Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. sua informação achei interessante.

bom para a minha quantidade de clientes que não é muita, quase 800, e tenho um bom link, com 40% ocioso ainda, pretendo colocar um cache apenas para ir testando.

pelo pesquisei e com as informações dos colegas, encontrei uma boa máquina de um amigo que está vendendo:

Servidor Dell 2850 Com 2 Hds Scsi 73gb 2 Fontes 3gb Ram

ele está com 2 processadores xeon 2.8, vou colocar 8gb ram, ele vem com 2hds scsi 73gb e tenho mais 2 hds scsi 73gb pra colocar, totalizando 4 hds.

fora a memória que vou ter que comprar, esse server ta me custando R$ 1.100,00

compensa ou devo comprar uma maquina nova? qual a conf (sem exceder o que necessito)?

grato.

2. verifique se ha suporte a 64bits no processador deste servidor.. um proxy DEVE ser 64bits (proxy desse porte).

3. bem lembrado, vou verificar.

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    existe a possibilidade de usar SSD com COSS, em objetos de 0 a 128k por ex..

e AUFS para o resto nos hds mecanicos..
    Creio que HD SSD não seria viável para um cache, pois eles tem uma "vida útil" de gravação, logo em pouco tem começará a aparecer DeadBlock.
    HD SSD é livre de mecanismos, mas por outro lado ele tem esse pequeno inconveniente.
    Ele é mais caro que os SAS, nesse caso é mais viável um hd SAS.
    Hoje uso o hd SSD somente para instalar o sistema operacional, fica muito mais rápido, e os arquivos jogo em hds SAS.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 09-11-2011, 10:38
  2. Qual rádio Utilizar para 200megas Full?
    Por fredericoafd no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 23-07-2011, 08:58
  3. Qual programa utilizar para virtualizar?
    Por evecimar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2010, 20:33
  4. Qual a solução para esse problema no squid 2.6?
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2006, 23:27
  5. Qual linguage utilizar para um programa para windows e linux?
    Por stormrider no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 20
    Último Post: 09-03-2006, 14:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L