Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Pessoal alguem do forum já usou os equipamentos GPON da parks, OLT e as ONU?
    Até agora o que sei é só na teoria, estamos prestes a comprar os equipamentos deles, mas gostaria de saber se alguem por aqui já usa e qual sua experiencia.

    Valeu..

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    bom dia, ja fizemos uso desses equipamentos, e acabamos desistindo por apresentar varios bugs, atualmente usamos gpon da furukawa.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    bom dia, realizamos testes com esses equipamentos, e desistimos pois apresentou varios bugs,
    atualmente utilizamos furukawa.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Citação Postado originalmente por wesleisnipes Ver Post
    bom dia, realizamos testes com esses equipamentos, e desistimos pois apresentou varios bugs,
    atualmente utilizamos furukawa.
    lembrando que a telefonica e gvt usam eles

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    lembrando que a telefonica e gvt usam eles
    Eles estão usando a full ou só em testes?? estão entregando para clientes ou só transporte para reaproveitar suas redes de fibra super lotadas?? são perguntas que ficam no ar, não vi nenhum case de sucesso com GPON da parks ainda, o pessoal aqui no sul que comprou não está falando bem, mas tem o tempo de adaptação e correção de bugs.
    Vamos ver, qualquer novidade posto aqui..

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    estão usando, usando mesmo
    um detalhe eles usam o que tem no estoque, parks , alcatel, e outras marcas ou seja são todos mesmo padrão pois são interoperaveis

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Alguém usando????

    Poderiam relatar?

  8. #8
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Bom dia,

    Nossa experiência com os equipamentos da parks é muito satisfatória. O atendimento do suporte é muito bom, rápido e objetivo.

    Nossa projeto é de uma rede de 30Km aproximadamente, com cerca de 30 clientes.

    Estamos com 2 OLTs com 4 portas PON e ONTs bridges e roteadores.

    Desconheço os bugs que foram relatados pelos posts do início do ano, acredito que tenham sido resolvidos nos ultimos meses com atualização de firmware.

    Sei que eles estão trabalhando muito e atendendo as sugestões dadas pelos clientes. Várias melhorias no software de gerenciamento já estão sendo implementadas.

    Se alguém precisar de mais informações, posso dar o contato das pessoas que foram envolvidas em nosso projeto. Alias, tivemos ajuda dos técnicos deles desde o início do projeto, do cálculo de atenuação ao teste de banda dentro do cliente.

    Abraço

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Bom dia.

    Eu só tive problema com OLT FIBERLINK 10004S Series II,que não passava de 1 Mega nas ONUS, Trocamos para Series I e está funcionando perfeito com as ONUS Bridge e Router. Agora questão a empresa e seria e deram todo suporte necessário e não me deixarão na mão, eu indico.

    Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Amigo, você poderia descrever o custo exato de cada um dos principais componentes como ONT e OLT ... Agradeço sua ajuda.

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Caro Ricardo,
    vamos conversar por mensagens privadas.

    Abraços.

  12. #12

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia,

    Nossa experiência com os equipamentos da parks é muito satisfatória. O atendimento do suporte é muito bom, rápido e objetivo.

    Nossa projeto é de uma rede de 30Km aproximadamente, com cerca de 30 clientes.

    Estamos com 2 OLTs com 4 portas PON e ONTs bridges e roteadores.

    Desconheço os bugs que foram relatados pelos posts do início do ano, acredito que tenham sido resolvidos nos ultimos meses com atualização de firmware.

    Sei que eles estão trabalhando muito e atendendo as sugestões dadas pelos clientes. Várias melhorias no software de gerenciamento já estão sendo implementadas.

    Se alguém precisar de mais informações, posso dar o contato das pessoas que foram envolvidas em nosso projeto. Alias, tivemos ajuda dos técnicos deles desde o início do projeto, do cálculo de atenuação ao teste de banda dentro do cliente.

