+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VIGO x TOPSAP

    Boa noite, gostaria de saber de provedores qual serviço usar no meu provedor VIGO ou TOPSAP, qual seria a melhor aplicação no momento, entre custo e beneficio não gostei do Mkauth, a principio estou usando o Webmikrotik mas nunca sai a atualização, obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    Olha, eu não conheço nenhum destes, mas eu utilizo o Bemtevi da Blueone aqui em meu provedor e estou muito safisfeito.

  3. #3

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    É Webmk, ja ta ficando complicado trabalhar, o esquema mesmo é migrar...tava pensando em Vigo

  4. #4

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    Trabalhamos com o Vigo a mais de um ano e nao temos problemas

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    Estamos com o Vigo ha mais de um ano, totalmente satisfeitos, mas é muito complicado dizer para usar esse ou aquele sistema, vai muito da necessidade de cada um, pra nós o Vigo atendeu muito bem, pode ser que para outro provedor ele não se encaixe.

  7. #7

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    Já ouviram falar no ISP-Connect?
    Acho que vale a pena vocês darem uma olhada. Excelente relação Custo X Benefício.

    https://under-linux.org/f273/softwar...onnect-147810/

    Att,
    Daniel.

  8. #8

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    Atualmente trabalho com o ISP Admin http://www.ispadmin.com.br foi o melhor q ja trabalhei, tou 2 anos com ele compensa o custo.

  9. #9

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    ja usei o vigo por um ano, o sistema em si em bom, ruim é a assistencia, se der algum problema num sabado , esquece, so na segunda pra eles resolverem, se tem alguma duvida ou precisa fazer uma configuracao eles mandam ler O manual, se der algum pau no MKT de configuracao eles nao te ajundam, so com muita insistencia. hoje uso o Topsapp e ja usei ele na outra empresa e o tratamento é completamente diferente,nao indico o vigo so por causa da assistencia

  10. #10

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    Sistema de Gestao Topsapp, hj é um dos melhores na parte financeira, e nao deixa muito a desejar na area de intereção provedor x cliente!

  11. #11

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    Hoje, dia 05/03/2012, não estou conseguindo abrir o sistema Webmikrotik, muito menos o site deles. Alguém pode me dizer o que está acontecendo??

  12. #12

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    Bom vamos lá vou colocar as impressões que tive dos sistemas que eu já ví/usei/experimentei...

    WEBMK (em breve webmanager) O mais antigo que conheço é facílimo de usar tem um ponto forte que é e-mail para o usuário, ponto negativo ele é externo, eu pagaria 300 conto mais frete para instalação no HD ´de forma com que o sist. possa ficar interno no provedor, assim você evita uma lentidão na autenticação do cliente;

    SYSPOT: Bão, a interface é bonita demais a minha primeira impressão bacana pois aparecia um portal do seu provedor antes da autenticação do cliente. (Por hotspot), más como nem tudo é perfeito a autenticação é leeeeennnta e assim como o Webmikrotik, usa um servidor externo. Tem um amigo meu que recomenda muito esse sistema, mas não sei rsrsrs...

    MKAUTH: RAdius simples, interface amigavel, barato e fácil de configurar, já foi a salvação de alguns provedores. Porém acontece umas instabilidades, por exemplo o cliente "carlossilva" foi instalado ontem, hj ele não consegue logar, as vezes a resolução é simples, Como marcar "pegar mac" em conexão, por exemplo, outras mais radicais pedem para excluir o cadastro e criar de novo, recomendo para provedores que contenham no máximo 600 assinantes. há pessoas que nunca houveram problema.

    TOPSAPP: melhor suporte, um dos mais completos, interface muito bonita porém é um sistema meio confuso para administradores mais desavisados, no mais não tenho visto instabilidades no sistema e também não ouço reclamações do mesmo;

    MyRouter: de autoria do Edielson é um ISP Config com radius e umas cositas más, porém não cheguei a testar além disso é o que um dos maiores provedores de Brasilia (LOGTEL) usa , dizem que essa empresa atende cerca de 2000 clientes no DF.

    MyAuth: Sistema que só ví a central do cliente, ao meu ver segue uma linha parecida do MKauth porém recomenda-se usar o Slackware ao contrário do Debian que é o que usa o Mkauth, tem compatibilidade com Mikrotik, CISCO, Juniper... Enfim qualquer sistema que aceite autenticação radius, e aceita mais de uma central permitindo vários routers em provedores com headend centralizado ou não. Achei um pouco legal, porém vejo 2 pequenos problemas ao uso dele primeiro: de três que falaram pra mim que usavam, dois meteram o p@# e um elogiou pra caramba mesmo inclusive esse ultimo era analista de sistemas, segundo a topologia em que o Router MK, por exemplo se comunica com o serv. de autenticação é via switch ao meu ver soa a "jeitin", me perdoem a palava ou ignorância, admiro muito a inteligência e o profissionalismo do Patrick, mas isso ao meu ver é um escorrego.

    Vigo Provider : Aparentemente é um dos que como o Myauth e o TOPSAPP aguentam um rojão mesmo coisa de 3 mil clientes sem dar "pau". tem uma interface facil, muito legal assim como o Topsapp, não ouvi falar em problemas com eles exceto pelo suporte rsrs.

    Ao meu ver todos cumprem com o que prometem porém cada um tem o seu custo-benefício. Cabe a cada um dos administradores estudarem bem a solução para cada um, e se caso não entrar em um consenso aí sim encarar uma consutoria.
    Abraços.

  13. #13

    Padrão Re: VIGO x TOPSAP

    Citação Postado originalmente por carlaocso Ver Post
    ja usei o vigo por um ano, o sistema em si em bom, ruim é a assistencia, se der algum problema num sabado , esquece, so na segunda pra eles resolverem, se tem alguma duvida ou precisa fazer uma configuracao eles mandam ler O manual, se der algum pau no MKT de configuracao eles nao te ajundam, so com muita insistencia. hoje uso o Topsapp e ja usei ele na outra empresa e o tratamento é completamente diferente,nao indico o vigo so por causa da assistencia
    Suas palavras são as minhas, não acreditei contratei e hj vivo esta realidade exata! nem mais nem menos exatamente mesmo!!!