+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question VPN - Interligar duas Lojas

    Após contratação junto a um provedor de uma intra através de uma fibra optica, identifiquei que os mesmos não concluiram o serviço, ou seja, minha intenção é que a loja "B" tenha total acesso aos sistemas e servidores existente na loja "A". Os mesmos irão precisar logar no "AD" e "Proxy" existente na loja "A". Para tanto gostaria de saber se o Microtik pode atender a esta questão e como devo configurar. Caso alguém tenha alguma dica gentileza me ajudar.

    O IP da intra do provedor é 10.10.10.0/24 e de minha rede é 192.168.20.0/24

  2. #2

    Padrão Re: Interligar duas lojas

    Citação Postado originalmente por ewaca Ver Post
    Após contratação junto a um provedor de uma intra através de uma fibra optica, identifiquei que os mesmos não concluiram o serviço, ou seja, minha intenção é que a loja "B" tenha total acesso aos sistemas e servidores existente na loja "A". Os mesmos irão precisar logar no "AD" e "Proxy" existente na loja "A". Para tanto gostaria de saber se o Microtik pode atender a esta questão e como devo configurar. Caso alguém tenha alguma dica gentileza me ajudar.

    O IP da intra do provedor é 10.10.10.0/24 e de minha rede é 192.168.20.0/24

    Amigo, se as lojas forem mais ou menos próximas, vc pode usar rádio para interliga-las, caso não, as lojas tenho internet, vc interliga com roteadores (Servidor Linux, Mikrotic, Cisco, etc), configurando uma VPN ponto a ponto.

  3. #3

    Padrão Re: Interligar duas lojas

    Qual a localidade das lojas?
    Está na mesma cidade?
    Tem visada de uma para a outra?

  4. #4

    Padrão Re: Interligar duas lojas

    Cara se as lojas forem na mesma cidade e com visada você pode fazer um PTP em BRIDGE com nanostation dependendo da distancia, ou caso o PTP seja inviável você pode usar a RB 750 e criar uma VPN tornando sua rede transparente entre as lojas mais para isso se faz necessário haver conexão com a internet nas duas lojas.

  5. #5

    Padrão Re: Interligar duas lojas

    ewaca, é tranquilo realizar essa configuração seria interessante vc postar mais detalhes de como será feito essa ligação, enlace por rádio (ptp) ou VPN.

    PTP:
    É necessário apenas um par de rádios dimensionados para a distância que vc necessita e a banda necessária a ser consumida.

    VPN:
    Aqui vc fica limitado a banda de internet que você compra do seu provedor.

    Qualquer dúvida poste mais informações o pessoal aqui é gente fina, podemos ir ajudando vc nessa empreitada.

    Até...

  6. #6

    Padrão Re: Interligar duas lojas

    Citação Postado originalmente por maycodribeiro Ver Post
    ewaca, é tranquilo realizar essa configuração seria interessante vc postar mais detalhes de como será feito essa ligação, enlace por rádio (ptp) ou VPN.

    PTP:
    É necessário apenas um par de rádios dimensionados para a distância que vc necessita e a banda necessária a ser consumida.

    VPN:
    Aqui vc fica limitado a banda de internet que você compra do seu provedor.

    Qualquer dúvida poste mais informações o pessoal aqui é gente fina, podemos ir ajudando vc nessa empreitada.

    Até...
    Entao maycodribeiro
    é o seguinte!
    eu tenho uma fibra optica ligando as duas lojas, só que o provedor não me entregou a intra como eles chamam funcionando como foi vendida. Eles me venderam ela prometendo tudo funcionando, minha rede como uma só em ambas lojas, ou seja, tanto a loja A e B estariam logando no meu AD, vendo minhas pastas de setores, etc!
    Na hora de instalar já mudaram, mi deram apenas um conversor de fibra e mi deram 2 ips nesse aparelho 10.10.0.244 na loja principal A, 10.10.0.243 na Filial .
    E agora? o que fazer? é uma VPN mesmo? tenho os mikrotiks aquii, só nao tenho muita experiência com eles, e se você puder mi dá uma dica eu dou um jeito de fazer! Lembrando que é direto na fibra e não utilizo antenas para fazer isso!

    Muito obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Interligar duas lojas

    Assista esse vídeo ai, ele vem explicando como configurar uma VPN no Mikrotik


  8. #8

    Padrão Re: Interligar duas lojas

    Você consegue pingar os ips?
    Talvez uma Lan-to-lan já dá certo.

    Qualquer coisa me add no msn ([email protected])

  9. #9

    Padrão Re: Interligar duas lojas

    De quanto é são os links ? pelo que eu entendi, vc precisa só rotear, mais se quer ter mais segurança coloque duas RB750G nos conversores, ether1, levanta um pptp entre esses dois ips, faz uma bridge do pptp para a ether5, liga direto no seu switch nas duas filias e pronto, fica tudo transparente pra vc.