+ Responder ao Tópico

1. bom dia filzek, o reset ocorre tb na placa 5 portas , quanto a se algum fabricante ou distribuidor libera unidades para teste acredito k eles nao estao passando por algum problema desses , por isso nao temos conhecimento de umaa distribuidoran a emprestar para teste , acredito filzek k na teria p vc tudo funciona mas nos provedores k sao a pratica, os teste de vcs deve na fabrica nao em campo casa de cliente , acabei de ativar uma rede 5.8 com 15 clientes , esse bairro da uns 20 km de estrada de barro, ja fui em todos os clientes reconfigurar as cpes e todas essas foi comprado em 2012, ah coloquei cpe elsys , cpe nova da aquario e engraçado com eles nao tive problema , isso na mesma rede , entao ficamos esperando aki no forun solução e nao um monte de palavras k nao leva a nada, kero agradecer ao parceiro anterior k colocou firme da firemax para baixar , vou fazer os teste e depois posto aki , isso seu filzek k keremos, soluções ............

2. Bom Dia,

So podemos fazer solucoes com os acontecimentos, porem, em laboratorio ou nos clientes reais que fazemos os monitoramentos esse problema nao ocorre, e sao testados em 3 companhias de energia diferentes, Elektro, Jaguari e CPFL, assim, nunca foi possivel identificar tais falhas.

O que ja simulamos foi a meia fase, isso pode resetar os radios se a tensao ficar oscilando. No caso de Ubnt em casa de oscilação constante a porta Lan queima sem dó. Nunca testamos elsys/aquario para verificar isso neles.

Taciano, estou vendo com o pessoal da fabrica para fazer assim, na proxima semana passar dois dias na sua cidade, e aguardar o problema acontecer e ir no cliente verificar, podemos colocar um medidor siemens na saida do medidor de energia do cliente e monitorar a rede dele para ver quando o problema acontece.

Erick

3. Uma fonte que opera de 100-240V ou seja, é uma fonte Full-Range, com tolerância de 10% +a 20% ou seja, 90 à 260V, a rede tem que oscilar de forma muito "cabulosa" pra LAN queimar. Uma rede monofásica 127V, que é muito comum no Brasil ou monofásica 220V, tb muito comum em alguns estados, como no Brasil, não sei dizer o que é "meia-fase". Meia-fase que vc diz seria metade da tensão nominal da rede? Se em 127V então seria 63,5V? É uma tensão muito baixa, mas que fontes de qualidade se viram muito bem e não deixa a saída oscilar. Já vi fonte boa operando com 50V, com corrente e tensão sendo entregue à contento em sua saída. Sua regulação interna trabalha mais forçada, mas oscilar a saída só quando cai muito mesmo a tensão. Aqui onde moro a tensão é 220V Monofasica (Fase+Neutro) e dificilmente temos problema de a tensão cair pra 110V, na verdade quando oscila tanto é coisa rapida e logo falta energia, mas nunca vi um rádio resetar pras configurações padrão por causa de oscilação de energia, isso não é normal, não deveria acontecer. A porta LAN queimar por causa de oscilação de tensão na tomada, tb não acredito. As portas LAN UBNT costumam queimar ou por ESD ou a falta do aterramento nas tomadas, já que as fontes UBNT utilizam elementos de proteção interno referenciados em cima do fio terra, tanto é que suas fontes todas possuem o pino de aterramento. Se não me engano há varistores referenciados no fio terra dentro das fontes UBNT - Atualização: ou outro tipo de elemento de proteção TVSS.
    Última edição por raumaster; 12-04-2012 às 11:33.

4. Concordo com você raumaster, inclusive porque os problemas de reset de firmware que eu acompanhei, não estão necessariamente acompanhados de mau tempo, descargas eletricas ou problemas na rede elétrica.

5. Eu já vi problemas de reset aleatório nas CPE Aquario mais antigas, aquelas com antenas de grade de 25dbi, e foi resolvido o problema com atualização do firmware. Eu desconfiava que era o cliente apertando sem querer o botão de reset que fica direto na fonte, mas não era, mesmo orientando o cliente e passando uma fita em cima do botão, continuava os problemas. Atualizar o firmware resolveu pra sempre o problema!

Tópicos Similares

1. Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 138
    Último Post: 09-05-2015, 09:30
  2. CPE Soft 5.8GHz
    Por AndrioPJ no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 02-11-2011, 15:14
  3. Krazer Cpe Dor de Cabeça Certa
    Por powernetscm no fórum Redes
    Respostas: 2