+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador - Repetidor Encore ENHWI-2AN3

    Tenho 3 roteadores da marca Encore - modelo ENHWI-2AN3.
    Efetuei testes nos 3 aparelhos , mas não consegui executar a configuração no modo repeater.
    Os testes foram efetuados na mesma sala, estavam em 100% de sinal.

    1 - Escolher entre AP ou Repetidor;
    2 – Atribuir um endereço IP diferente e após entrar na interface WEB novamente clicar em Site survey;
    3 – Selecionar a rede escolhida e inserir os dados idênticos aos do AP principal;
    4 – Após clicar em Apply , aparece o erro : Connect to (nome da rede) fail.

    O mais interessante é que no local em que o repetidor ficará que é cerca de 200mtrs consta que o sinal está excelente,
    mas como apresentou falha no último momento , não tem acesso à internet.
    As antenas estão se comunicando perfeitamente com sinal perfeito e navegando em 54Mbps.

    Segue o print das configurações das telas em anexo:
    Grato
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: Roteador - Repetidor Encore ENHWI-2AN3

    Eu tive o mesmo problema.. Depois de varias tentativas ele funcionou como repetidor fazendo assim:

    1 -No roteador principal eu deixei a rede wirelless aberta, sem nenhum tipo de segurança.
    2 - Deixar o router que ira funcionar como repetidor conectado ao pc por cabo.
    3 - No repetidor ao entrar na tela de configuração. No canto superior direito colocar na função de repetidor e aguardar alguns segundo.
    4 - Entrar novamente na configuração do repetidor e ir em wirelless e depois survey settings. Escolher a rede principal. Colocar o nome da rede repetidora igualzinha a rede principal. (se o nome da rede principal for diferente da repetidora não vai funcionar.) Colocar as configuraçãos de segurança como rede aberta. Depois de aplicar ira aparecer que foi conectado com sucesso.
    5- Retire o cabo de rede e faça o teste... No PC onde vc encontra todas as redes wirelless só ira aparecer uma rede (a principal e a repetidora se tornam uma unica rede ).
    Verifica ai.. caso tenha alguma duvida eu posso tentar te ajudar..

    Depois que conseguir fazer funcionar é só alterar as configurações de segurança do roteador principal, e dar um reset no repetidor pra voltar a configuração de fabrica e fazer novamente o procedimento mas dessa vez colocando o mesmo sistema de segurança do roteador.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador - Repetidor Encore ENHWI-2AN3

    Olá ABSR1...obrigado pela resposta.

    1 - efetuei a tentativa da minha rede aberta sem segurança.
    2 - Ok eu sempre faço assim mesmo ...via cabo de rede.
    3 - modo Repeater , sem problemas.
    4 - sempre nesse momento que seleciono minha rede ele busca alguns instantes e acusa a mensagem : ------ CONNECT TO (nome_da_rede) FAIL.
    5 - Isso mesmo o AP principal eo repetidor devem ser a mesma rede.

    E sobre o que voce diz no final :
    - Dar um reset no repetidor ? tudo que voce fez anteriormente se perde !
    Mas mesmo assim , ja fiz esse procedimento de reseta-lo.
    Obrigado