Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    Esqueci de mensionar cara esse vídeo que te mandei é de autoria do Gerônimo!!!

  2. #42

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    meu amigo, finalmente está funcionando bem o balance agora, não deu pra responder no fim de semana pois eu estava muito ocupado, mas está funcionando perfeitamente agora seguindo as configurações que vc postou. não vi o video ainda, pois quando eu olhei meu email ainda não tinha chegado. vc poderia verificar se mandou pro email certo? [email protected]. ta funcionando bem mas quero dar uma olhada no video.
    cara muito obrigado, não sei como poderei retribuir pois me ajudou muito, todos os balances que eu testava não estava funcionando bem. não estou dizendo que os outros estavam errados, talvez eu que não tenha configurando direito. mas dessa forma que vc mostrou ai funcionou perfeitamente. obrigado!

    agora tem um problema que vem acontecendo comigo a muito tempo, e vou aproveitar pra pedi sua ajuda novamente. meu mk trava muito, isso faz tempo que acontece, sempre tenho que reiniciar ele, pois ele trava e a net para. e muitas vezes quando abro o terminal aparece "system, erro, critical login failure for user (root) from
    188.116.55.195 via ssh"
    esse user (root) varia aparece (admin, toncat, user3) aparece varios nomes diferentes. o que significa isso? tem alguem tentando acessar meu RB?

  3. #43

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    exatamente isso amigo, tem alguém tentando acessar teu servidor com os usuários que aparecem lá no log, desativa o que vc não usa ou muda a porta, ex: ssh, ftp, telnet etc...
    Caminho: ip/services

  4. #44

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    Blz! vou fazer isso! cara então tem alguem com muita vontade de acessar meu servidor, porq acho que todos os dias vejo essa msg de erro e são varias vezes.
    isso tem alguma coisa a ver com os travamentos do meu RB?
    tem algum problema eu desativar todas menos a do winbox? pois é a unica que eu uso... a unica que sei usar pra falar a verdade.
    como conseguem ter acesso ao log?

  5. #45

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    kkk então somos 2 amigo, deixa a 80 e 8291 ativas... Se vc achar melhor muda a do winbox tbm para outra tipo 8888 sei lá... Então o cara pode estar atacando tua rede e faz travar isso é bem comum em ataques... Já tentou ver de qual ip ele tenta acessar? Pq pode ser internamente ou externamente...

  6. #46

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    cara, no caso de hoje foi esse ip aqui ó: 188.116.55.195 não é da minha rede, mas ja vi outros IP's diferentes, mas nenhum foi da minha rede.
    então deve ser isso mesmo porq sempre que meu RB trava que eu reinicio e quando olho no terminal tem essas mensagens de erro. Ontem mesmo foi bronca, dei uma saída pela manhã e só cheguei a noite e os clientes tavam tudo sem net porq o RB tinha travado, só fiz reiniciar e voltou ao normal. Ai resolvi ativar o
    watchdog no RB pra ele reiniciar sózinho qndo pingar a net e não achar. só q tenho medo de que quando a internet realmente cair ele fique reiniciando sozinho e de pau ta ligado?



  7. #47

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    Bom então é alguém de fora mesmo, faz o teste com essas entradas desativadas e muda a porta do winbox que não tem erro.

  8. #48

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    eu deixei só a porta do winbox e a 80 do www, eu até qria seguir esse seu conselho de mudar a porta do winbox, mas não sei nada a respeito de portas. kkkkkkkk
    agora vou te dizer, eu era pra ta usando o watchdog a tempo. sempre a net do meu cai por causo do RB q trava e em muitos casos eu nem sei que travou, só fico sabendo quando os clientes ligam reclamando.

  9. #49

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    Se ela trava como vai reiniciar? rssrrs se tem como quero saber.

  10. #50

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    cara, não sei com vc, mas no meu caso ele não trava a um ponto que eu não consiga acessar ta ligado? ele tipo perde a conexão com a internet e não consegue retornar. entende? ai as vezes eu acessava ele e reiniciava, e as vezes eu desligava da tomada por um tempo e ligava novamente e voltava tudo ao normal. ai nesse meu caso quando ele perder a conexão com a internet ele vai reiniciar por ele mesmo. ta ligado?
    pelomenos essa foi a melhor solução por enquanto que achei pra esse meu problema. aconteceu isso agora pouco e ele reiniciou e voltou ao normal.

  11. #51

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    Atah agora entendi... Quando ela trava vai nos logs e ver o que foi alterado até a hora que parou...

  12. #52

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    blz cara, vou dar uma olhada depois nos logs pra ver se entendo melhor.
    aos poucos estou estudando sobre mikrotik pois sei pouca coisa, acho que faz uns 3 a 4 meses que comecei a mexer em mikrotik o que me falta é tempo pra estudar mais a respeito, mas graças a vcs estou aprendendo bastante aqui no forum.

  13. #53

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    Como coloco o tópico como resolvido?

  14. #54

    Padrão Re: Calcular Banda do PCC

    amigo me add no msn te ajudo ai
    [email protected]