Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

Cara OLT da Parks não presta não. É bem ruizinho o sistema operacional, antes a fonte era hotswap agora é uma bela porcaria integrada, o ventilador dos modelos anteriores era tão ruim que vivia dando problema. Ai no modelo novo fizeram ele "removivel".

Enfim, as ONU são até boas caras. Mas a OLT é uma tremenda de uma porcaria. Por ordem eu iria de:

Huawei
    FiberHome
    Intelbras (modelo 8820G que é fabricado pela Zhone não aquele invenção deles lá nacional)
    Ubiquiti (essa infelizmente ao meu ver um grande problema é a temperatura de operação que não extendida, só vai até 40º e em rack outdoor meu amigo...a temperatura dá pico muito maior que isso. No restante ela é Nota 10, ONU top, sistema de gerenciamento TOP, fontes HOTSWAP, TOP, TOP mesmo.)

O resto que tem no Mercado é arquitetura chinesa das mais ruins - não chines estilo Huawei é chines estilo ruim mesmo. Ai vai de tudo quanto é exemplo, como DATACOM, DIGISTAR e por ai vai.

A digistar pelo menos tem um bom financiamento e temperatura extendida. Mas, o suporte é bem ruim mesmo. Já a datacom o financiamento é inesistente, o suporte é bom, e a área de vendas o vendedor não quer nem saber de pequeno e medio provedor. Eles só querem saber de provedor grande, e telecom - estilo Embratel na vida. Eles são bem preconceituosos tem que ficar se humilhando e correndo atrás de orçamento - trabalho este que seria do vendedor né.

Então muito melhor ir de huawei e fiberhome, os chineses são foda cara. Já tive o prazer de ser atendido em feira tanto por huawei como fiberhome os caras valorizam os Brasileiros e muito, praticamente te dar a mão e o pé. Empresa brasileira é tudo querendo ser o que não é. Tratam os pequenos como se fossem pobres miseraveis.

Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

Compartilho o pensamento. Fuja de Parks