Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigo tudo tabem tenho uma empresa tive uma mesma oferta como a sua. Mais so que ja tenho 300 clientes. Deixa isso pra lá administra seu nergocio sozinho mesmo.ate mais abrços.

2. Muito bem , quando montei minha empresa eramos em 6 socios, das mais diversas areas, um maqueting, outro engenheiro de telecom e RT, um mestre em redes de computadores e professor, eu Tecnico em Eletronica e Tecnologo em Sistemas Digitais, uma financeira aposentada com 25 anos de experiencia, 02 instaladores. Todos Sócios, a coisa não andava bem, pois muito conhecimento pra pouco cliente e cada um querendo fazer uma coisa diferente (puxando pro seu lado), a coisa não deslanchava ficou assim por 2 anos, até que resolvi depois de uma reunião oferecer a compra da parte do maior acionista 51%,
    como eu jah tinha 42% e'claro que fiquei como maioria, hoje contrato os serviços do mestre em redes quando preciso algo a mais, mas pra finalizar, saiu o Engenheiro, contratei os serviços de outro( RT), saiu o marqueting, sou Feliz com 93% da empresa e estamos com mais de 500 clientes. Para o anos de 2012 vamos crescer em media 30%. ao ano.
    Mas terminando, Não faça a mesma coisa, se vc e teu único sócio tem capacidade pra tocar o negócio vá em frente, Não coloque mais ninguem, a não ser que esse interessado invista uns 100.000,00 reais, ainda assim vc deveria ficar com 51% , convença seu socio a vender 24% da parte dele , que nunca vai te incomodar, pois se os dois resolverem se virar contra vc, vc perde o controle acionário da sua empresa

3. realmente estou vendo que a maioria optaria por nao colocar outro socio a nao ser que houve-se um certo investimento que valesse a pena por parte da pessoa interessada, acho que vou continuar pagando minhas contas devagar e sempre e procurar fazer por onde as coisas melhorarem. Vlw Galera!

4. Quebrei uma empresa (não provedor) por causa de relacionamento e comunicação entre sócios. É uma parte muito complexa e tem que ser pesada com cuidado. Num eventual cálculo deve-se levar em conta o gasto financeiro, mas inclua o seu gasto em tempo, pois o esforço deve contar para que os valores sejam justos.

Além disso o contrato social deve conter mecanismos que mantenha o negocio mesmo que haja um racha futuro entre os sócios.

Espero que ajude e boa sorte.

5. Fabio, a sua resposta foi a que mais me identifiquei, tivemos uma conversa com o socio potencial e propomos um terço de 40.000,00 para a entrada na empresa, 50.000,00 para investimento e que as torres e clientes adquiridos ficaram fora do negocio, mas vinculados a empresa. nao e facil para uma empresa nova com quase um ano de vida e sem declaraçao de IR chegar no banco e conseguir um emprestimo, se esse valor cair na mao, com o conhecimento adquirido hj, vai dar para montar um datacenter, o pop e umas 3 torres com 3 base 2.4 e 3 5.8, tudo padronisado, sem gatos e gambiarras, e atacar com um forte marketing algum lugar onde nao haja infra de telecons para conseguir 200 clientes em pouco mais de 1 mes, sem falar que estamos tentando conseguir link full a 90,00 o mega para de inicio contratarmos 10mb para 200 clientes somado a um bom cache para oferecer planos de 1mb a 50,00 e 2mb a 70,00. o que vc acha desse caminho?

Tópicos Similares

1. Compro empresa com SCM e AS.
    Por DaspreLinks no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2017, 12:37
  2. Respostas: 0
    Último Post: 25-11-2015, 16:59
  3. Empresa com Scm / Seac / Stfc
    Por romulorenatoss no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-07-2014, 20:26
  4. Respostas: 21