Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    o da RedeTV rodou tranquilo. A imagem é bem razoável. Mas é na tela do monitor. Numa tela apropriada deve ficar muito bom.

    Teria que descobrir qual o processo utilizado na transmissão.

    Já o TVonline não carregou muito bem.

    Uma coisa que como você disse, vai exigir um planejamento muito bom, mas bom mesmo, é para o caso da exibição por demanda. Imaginem 50 usuários cada um querendo ver uma coisa diferente.
    Vai ser uma zorra.

    Neste caso da RedeTV há uma programação.
    Segundo aquele tópico do CATV sobre a transmissão de vídeo, ele assegura que cerca de 500k é o que ocupa cada exibição , independente de quantos usuários irão receber o vídeo, já que é multicast.
    Daí seria o caso de montar uma grade de programação.. Se for 500K, com 10mega disponível para isso na rede, já teremos 20 exibições simultâneas.

  2. #42

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    1929
    eu possuo uma philips 40" elea ja vem com um app do terraTV, funciona melhor que youtube aqui em casa, net de 1mb e com delay alto ainda, adsl lixo kkkkkk,
    enfim, se descobrir a codificaação poderiamos ate fazer um app ou site em html compativel com a TV, pois a sansung do meu primo tbm roda o terraTV, e ambas acessam internet vi um browser proprio, so nao achei ainda um site que rode o video direto no browser, outro dia tentei rodar por streaming uns em flash e justintV mas sem sucesso,.

    eu tinha dado a ideia anteriormente justamente de se fazer uma webpage ou um app para android que rodasse com DLNA ou outro sistema, já que já é possivel encontrar players android por ai a preços de menos de 300 reais, estou comprando essa semana 1 do site dealextreme por 150 reais, chega daqui uns 60 dias, pq vem da china kkkkk mas vou testar pra ve se serve pra mim aqui.(trabalharei com digital signage).

  3. #43
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    TerraTv não lembro, mas o stream ao vivo da redetv usava rtmp.

  4. #44

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    o da RedeTV rodou tranquilo. A imagem é bem razoável. Mas é na tela do monitor. Numa tela apropriada deve ficar muito bom.

    Teria que descobrir qual o processo utilizado na transmissão.

    Já o TVonline não carregou muito bem.

    Uma coisa que como você disse, vai exigir um planejamento muito bom, mas bom mesmo, é para o caso da exibição por demanda. Imaginem 50 usuários cada um querendo ver uma coisa diferente.
    Vai ser uma zorra.

    Neste caso da RedeTV há uma programação.
    Segundo aquele tópico do CATV sobre a transmissão de vídeo, ele assegura que cerca de 500k é o que ocupa cada exibição , independente de quantos usuários irão receber o vídeo, já que é multicast.
    Daí seria o caso de montar uma grade de programação.. Se for 500K, com 10mega disponível para isso na rede, já teremos 20 exibições simultâneas.
    Olá 1929,

    O da RedeTV não sei qual codec usa, mas sei que é um Servidor XServe da Apple (R$ 30 mil) proprio para isso.

    Do planejamento, imagine nós sermos uma SKY/NET que tem por exemplo 100 canais e não a RedeTV que é apenas um unico canal, bem, a Sky esta transmitindo todos os 100 canais simultaneamente, entre imagens HD, comum, radios, etc.. estimo consumo de banda de 60Mb, cada cliente somente vai "sintonizar através de IP" o canal, mas a banda continuará sendo 60Mb sendo 1 ou 1000 usuários visualizando.

    Para tanto, voce tem que ter um servidor e placa de rede para suportar o numero de requisições que serão grandes, e não a largura de banda.

    O Consumo de banda quem defini é você no servidor, isso implica na qualidade da imagem (tamanho da tela), mas 500Kb deve ficar como da RedeTV ou um pouco pior.

    Ai voce se pergunta como será disponibilizado os canais, pela Web voce cria interface Asp ou Html direcionando os "botoes" aos IPs de cada Canal.

    Para funcionar no Set-Top-Box para ter interatividade programação x usuário atraves desses equipamentos, recomendo a utlizar a estudar o software GINGA:
    Portal do Software Público Brasileiro

    Para referencia, leia: Televisão digital – Wikipédia, a enciclopédia livre


    Anderson
    Última edição por UsadosMAC; 08-02-2012 às 14:57. Razão: Melhoria na descrição

  5. #45

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Ta morpheus comprei uma Sony Bravia 3D com DLNA e DTVI , ja ta la em casa to saindo de férias esta semana e assim que voltar vamo fazer a bagaça funcionar atras do rádio

  6. #46

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)


  7. #47

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Galéra ja fiz testes aqui na minha rede com DLNA assistindo um filme FULL HD por cliente o consumo de banda é de 10 Mega...entao em rede wireless bandona.

    Abraço.

  8. #48

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Galéra ja fiz testes aqui na minha rede com DLNA assistindo um filme FULL HD por cliente o consumo de banda é de 10 Mega...entao em rede wireless bandona.

    Abraço.
    impossivel....reveja isso....provavelmente os codecs que vc utilizou não são os corretos.

    Portanto antes de falar para alguem abandonar o projeto estude melhor.

  9. #49

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    la em casa utilizando um media server que nao me recordo o nome, consegui ocupar no maximo 6mbps um filme HD 720p, mechendo fuçando e tal, consegui um reencoder nesse mesmo programa passando um video hd720p em aproximadamente 2mbps, entao penso que ainda da pra passar, a detalhe passei do meu note pro roteador 8186 generico via wi-fi, e do router pra tv via cabo...
    entao bem configurado acredito que da pra passar tranquilo por wireless

  10. #50

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Anderson

    Desculpa, mas o codec proprietário do youtube e o h.264 e o vp8, são códigos abertos. A diferença e outra coisa, HTML5. Mas ja tem programas fazendo videos em HTML5 (mp4).



