+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração ideal para servidor de loja

    Olá, ja andei buscando algumas informações sobre hardware mas acho melhor pedir a ajuda de alguém com experiência.


    Qual seria a configuração ideal para um servidor que vai servidor de VIRTUALIZAÇÃO e BANCO DE DADOS do sistema de uma loja?


    Tipo, gostaria de um servidor onde umas 10 maquinas iriam se conectar nele por meio de virtualizacão e nesse mesmo servidor estará o banco de dados de 1gb onde outras 5 maquinas buscarao as informacoes nele.. rodando tudo windows server 2003


    seriam um XEON? qual placa mae? queria fugir de DELL E HP pois acredito que caso eu monte peça por peça sairá mais barato. com 3mil eu monto um servidor que na dell custaria uns 6.

  2. #2

    Padrão Re: configuração ideal para servidor de loja

    Proc Intel Xeon E3-1220
    Placa Intel S1200BTS
    Gastas nisto uns R$ 1250,00
    Use fonte com PFC ativo e um gabinete bem ventilado.

  3. #3

    Padrão Re: configuração ideal para servidor de loja

    Cara te recomendo a compra de um servidor direto da dell, sai mais barato que ficar montado frankenstein. E muito mais seguro.
    Mas o ideial seria ser um sistema web, ou alguma solução cloud computing, Exemplo o Azure, e muitos outros.

  4. #4
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: configuração ideal para servidor de loja

    Cara eu pedi um servidor da DELL XEON 3.1 4Gb 500GB e mais um noobreak APC 1200VA saiu por R$ 3.600,00 com frete ta rodando 2 sistemas de outras empresas (não são tão pesados) e mais uma máquina virtual com o samba e até agora ta que é uma maravilha

  5. #5

    Padrão Re: configuração ideal para servidor de loja

    Tem que ser Dell mesmo, tu tem garantia de no minimo de 3 anos, com atendimento no outro dia.
    Não esqueça que tem que ter Raid 1 no sistema. Fica mais seguro. o Ideal seria colocar HDs SAS com pelo menos 10k rpm.
    Coloca no minimo de 8G de ram, pois uma hora tu vai precisar de fazer uma maquina virtual de teste e tu vai ter sobrado.
    Pense no ROI e não se vai gastar muito. Geralmente o barato sai caro.