Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Problemas com Rocket M5

    Boa tarde pessoal
    Sou novo aqui no forum porem gostaria de uma ajuda de voces , estou com um serio problema com rocket m5 enlace de 30km -56 strength porem nao passa nem 2mb ja fiz diversas modificacoes , 20mhz , 40mhz , airmax , troca de canais e continua somente passando menos de 2mb , oque vocês acham q pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    seja bem vindo, olha eu tive um problema parecido com o M5, metire uma duvida, os firmeweres sao os que vieram nele ? se for troca eles cara depois que fiz isso resolveu minha bronca.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    troquei , coloquei o 5.3.3 e nada , sinal ta bom -56 porem rate nao passa de 6.5

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    onde estes radios estao, ja existem muitos radios ? tipo muita inteferencia ?

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    ela tem o status da banda passante direto na tela , ta em quanto?

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    amigo no station mostra que o st wds esta conectado a quanto. e qual o metodo de medição que esta usando, outra coisa coloque o ack exatamente a distancia do ptp e mais uma a antena do rocket e de dupla polarização, estao ligados corretamentes??? veja se a ethernet nao esta a 10mb

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Você fez estudo antes de levantar esse enlace? Isso está me parecendo duas coisas: Potencia e ACK não configurados adequadamente para seu PTP e zona de Fresnel obstruída. Avalie.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Quais antenas esta usando?? coloca certinho todo material que esta usando neste ptp para ajudarmos melhor..
    um print da tela do Main do radio client-wds, vai ajudar bastante..

    Citação Postado originalmente por gontijont Ver Post
    Boa tarde pessoal
    Sou novo aqui no forum porem gostaria de uma ajuda de voces , estou com um serio problema com rocket m5 enlace de 30km -56 strength porem nao passa nem 2mb ja fiz diversas modificacoes , 20mhz , 40mhz , airmax , troca de canais e continua somente passando menos de 2mb , oque vocês acham q pode ser?

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    O rate maximo do enlace fica em 6.5 , pelo teste de banda dentro do rocket passa no maximo 2mb . Qual o firmware indicado para o rocket ?

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Estou utilizando a antena do rocket de 30db , sinal bom -56 e nada de banda.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Amigo sugiro q coloque a 5.3.5 é a mais estavel.. tive esses problemas com a 5.3.3 verifique se o nivelamento esta 100%

    Citação Postado originalmente por gontijont Ver Post
    troquei , coloquei o 5.3.3 e nada , sinal ta bom -56 porem rate nao passa de 6.5

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Citação Postado originalmente por speedturbo Ver Post
    Amigo sugiro q coloque a 5.3.5 é a mais estavel.. tive esses problemas com a 5.3.3 verifique se o nivelamento esta 100%
    Segui a dica como essa ai de cima!

    Mais vai outra!

    Faz o CheckList
    0-Fonte de Energia----no mimno, 9v 1A , correto seria 24V 1A
    1-Nivelamento
    2-Alinhamento
    3-Atualização do firmeware
    4-Configurações Habilitar Airmax do seu radio, nao colocar chave de rede deixa aberto até chegar num idela Deixar automatico opção msc banda
    5-Torre Balancando
    6-Pigtail- sinal falso..

    Quero dizer são varias intens..
    Mais em alguns desse ai voê está pecando... ou com ja dito também seus equipamentos com defeito
    Posta os print!!! das config!
    Sucesso

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    desculpa amigo mas Rocket só fica Bom na prática até 20 KM usando Dish de 34 Dbi isso eu digo pois já vi pessoalmente um investimento que um amigo meu nem pode fazer e teve esse preju o certo é usar RADWIN 2000 pode pesquisar vai ser o melhor para isso.

  14. #14
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    amigo precisamos saber o seguinte :
    tem visada full nos pontos ?
    se tiver blz ;;;
    confere primeiramente nivelamento das antenas verifique o nível bolha atras delas ...
    outra coisa é a fonte é bom colocar o minimo de cabo de rede apos a saída poe da fonte
    max 20 a 30 m.
    canalização tem que verificar uma livre para operar ...
    airmax é opcional ...
    potencia : deixe com 20 dbm e aumente se for preciso ..
    largura de banda para elaces curtos 40 mhz quando for preciso ...
    mas é preferível usar 20 mhz mais estável ...
    e verificar se há muito rf nessa banda ai na área ...
    e por ultimo verificar a parte física dos equipamentos ..
    pigtaill,fonte,radio,etc...

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    eeee galera =\ , troquei os radios , atualizei eles para a 3.3.5 porem continua a mesma coisa

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Seguinte Laurence
    o cabo da fonte tem cerca de 5m , visada e muito boa , nivelamento ta ok , testei tanto com 20mhz como 40mhz , estou levando a crer que no local e muito poluido o rf

  17. #17
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    pode ter certeza ...
    visada tem que ser 100 % viu ,,,
    você disse boa eu não me convenci ...
    mas se estiver blz ....
    vai uma dica amigo :
    não é certo fazer isso mas tudo bem só para teste msm ...
    mude a região dos rockts para compilance test e coloque uma frequencia fora da faixa tipo 5900 mhz e faça o teste ....

  18. #18

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Citação Postado originalmente por gontijont Ver Post
    Seguinte Laurence
    o cabo da fonte tem cerca de 5m , visada e muito boa , nivelamento ta ok , testei tanto com 20mhz como 40mhz , estou levando a crer que no local e muito poluido o rf
    Poluição influencia, mais.. se possivel posta coordenadas... para efetuarmos uns teste de Visada...
    Coordenadas - Altura das Antenas nas torres!

    Sucesso.

  19. #19

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    amigo precisamos saber o seguinte :tem visada full nos pontos ?se tiver blz ;;;confere primeiramente nivelamento das antenas verifique o nível bolha atras delas ...outra coisa é a fonte é bom colocar o minimo de cabo de rede apos a saída poe da fontemax 20 a 30 m.canalização tem que verificar uma livre para operar ...airmax é opcional ...potencia : deixe com 20 dbm e aumente se for preciso ..largura de banda para elaces curtos 40 mhz quando for preciso ...mas é preferível usar 20 mhz mais estável ...e verificar se há muito rf nessa banda ai na área ...e por ultimo verificar a parte física dos equipamentos ..pigtaill,fonte,radio,etc...
    grande fera poisé como eu tinha falado anteriormente citando o caso do meu amigoeu mesmo tratei de verificar tudo o que vc falou além do mais o cabo que levava energia da fonte ao rádio era de 15m e cat6! enlace de 21 km para cima eu paro e peço outro radio rocket não dá, tem vendedor aew que fala que ela faz até 52 km mas nunca vi esse milagre acontecer rsrs ( isso é passando pelomenos 50 Mbps de trough) rs verifiquei se estava pelomenos 3 metros de distância de uma outra rocket Dish... e nada.

  20. #20
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com Rocket M5

    sim amigo mas tudo depende da aplicação correta dos equipamentos ..
    e também leva muito o dimensionamento da estrutura para o determinado serviço ..