim ainda ips sem uso. no momento so uso o ip da rb mesmo...

  4. #4

    Padrão Re: Ip Publico rb750g

    certo, então a melhor opção para vc fazer isso é via pppoe. aki vai o link para lhe ajudar:

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/PPPOE_Server


    e
    m address list vc vai colocar os ip's que vc tem para repassar eles direto para seus clientes assim vc coloca o IP válido direto no cliente sem passar por nat algum.

  5. #5

    Padrão Re: Ip Publico rb750g

    cara eu ja tenho clientes nesta rb ja esta tudo funcionando. faço controle por ipxmac. nao entendi muito bem o link que mim mandou. pode mim esclarecer um pouco mais? meu conhecimento em mikrotik é pouco. grato

  6. #6

    Padrão Re: Ip Publico rb750g

    seguinte é necessário que vc leia mais afim de se aprofundar porq se eu for te explicar aki vou acabar tendo que te dar uma aula, outra alternativa que para vc seria cabível seria vc colocar o IP Publico na Sua WAN e depois criar uma regra em FIREWALL>NAT DST address to port.

    assim vc teria condições de permitir um cliente seu acessar remotamente algum serviço mais nesse caso o cliente se for via rádio ele deverá estar em Bridge lá no final. com o protocolo PPPoE ele cria um túnel ponta a ponta entre seu router principal RB e seu cliente facilitando tudo para vc e sem muita dor de cabeça. se não der conta de fazer isso vai ter que ler mais ou contratar um técnico para fazer isso, aki no forum vi que é tirada todas as dúvidas agora explicar os trem do zero fica complicado vai deixar o post extenso pra caramba. pesquisa mais na net e Lê essa WIKI que te mandei é em Inglês mais a grande maioria de DOC's do gênero tudo é assim msm.



    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: Ip Publico rb750g

    Quantos ips vc tem?
    Como q seu link chega ate vc, por roteador ou por radio?

  8. #8

    Padrão Re: Ip Publico rb750g

    1 roteador cisco.
    2 minha rb
    3,4,5,6 estao livre, o link chega via caboao
    todo 6 ips

  9. #9

    Padrão Re: Ip Publico rb750g

    Situacao Resolvida, o msn do cara que fez essa configaraçao é: [email protected]
    recomendo o cara entende...vlw boa sorte pra todos