+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    BOA TARDE AMIGOS ESTOU TENDO PROBLEMAS EM UM ENLACE COM ROCKET MR E DISH DE 30 DBI, PTP DE 25KM ,POREM ONDE SAI MEU LINK TEM MUITA INTERFERENCIA. AI RECEBI UM EMAIL COM A PROPAGANDA DO Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax AI FIQUEI CURIOSO PRA SABER COMO FUNCIONA. OBRIGADO A TODOS

  2. #2

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    não vai ter problema com homologação?

  3. #3

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    E verdade nao tinha lembrado disso bem lembrado. Mas sera q e bom ?

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Já usei, não é o bixo não. Pro teu cenário acho até que iria piorar, visto que a antena tem ganho menor e a abertura do sinal é maior. Ela dá o mesmo desempenho do rocket, pois o hardware é o mesmo, o que muda é apenas a antena. Enfim, cheguei a passar um link de 60 mb em 8 kms, mas qdo chega nisso ela abre as pernas, tive que trocar por um enlace da Ceragon.

  5. #5

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Tambem ja usei o danado aqui e não vi nada q justifique o preço, se quiser realmente melhorar seu enlace, vai de RB e Mikrotik, eu tive problemas pareceidos com o seu aqui, devido à interferencia, resolvi com o cartão SR71, ficou muito bom.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Tambem ja usei o danado aqui e não vi nada q justifique o preço, se quiser realmente melhorar seu enlace, vai de RB e Mikrotik, eu tive problemas pareceidos com o seu aqui, devido à interferencia, resolvi com o cartão SR71, ficou muito bom.
    Mesma coisa aqui: fui de sr71-15 + rb800. Estou ativando um link de 50 mbps em cima deste conjunto dia 01-02 agora.

  7. #7

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Que antena está usando com esse cartão Alexandre?

  8. #8

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Pois é, já tive experiência com Ubiquit em um PTP de 45km para passar 25megas e não consegui. Estava ulizando RocketM5 + rocketdish30dbi, tentei de tudo. Por fim, coloquei uma RB433ah+Rx5+antena28dbi e eliminei o problema.
    A ubiquit vai me desculpar, para links de baixa distância e para Ponto-multi-ponto ela é ótima mas para longa distância ainda tem muito o que melhorar. O mais estranho nisso tudo é que ela conseguiu fazer um cartão excelente(RX5) mas não conseguiu criar um hardware a altura para utiliza-lo.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Citação Postado originalmente por lfdazzi Ver Post
    Que antena está usando com esse cartão Alexandre?
    OIW de 29 dbi, dupla polarização.

  10. #10

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    BOM DIA A TODOS E CONTINUEM POSTANDO, ALEXANDRE AI VAI 2 CARTOES EM CADA RB, COMO FUNCIONA ISSO, CADA CARTA FICA EM UMA FREQUANCIA DIFERENTE SE VC PUDER POSTAR PRINT DA CONFIG FICO GRATO, EU VOU COMPRAR DUAS
    Antena Parabólica Xwave 5831DPR - Dupla Polarização - 5 GHz 31 dBi com Radome Shield, FICA BOM COM ESSA ANTENA ?

  11. #11

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Desculpe os erros a cima estava digitando e atendendo cliente no tel. Rsrsrs

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Citação Postado originalmente por WALLNET Ver Post
    BOM DIA A TODOS E CONTINUEM POSTANDO, ALEXANDRE AI VAI 2 CARTOES EM CADA RB, COMO FUNCIONA ISSO, CADA CARTA FICA EM UMA FREQUANCIA DIFERENTE SE VC PUDER POSTAR PRINT DA CONFIG FICO GRATO, EU VOU COMPRAR DUAS
    Antena Parabólica Xwave 5831DPR - Dupla Polarização - 5 GHz 31 dBi com Radome Shield, FICA BOM COM ESSA ANTENA ?
    Vai 1 cartão em cada routerboard, o cartão tem 2 saídas para pigtail, 1 para cada polarização. O canal é o mesmo, usa apenas 1 canal para ambas polarizações.

  13. #13

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Entendi e sobre essas antenas são boas ?

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ALGUEM JA USOU O Ubiquiti Powerbridge M5 Airmax ?

    Citação Postado originalmente por WALLNET Ver Post
    Entendi e sobre essas antenas são boas ?
    São boas sim!