Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    apesar de no mk esta configurado para "One Session Per Host", o problema é que nao esta havendo bloqueio da autenticacao de usuario simultaneo. o Sistema esta permitindo a conexao simultanea.

    sao 2 problemas:

    1 - Consigo conectar o mesmo usuario em 2 servicos diferentes (Hotspot e PPOE).
    sei que uns vao falar: logico, sao servicos diferentes.
    acontece que apesar de serem servicos diferentes, eles tem algo em comum... um unico local onde consultam para ver se podem autenticar ou nao: o radius... sendo esse que libera a autenticacao, entao, esse que teria que negar a autenticacao do usuario bloqueado.

    2 - vamos supor que o nome do usuario seja: [email protected]
    no ppoe ou no Hotspot, eu consigo me autenticar como:
    usuario
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    posso colocar 10, 100 ou 1000 variantes... consigo me autenticar com todos
    e detalhe: simultaneamente.

    --------
    Estou tendo um pequeno problema aqui e gostaria de saber se Alguem ai que use o Sistema de Gerenciamento Topsapp, sem o @dominio (ou mesmo com o @dominio)... se esta tem o mesmo problema ou seria somente comigo?

  2. #2

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Muda para Mk-auth que acaba o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Muda para Mk-auth que acaba o problema.
    A questao nao é mudar de sistema.
    Existe todo um trabalho e stress na mudanca.

    A questao é saber se mais alguem enfrenta esses problemas e exigir da equipe uma solucao, uma vez que o sistema é PAGO e FECHADO (somente eles possuem permissao e poder para configurar os scripts e componentes do sistema).

    *Sem contar que o Topsapp possui mais recursos/funcoes que o mk-auth

  4. #4

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    ouvi falar muito bem do sistema topsapp...conheço um pessoal que migrou para ele a pouco tempo e realmente nem se compara com mk auth ...nao desmerecendo o mesmo que tbm e muito bom ...mas o topsaap tem muito mais funçoes principalmente a partes de contratos ,ordem de serviço e financeiro show de bola

  5. #5

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Utilizamos o TopSapp aqui, amanhã de manhã farei uns testes pra ver se isso acontece também por aqui, e vou retornar caso não, e podemos nos comunicar sobre isso.

  6. #6

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    segue um exemplo (imagem em anexo)
    de usuario simultaneo.

    nesse caso, usa o Topsapp sem o @dominio.
    e nao tem MAC preso ao cadastro do Cliente (mas mesmo com MAC preso, ainda da para conectar com o usuario duplicado, basta clonar o MAC).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         exemplo-usuario-simultaneo.jpg
Visualizações:	322
Tamanho: 	27,9 KB
ID:      	32814

    alguem poderia verificar se o mesmo ocorre com voces?

  7. #7

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Bom dia amigo, foi bom ler esse topico, eu tambem utilizo o sistema Topsapp que por sinal, é muito.

    No meu caso, não utilizo hotspot, só uso PPPOE. Mesmo assim fiz alguns testes e vou relatar aqui:

    C/ relação ao dominio, realmente o sistema aceita autenticação c/ qualquer dominio, exemplo: [email protected], mais tem um detalhe, a autenticação só é liberada se o "usuario" em questão tiver cadastro no sistema, exemplo: [email protected], se "joaosilva" tiver cadastro no Topsapp ele vai autenticar mesmo, c/ qualquer que seja o dominio, agora se o "joaosilva" não tiver cadastro no Topsapp, o mesmo não consegue autenticar, fiz o teste aqui.

    Outra coisa que barra a autenticação é o MAC amarrado ao cadastro do cliente, no teste que fiz aqui, "joaosilva" c/ MAC amarrado no cadastro, realmente consegue autenticar c/ qualquer dominio, desde que seja o mesmo MAC amarrado ao cadastro, (aí já entra a questão do clone de MAC né, mais isso é outra história).

    Outra questão que observei é que o sistema aceita autenticação c/ qualquer dominio desde que seja um usuario e senha já cadastro, caso seja um "joaosilva" que não esteja cadastro, não vai conseguir autenticar.

    Bom, espero ter ajudado e vamos continnuar esse assunto, pois na minha opinião isso é uma vunerabilidade que precisa ser corrigida.

    Abraçoss...

  8. #8

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Invendar um dominio e coloca, ai para com o problema, fizemos assim aqui.

  9. #9

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    apesar de no mk esta configurado para "one session per host", o problema é que nao esta havendo bloqueio da autenticacao de usuario simultaneo. O sistema esta permitindo a conexao simultanea.

    Sao 2 problemas:

    1 - consigo conectar o mesmo usuario em 2 servicos diferentes (hotspot e ppoe).
    Sei que uns vao falar: Logico, sao servicos diferentes.
    Acontece que apesar de serem servicos diferentes, eles tem algo em comum... Um unico local onde consultam para ver se podem autenticar ou nao: O radius... Sendo esse que libera a autenticacao, entao, esse que teria que negar a autenticacao do usuario bloqueado.

