+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor padrão para se trabalhar em 5.8 Modo A ou Modo N

    Pessoal, estou montando um novo POP e gostaria de saber qual o melhor padrão para se trabalhar, vou usar um SXT pra fazer o enlace em modo N e pra distribuir vou utilizar uma RB433 com um R52Hn em 5.8, com uma omni da hyperlink, mas não sei que padrão utilizar, qual o melhor que vai me trazer estabilidade para atender os clientes, lembrando que não quero ter dor de cabeça.

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor padrão para se trabalhar em 5.8 Modo A ou Modo N

    se voec que saber qual modo usar nos clientes, eu uso modo A, nao sei os amigos aqui do under, vamos esperar mais respostas.

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor padrão para se trabalhar em 5.8 Modo A ou Modo N

    Eu uso N e estou super satisfeito nos meu clientes uso airgir m5, e nanoloco m5. N te da a facilidade de mesmo com o sinal nao muito bom passar bastante banda

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor padrão para se trabalhar em 5.8 Modo A ou Modo N

    Como estão as airgrid na sua rede, vi que o pessoal falou que estão dando mto problema, quanto tempo que elas já estão em operação?

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor padrão para se trabalhar em 5.8 Modo A ou Modo N

    Bom dia colega.
    Bom aqui usamos 5.8Ghz em A e A/N.. Depende da torre.
    Bom pelo que estamos trabalhando com rocket M5 e Base sector, o negócio é bom. Tem um pessoal aqui que usa com nano na ponta do cliente, pelo que tenho acompanhado da para chegar nos 4Mb para o cliente. Aqui ainda estamos trabalhando com outros rádios na ponta do cliente, ai a performance não é a mesma mas é bem estável. Já tentamos as base sector com cartão R52N e não é nada bom.. Um fornecedor me falou que ela aguenta até 50 clientes simultâneos, mas ai a performance cai. Aqui estamos fazendo os testes mas como ainda não tem muita gente pinduradanesse pop, não posso dizer com precisão, mas até agora o bixinho é bom!!! heheh

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Qual melhor padrão para se trabalhar em 5.8 Modo A ou Modo N

    eu estou usando o groove em cliente, em N, esta ficando muito bom.

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor padrão para se trabalhar em 5.8 Modo A ou Modo N

    Aqui uso airgrid m5 hp de 23 dbi a quase 1 ano e tenho clientes a 3480 metros de distancia do pop com setorial oiw de 18 dbi horizontal com r52h e tudo perfeito.