+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redução de Spam

    O que vocês recomendam para reduzir a quantidade de spam ?

    hoje trabalho somente com rbl.

    postgray, spamassasin ?

  2. #2

    Padrão Re: Redução de Spam

    qual plataforma , qual finalidade , quais tipos de serviços roda? detalhes

  3. #3

    Padrão Re: Redução de Spam

    Amigo, quando eu trabalhava com qmail e com spamassassin a eficiência era muito ruim, depois que eu implementei no qmail o SPAMDYKE, meus problemas com spam praticamente acabaram, eu até desabilitei o spamassassin e o clamav, assim diminui consideravelmente o load do servidor e deixei só o SPAMDYKE tratar.

    Funciona mesmo, muito eficiente.

    Nele você pode continuar usando rbl's e fazer mais um monte de configurações, listas negras, brancas, etc.

    Procure, leia, estude e tente implantar o spamdyke para "tratar" suas filas de e-mails.

    SPAMDYKE - ATUALIZANDO PARA A VERSÃO 4.X | ATALIBA TEIXEIRA

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Redução de Spam

    Eu trabalho com SpamAssassin, ele elimina muito SPAM. E ainda dá pra personalizar de acordo com a necessidade

  5. #5

    Padrão Re: Redução de Spam

    Citação Postado originalmente por eritonalmeida Ver Post
    Eu trabalho com SpamAssassin, ele elimina muito SPAM. E ainda dá pra personalizar de acordo com a necessidade
    SpamAssassin tem que saber configurar senão você cai muito em falso positivo!
    Mas se bem configurado funciona, mas não tem nem perto a eficiência do SpamDyke que além de checar rbl, ele verifica reverso, normas, etc, é um filtro poderosíssimo.

  6. #6

    Padrão Re: Redução de Spam

    uso apenas o virtual do postfix que manda pro exchange2003. o lixo eletronico do exchange alem de nao segurar muita coisa, acaba mandando pro lixo coisas que não devia.

    coloquei o postgrey, e estou fazendo uma bela blacklist.
    to pensando até em fazer uma RBL brasileira. a maioria dos spams são em português.
    a maioria tem (compra,desconto,mail,oferta) no domínio. também quero ver se faço um esquema para não aceitar domínios que são muito novos.

    também estou pensando em implementar o SPF, mas fica o medo de não receber email de clientes

  7. #7

    Padrão Re: Redução de Spam

    Eu usava SpamDyke com Qmail, não sei te informar se é possível utilizar com Postfix. Mas eu resolvi na época os problemas de SPAM com essa ferramenta. Olha, é muito interessante mesmo e muito fácil de configurar.

    []s

  8. #8

    Padrão Re: Redução de Spam

    Olá

    Utilizo um sistema profissional MAV, acesse: MAV Tecnologia - Home

    custo benifício muito bom

    Att.

  9. #9

    Padrão Re: Redução de Spam

    Algume aqui ainda esta utilizado o Spamdyke para controlar os SPAMs?
    tem como passar as configuracoes para usarmos como exemplo??