Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Estou atras de pessoas que queiram entrar no projeto...

    Toda a documentação, tem que ser distribuída no forum de graça, qualquer manutenção ou códigos novos para mikrotik ou rádios, também tem que ser compartilhados com os demais membros do fórum.

    Quem quiser, favor deixar aqui uma mensagem com seu nome e msn! Sua experiencia em mikrotik, e também sua topologia de rede!

    O projeto começara no dia 3 de fevereiro desse ano!

    Obrigado

    MorpheusX (DLNA Project free)

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Posso participar como palpiteiro?

    Não conheço nada desses codecs e plugins para vídeos e ainda tenho uns problemas para entender o multicast de fato.

    Conheço Mikrotik +- e Linux. Problema é tempo, mas se várias pessoas estiverem envolvidas a carga de trabalho ficaria menor para cada um.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    sergio....
    Ui.. me deu ate medo agora... Voce aqui ajudando e ainda fala que nao entende nada de mikrotik... kkkkkkkkkkk Agora o trem anda...
    Seja bem vindo... Fica de olho no topico... Ja to procurando algo bom para DLNA free!!

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Nao sei se me equadro muito bem no perfil, mas tenho enteresse de contribuir com o projeto, minha rede esta em bridge mas estoou migrando para roteada, estou em testes em bancadas mas me entereso pelo projeto

    msn [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    demattos
    seja bem vindo... a minha rede e roteada tambem!!! PPPoE....

  6. #6

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    SOBRE CODECS...

    DLNA & uPnP pode-ser usar varios codecs... Mas ae que vem a manha do negocio... Esta errado quem usa varios videos, com varios codecs...

    Motivos? Incompatibilidade de equipamentos, alguns podem rodar outros não...

    Solução: O único codec 100% compatível com qualquer sistema e o MP4... Arquivos não ficam tão grandes e mantem a qualidade de imagem e video... Mas o MP4 tem um codec ou sub codec, muito iram falar em xvid, mpeg4 ou outro... O certo nesse caso e H.264/AVC video.

    Alem de ter uma otima resolução, tem uma compressão muito bom... Um filme de 2 horas, com 720p, pode chegar a 1.5gigas. (Nossa e grande... Sim, grande mais não podemos esquecer e que um DVD de filme pode se chegar a 8gigas, mantem o nível de qualidade não e para qualquer um.)

    Mas depende de alguns detalhes, como: quantidade de frames, qualidade de imagem, qualidade de som...

    Com a entrada de mais pessoas ao grupo, vou colocando programas frees para cada um testar seu caso... Pois não existe uma receita de bolo. Pois cada caso e um caso!

  7. #7

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Não manjo muita coisa mas o que poder ajudar estamos ai...

  8. #8

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Também posso me apontar com palpiteiro?

  9. #9

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    O que eu puder, ajudo.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    morpheusX, demoro mano,
    nao tenho provedor, estou montando um negocio de midia digital, o sistema poderá me ser util no futuro, sou curioso e gosto do DLNA, entendo um pouco de codecs, videos, compressao, reencoding, etc etc,
    noque puder ajudar estamos ai, vc ja me ajudou em algumas coisas, mais uma vez grato
    cadmo vinicius
    msn: [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    MorpheusX, é bom ver que voltou a encarar o DLNA. Você já andava meio desanimado, não com o processo, mas por outros motivos.
    Com seu retorno o assunto vai fervilhar com certeza.
    Creio que aqui no forum você é o mais entendido neste assunto que interessa a todos.
    Vamos acompanhar com toda a atenção este desenvolvimento

  12. #12

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Eu uso um servidor DLNA na minha rede predial onde os outros moradores com equipamentos compatíveis (PS3, TV's, etc), podem assistir aos filmes e seriados que se encontram nesse servidor. Tenho 9TB de filmes, músicas e seriados.

    Testei vários, e o que melhor me atendeu na época em que montei esse server (Ubuntu 9.10), foi o PS3 Media Server. Ele é free. O lance agora vai ser achar algum que rode de forma compatível com o atual sistema/rede de muitos provedores.

    Meu provedor está em bridge até as torres (hotspots), dae pra frente é roteada pra cada subrede de seu hotspot. 80% ainda é 2.4, onde não garante uma largura de banda suficiente pra despachar o fluxo gerado pelo DLNA. Teria que restringir especificamente à equipamentos 5.8.

    Mas se eu puder ajudar de alguma forma ou de outra, estarei acompanhando este tópico.

  13. #13

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Bom dia a todos, tbem gostaria de fazer parte desse projeto, hoje tenho uma rede toda em bridge e com pppoe, gostaria de transformar ela em uma rede roteada.

  14. #14
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Se os Senhores me permitirem, gostaria muito tb de participar do projeto. Estou adquirindo um server somente para isso.

    ja entramos em contato com um proprietario de locadora, para fazermos uma parceria, ou seja devido aos diretos autorais, teriamos uma parceria sobre a licença q ele detem. Essa locadora tem tando DVDs qnto Blu-Rays, e o mesmo esta dentro do projeto.
    Sobre o q o nosso amigo MorpheusX falou, concordo em ultilizar apenas um codec, padronizar, alem de 99% dos equipamento de hoje lerem de boa o MP4.
    Estou com uma TV Led fullHD novinha em casa, uso a internet do provedor onde trabalho, me conecto em 5.8, ja testei e consegui 38Mb real.
    Ou seja to loco pra esteriar minha 40" heheheh

    Abraço a todos

  15. #15

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Olá pessoal, sempre venho buscando alternativas para agregar valores no provedor, afinal a concorrência está cada dia mais dificil! e uma das minhas tentativas foi com um servidor DLNA, testei vários....vários mesmo rsrs...fazer ele rodar dentro da rede interna foi fácil, o que eu não consigui AINDA foi com que o cliente que está atrás de um nano configurado como router acessar o server...mas enfim estou disposto a ajudar no que estiver ao meu alcance, meu msn é [email protected] , ahh...uma das coisas que fiz para agregar foi um siste de filmes onde eu crio um filtro no site e somente usuários de dentro da rede acessam, mas vou liberar temporariamente para que quiser dar uma olhada, é só acessar Olá Telecom | Cinema Online - Filmes, Séries, Entretenimento e Diversão!

    até mais galera!

  16. #16

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Bom dia

    Trabalho com Mikrotik (Experiência 1 ano e 3 meses) - linux (4 anos) - Estudando Roteamento Dinamico - Asterisk (1 ano), quero ajudar junto.
    Tenho bastante interesse em participar.
    [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Tô dentro. Já mexi bastante com windows media, e tenho interesse em ajudar a desenvolver uma solução assim.

  18. #18

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    estamos aé tambem,sou novo no forum,mas o que precisar estaremos desenvolvendo tambem. não tenho servidor DNLA mas pretento agregar no meu provedor

  19. #19
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    Bem, sabem que eu sempre estou por aí para ajudar. Eu só não posso ajudar sozinho

  20. #20

    Padrão Re: Servidor DLNA (Projeto aberto para provedores)

    adrianofante,
    é exatamente isto que eu tinha idealizado junto com o morpheusX em outro topico, no entanto nao utilizando o streaming do windows media, mas sim alguma forma atraves do padrao DLNA, mesmo que a maneira de compartilhamento que tu fez seja UPnP com o codec do windows, ainda enfrentaria alguns problemas quanto a compatibilidade com alguns equipamentos, como tv´s, PS3, dentre outros, mas parabens pelo site, ficou bom, muito bom, vc saberia alguma forma de integraristo com o DLNA para outros dispositivos????? ou mesmo os pc´s