+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    Bem galera estou aqui para compartilhar com voces que adoram Mikrotik como EU, para passar um procedimento simples que consegui fazer para que um usuário que esteja devendo em seu provedor o mesmo possa ser bloqueado "automaticamente", assim basta voce mudar a profile dele e daí ele terá uma sessão de 5min (voce pode definir esse tempo) e logo após será bloqueado, no entanto o que importa é que ele vai ficar sabendo qual o motivo de seu cancelamento, mais vamos lá deixa de blá blá blá.

    1. criei um profile com o nome INADIPLENTES onde consta nesse profile:
    Session Timeout = 5min
    Transparente Proxy enable=yes
    2. informei um scrip de login bem basicão tipo, quando o usuário logar bloquei sua conta para que futuramente ele nao possa navegar até que eu libere, como fiz isso, simples:
    /ip hotspot user disable [find name=($username)] ;
    3. Associar esse profile ao usuário devedor.

    tem somente mais uns ajustezinhos pra fazer no advertasi que pra que interssar me manda um e-mail que respondei rapidinho, que pra posta aqui é meio complicado.

    Também consegui fazer tipo, aqueles usuario que tem mais de um computador em casa e não quer gastar com um router para fazer a divisao do link, tipo voce vai passar pra ele duas contas mais para o consumo de banda vai depender de quem está logado, muito massasaaaaa uruuuuuu

    WWW.WEBREDES.COM.BR
    [email protected]

    Espero ter ajudado......valew!!!

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    Bom dia meu brother , eu tenho interese sim , olhe o meu msn --> [email protected]

    espero a tua resposta Obrigado!!!

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    me manda um e-mail que respondei rapidinho, que pra posta aqui é meio complicado.

    Bom dia meu brother , eu tenho interese sim , olhe o meu
    msn --> gabriel.net@smitrix.com

    espero a tua resposta Obrigado!!!




    FIM DO TOPICO.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    Só uma pergunta: Você já usava o hotspot na rede ?

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Só uma pergunta: Você já usava o hotspot na rede ?
    sei que e complicado postar tudo aqui, mas este seria o proposito do forum ne? Posta ai ...

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    manda ai para mim

    [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    Sim sim faz tempo que uso hotspot na rede

    Renato Vasconcelos
    MTCNA-MTCTCE-MTCWE
    [email protected]
    www.webredes.com.br

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    Irei postar sim com certeza não ha o que esconder hihihihi o problema é que estou terminando de montar umas aulas, pois temos um centro de treinamento em MK aqui em nossa cidade, assim que tiver um tempinho vou fazer um passo-a-passo

    Abraço

    Renato Vasconcelos
    MTCNA-MTCTCE-MTCWE
    [email protected]
    www.webredes.com.br

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    "Também consegui fazer tipo, aqueles usuario que tem mais de um computador em casa e não quer gastar com um router para fazer a divisao do link, tipo voce vai passar pra ele duas contas mais para o consumo de banda vai depender de quem está logado, muito massasaaaaa uruuuuuu"

    como funciona ???

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik - Bloqueio de usuário devedores "automaticamente" com tela de aviso..!!!!

    "Também consegui fazer tipo, aqueles usuario que tem mais de um computador em casa e não quer gastar com um router para fazer a divisao do link, tipo voce vai passar pra ele duas contas mais para o consumo de banda vai depender de quem está logado, muito massasaaaaa uruuuuuu"

    Tenho muuito interesse nisso, pode me enviar no e-mail: [email protected]?

    Obrigado.