    Abraços!

  11. #51

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Achouuuuu...

    Exatamente, depende muito de configuração...

  12. #52

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Pronto... Voltei...

    Seguinte, DLNA e bem diferente de streaming viu... Streaming você tem um CODEC especifico, seja ele WMV ou AVI ou MPGE. Voce não consegue tirar um streaming do HTTP e colocar em uma TV por exemplo.

    Andei conversando com o FABIANO MORAES, responsável pela rede UOL/TERRA de videos. A conversa foi massa, tirei suco de pedra, sim, eles usam LINUX, sim eles usaram um tempo XBMC, agora tao usando um UBUNTU com um MEDIA UBUNTU.
    Reclamações: tem cliente que tem link de 512kbps, querendo assistir filmes de 720p (4megas por segundo). E isso faz travamentos. O que eles pedem para a pessoa diminuir a resolução e esperar alguns minutos. (logico que muda o som tambem)

    Exite um servidor dlna chamado ISEDORA, infelizmente e pago, mais simples e muito facil. O que e mais interresante dele, e você colocar o tamanho de pacotes do video...
    Exemplo:
    Mande um pacote de 15 megas (uns 7 minutos de video).
    Daqui a 5 minutos, mande mais 15 megas.
    Ele detectar tambem quando o video esta proximo de acabar. Se o cliente tiver uma banda de 10 megas... ele vai consumir apenas um pouco... depois para, e consome de novo... nem da para atrapalhar a navegação.

    Uma coisa, acho muita besteira colocar arquivos de 1080p. Acho que apenas 480p ou 720p ja esta bom. Sendo que sempre vai aparecer em TELA CHEIA.

    Outra coisa, estou testando o novo codec do YOUTUBE o HTML5 (MP4 ou vp8). Qualidade excelente... Mas ele trabalha mais por tempo, e não por frames... Muito interresante ele... Um arquivo de 23 minutos, tem exatamente 180 megas, no maximo 195 megas. Isso com qualidade de 848x480 pixels (480). Agora vou testar em 1280x720 (720).

    Sobre o DLNA...

    Quem tiver tempo, faz um favor, procurem um DLNA (server) free. E vamos ver as portas que ele abre, qual o trafego que ele tem e etc... Hoje estou usando o Isedora. Simples e funcional, roda tanto em HMTL (no navegador) quanto em qualquer aparelho.
    So não gostei que ele não converte alguns formatos. Mais ae e uma questão de padronização.

  13. #53

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Voltando ao projeto...

    Sky lan

    SKY também é DLNA!!! LOL

  14. #54

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Gente testem o VP8 o codec oficial da Google..

    Desculpa o palavrão.. MAIS VAI TOMAR NO CÚ!!!

    Pense em um CODEC poderoso.. Você coloca nele a velocidade de streaming... Eu fiz testes com um ANIME de 300megas em MKV... Resolução de 1280x800 pixels...

    Deixei o tamanho do video original e colocar a TAXA DE TRANSFERENCIA em 384kb...
    Pra minha surpresa... O arquivo ficou com 120 megas... E QUALIDADE FANTASTICA!!! Tem que ve para acreditar!!!

  15. #55

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Caro MorpheusX,

    Daria para usar esse codec para transmissão de canais de tv, cameras on-line, por exemplo?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Gente testem o VP8 o codec oficial da Google..

    Desculpa o palavrão.. MAIS VAI TOMAR NO CÚ!!!

    Pense em um CODEC poderoso.. Você coloca nele a velocidade de streaming... Eu fiz testes com um ANIME de 300megas em MKV... Resolução de 1280x800 pixels...

    Deixei o tamanho do video original e colocar a TAXA DE TRANSFERENCIA em 384kb...
    Pra minha surpresa... O arquivo ficou com 120 megas... E QUALIDADE FANTASTICA!!! Tem que ve para acreditar!!!

  16. #56

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Pelo que sei sim... Mais não testei ainda endnet...

    Eu não faço transmissão de canais de TV... O problema e acha o programa que faça, eu to digamos empenhado ainda no DLNA, depois eu vou estudar algo para ser AO VIVO!!!

  17. #57

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    ola,,, que bom,, ver o projeto ... novo no under,.,,
    Amigos aki no provedor tambem tenho um projeto de videos.. oline
    porem. o sistema nao e copativel com smartv

    dlna e um soluçao... possivel;;;


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	75,2 KB
ID:      	33375

  18. #58

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Gente testem o VP8 o codec oficial da Google..

    Desculpa o palavrão.. MAIS VAI TOMAR NO CÚ!!!

    Pense em um CODEC poderoso.. Você coloca nele a velocidade de streaming... Eu fiz testes com um ANIME de 300megas em MKV... Resolução de 1280x800 pixels...

    Deixei o tamanho do video original e colocar a TAXA DE TRANSFERENCIA em 384kb...
    Pra minha surpresa... O arquivo ficou com 120 megas... E QUALIDADE FANTASTICA!!! Tem que ve para acreditar!!!
    Como você fez esse teste? alguma ferramenta especifica? algum servidor dlna?

    Obrigado.

  19. #59

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    pessoal aqui contém uma lista de vários softwares para media server:

    List of UPnP AV media servers and clients - Wikipedia, the free encyclopedia

    quem puder ir testanto alguns seria legal..obrigado.

  20. #60

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Amigos nao tenho certa ate que ponde este video pode ajuda... porem perguntos ao colegas mais experientes.. tem possibilidade do sistema dlna ter este aspector grafico... - aki estou testanto o serviio para win.. e ele mostra as pastas...