+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Amigos, gostaria de saber de vocês, se eu poderia vender minha licença, pq estou vendendo meu provedor, é possível? Alguem tem interesse?
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Pode.

    Se não me engano é necessário a SCM ter 3 anos, e precisa da anuência da Anatel.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Pelo q eu sei a licença é intrasferivel, vc pode vender o cnpj.

  4. #4

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Art. 34. A transferência da autorização para exploração de SCM e da autorização para uso de radiofreqüência a ele associada exige prévia anuência da Anatel.
    Art. 35. Para transferência da autorização do SCM, a interessada deve:
    I – atender às exigências compatíveis com o serviço a ser prestado, em relação à qualificação técnica, qualificação econômico-financeira, habilitação jurídica e regularidade fiscal, apresentando a documentação enumerada no Anexo I deste Regulamento;
    II – apresentar declaração firmada por seu representante legal, comprometendo-se a cumprir todas as cláusulas do termo de autorização em vigor, sub-rogando-se nos direitos e obrigações da primitiva autorizada.
    Art. 36. A transferência da autorização somente poderá ser efetuada após três anos contados do início efetivo da operação comercial do serviço.
    Art. 38. Todos os pedidos de transferência devem ser instruídos com os documentos enumerados no Anexo V deste Regulamento, no que couber:

    I - atos constitutivos e alterações, devidamente registrados na repartição competente;
    II - relação dos acionistas indicando o número, o tipo e o valor de cada ação, bem como o
    CPF ou CGC/CNPJ, dos sócios, assim como Ata da Assembléia de eleição dos dirigentes, no caso
    de sociedade por ações;
    III - comprovação de residência dos sócios detentores da maioria das quotas ou ações com
    direito a voto, se pessoas naturais;
    IV - documentação comprobatória da regularidade fiscal, da qualificação técnica e
    econômico-financeira.




    Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...s_272_2001.pdf

  5. #5
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Se caso a sua SCM não tem três anos, vc pode fazer como alteração do quadro societário (desde que a sua empresa não seja firma individual), excluindo os atuais cotista e incluindo os novos (no caso o(s) Comprador(es). Também pode ser feita alteração da sede da empresa (cidade e uf). Não pode ser alterado o CNPJ e a razão social.

    Neste caso, após efetivada a alteração contratual, encaminhar imediatamente a Anatel para aprovação (CNPJ, Contratos Sociais, antigo e alterado, documentos dos cotistas e todas as certidões).

    Abs

  6. #6
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Apenas complementando,

    Se caso vc for vender mesmo, faça como descrito acima. Não fique como "laranja" caso o comprador não queira aparecer no contrato social.

    Motivo: todas as pendências ficarão em nome da empresa e dos sócios que compõem o quadro societário. Se não forem pagos as taxas, será incluído no CADIN e Divida Ativa da União a empresa e todos os sócios.
    Última edição por EngenheiroAlvaro; 26-01-2012 às 15:04.

  7. #7

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Olá Marcos. Estou interessado na compra da sua SCM.
    Tenho um provedor e estou em fase de fechar uma SVA, mas me interessaria muito a aquisição da SCM.
    Tem idéia de valor?

    Aguardo seu retorno.

    Att,
    Jonas Lima

  8. #8

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    vc vende por quanto?

  9. #9

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Qto quer pela SCM?
    Caso queira, responda por PVT

  10. #10

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Amigos, gostaria de saber de vocês, se eu poderia vender minha licença, pq estou vendendo meu provedor, é possível? Alguem tem interesse?
    Obrigado



    Quanto quer pela empresa com SCM.

  11. #11

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Quanto quer pela SCM?

  12. #12

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Senhores, boa tarde!

    Sou Engenheiro da Computação com registro no CREA e possuo disponibilidade para assumir Responsabilidade Técnica de provedores que estão tirando ou pretendem tirar sua licensa SCM.
    Tenho a completa certeza de que um salário que equivalha a 6 x salários mínimos é um absurdo geralmente para um provedor, por isso, coloco-me a disposição para contato e negociação em um valor acessível e logicamente dentro dos padrões da nossa vida real.
    Quaisquer dúvidas ou necessídades, por favor, entrem em contato!

    (17) 3021 - 3413
    (17) 8805 - 1552
    [email protected]

    Att.
    Hebert

  13. #13

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Me interessa comprar quanto quer no CNPJ e SCM

  14. #14

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Deixa eu perguntar uma coisa básica, conversando com um dos engenheiros da Anatel ele me disse uma coisa bem simples, que muitos dos provedores estavam pagando absurdo para engenheiros assinarem como agente de suas empresas e que esse mercado estava aquecido porém estava totalmente fora do padrão correto.

    Ele disse que não precisa registrar o Engenheiro, e tão pouco o mesmo estar trabalhando na empresa, o que precisa é apenas de um contrato de prestação de serviço de profissional liberal entre o engenheiro elétrico / técnico em eletronica - telecomunicação para que fiquem dentro da Lei.

    Desta forma, paga-se 1/2 salário e não 1 ou 2 salários por mês ao dito cujo para assinar o contrato e valida-lo no crea.

    E agora loro josé???

  15. #15

    Padrão Re: Posso vender minha licença SCM para outro provedor?

    Marcos, tenho interesse em comprar a sua scm, por favor enviar para [email protected]