    2 - vamos supor que o nome do usuario seja: [email protected]
    no ppoe ou no hotspot, eu consigo me autenticar como:
    Usuario
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    posso colocar 10, 100 ou 1000 variantes... Consigo me autenticar com todos
    e detalhe: Simultaneamente.

    --------
    estou tendo um pequeno problema aqui e gostaria de saber se alguem ai que use o sistema de gerenciamento topsapp, sem o @dominio (ou mesmo com o @dominio)... Se esta tem o mesmo problema ou seria somente comigo?

    amigo, se você não cadastrar o mac do cliente no top, quantos clientes iguais vc quiser iram conectar.
    Espero ter ajudado.

  10. #10

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    se fazer balanciamento de link tambem isto acontece....

  11. #11

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Vamos la... Como usuário antigo do TOPSAPP...
    Posso te dizer que tem algo errado em sua configuração entre o LUA(LINUX) e o mikrotik... Como tenho dominio próprio...
    Fiz os testes que você realizou aqui mesmo no meu PC e em uma ANTENA airmax... Uso PPPoE... E cara não conecta com nojo..
    usei:
    [email protected] (OK)
    [email protected] (NOT)
    [email protected] (NOT)
    [email protected] (espaço) (NOT)

    Voce usar o RADIUS do lua?

  12. #12

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Vamos la... Como usuário antigo do TOPSAPP...
    Posso te dizer que tem algo errado em sua configuração entre o LUA(LINUX) e o mikrotik... Como tenho dominio próprio...
    Fiz os testes que você realizou aqui mesmo no meu PC e em uma ANTENA airmax... Uso PPPoE... E cara não conecta com nojo..
    usei:
    [email protected] (OK)
    [email protected] (NOT)
    [email protected] (NOT)
    [email protected] (espaço) (NOT)

    Voce usar o RADIUS do lua?
    Voce usa o Sistema com ou sem @dominio?
    esse problema foi detectado quando se usa o sistema sem @dominio... nao importa se tem dominio proprio.... me refiro ao uso sem dominio quando a autenticacao ocorre sem precisar colocar o @dominio.

    Sim, a autenticacao é liberada pelo Sistema Topsapp (seus componentes e servicos, incluindo o Radius).

  13. #13

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Estranho pow
    Porque quando voce cadastra um usuario no topsapp ele não permite sem dominio...
    voce cadastra o login... da enter ele ja faz o @.....com tanto no login como tambem criar o e-mail!!!

  14. #14

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    testei sem @...com.br
    NADA!!! NOT... Nao rola!!!

  15. #15

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Estranho pow
    Porque quando voce cadastra um usuario no topsapp ele não permite sem dominio...
    voce cadastra o login... da enter ele ja faz o @.....com tanto no login como tambem criar o e-mail!!!
    Sim.

    Mas se voce solicitar, o Suporte configura o Topsapp para aceitar conexoes sem o @dominio.
    Acontece que quando eles fazem isso, simplesmente perdemos a seguranca do bloqueio simultaneo.
    So acontece o bloqueio se voce digitar o login do mesmo jeito.
    Se voce mudar qualquer coisa no @dominio, ele aceita a conexao...

    Pra min, isso esta parecendo uma configuracao/programacao mal feita.
    Que quando eles configuram para aceitar sem @dominio, passa a aceitar usuarios simultaneos.

  16. #16

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Entendi...
    Agora entendi o que voce quer dizer... Sim, tem esse problema mesmo... Mesmo com @...
    Da para pessoa usar o mesmo login e duas maquinas... ou ate mais... era uma das minha antigas reclamaçoes... mas eles mudam algo nao sei onde... no mk, que isso parava... quem entendia bem era o leonardo!!!

  17. #17

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Tenho os mesmos problemas, e alguns outros, realmente o topsapp funciona bem no corte automatico, outra raclamacao e que eles vao passar o sistema todo pra web, nao usei ate hoje nenhum sistema assim que fica legal, tomara que o deles nao fique tao ruim assim...

    mais voltando a conexcao simultanea estou sempre com o mesmo problema, eu reclamo eles olhao e para, daqui a pouco alguem la mesmo mexe e o problema volta

  18. #18

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Pessoal, Como ficou este problema de Conexao Simultanea permitindo usar o mesmo login de cliente?
    Foi resolvido, ou não tem solução mesmo?

    abs

  19. #19

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    e ai pessoal, estava pesquisando sobre o topsap e vi este tópico antigo, gostaria de saber alguém de vcs ainda usa o sistema, e se depois de alguns anos esta funcionando normalmente ou apresentou algum problema relevante e se ainda tem a opcao sem domínio?

  20. #20

    Padrão Re: Topsapp Vs Usuarios Simultaneos

    Acho q inda esta na mesma.

    Enviado via LG-E612f usando UnderLinux App