    Abraço
    Pode me passar seu contato ?
    Estou adquirindo esse produto e queria trocar uma ideia.
    Obrigado.

  13. #13

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Alguem sabe os valores atuais da OLT e da ONU da Parks? Entrei em contato com eles, mas ainda não tive respostas.

  14. #14

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Bom, aqui usamos a mais de 1 ano e não lembro de ter usado um outro equipamento que apresenta tantos problemas.
    Estamos com umas 100 ONUs todas bridge em uma 10004SII.

    No inicio uma ONU derrubava a outra, era preciso ficar reiniciando uma que aparentemente estava normal para voltar outras que apareciam off.
    Ainda nesse tempo fomos mover a OLT de lugar e escutamos um barulho dentro.. O dissipador da OLT caiu. Entramos em contato e foi realizado a troca.
    Depois começaram os problemas com NMS, o NMS tranca, é lento (lento mesmo), sendo preciso diversas vezes reiniciar a OLT para que o NMS volte a comunicar corretamente.
    Em diversos momentos quando precisamos configurar uma ONU era pau.. ligamos lá.. entravam por team viewer e diziam que precisava atualizar o firmware..
    O firmware em mais de 12 meses foi atualizado umas 15x.
    Com todos esses problemas mandaram outra OLT para que substituíssemos.. todo procedimento foi feito por eles via acesso remoto..
    OK, funcionou um tempo fui ativar uma ONU... pau pau pau...
    Em outro momento precisei fazer uma simples interligação de 3 filiais com 3 ONU bridge, que basicamente é transporte camada 2 em VLAN.. pergunta se funcionou? Não..
    E tudo sempre com assessoria deles..
    Dai instalaram para nós um firmware que a embratel estava usando.. funcionou um tempo.. de novo.
    Fora um problema que levou 2 meses para ser resolvido.. instalaram um firmware que resolveria o problema com o NMS.. mas criou outro, ele não salvava mais os profiles, se eu reiniciasse a OLT eu precisaria aplicar novamente o profile de cada OLT..
    E não resolveu em definitivo o problema do NMS.. sendo que precisei reiniciar a OLT algumas vezes e os clientes quase meia hora fora.

    Pelo valor empregado, pela tecnologia e tudo mais que é pra ser, fica parecendo uma solução que não está pronta, muito menos estável.

    Eles sempre foram atenciosos. O equipamento funciona 100% enquanto você não precisar mexer nas configurações dele.
    Aprenda a usar o CLI.
    Fuja do NMS.
    Boa sorte. haha

  15. #15

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    klabundee E qual vocês indicam? Furukawa? Cianet?

    Quais os valores de OLTs e ONUs deles?

  16. #16

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Citação Postado originalmente por coffnet Ver Post
    klabundee E qual vocês indicam? Furukawa? Cianet?

    Quais os valores de OLTs e ONUs deles?
    Estamos usando fiberhome.
    Apresentou só um problema que foi resolvido.. não estava funcionando quando transportávamos uma classe de ip real para o cliente..
    O suporte resolveu, era uma atualização da ONU.
    No mais não tivemos problemas.

  17. #17

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Estamos usando fiberhome.
    Apresentou só um problema que foi resolvido.. não estava funcionando quando transportávamos uma classe de ip real para o cliente..
    O suporte resolveu, era uma atualização da ONU.
    No mais não tivemos problemas.
    Quem negocia equipamentos Fiberhome no Brasil é a WDC Networks não é?

    E os Preços OLT e ONU deles, pode me passar via mensagem privada?

  18. #18

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    É a WDC..
    Mas não sei nada de valores foi pessoal do financeiro que negociou.

  19. #19

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Utilizamos equipamentos Parks na nossa rede. Após a ultima atualização de firmware, tanto a OLT como o Software de gerência estão muito estáveis, e operando sem nenhum problema.

    O procedimento de atualização é simples, e o suporte técnico me auxilio com algumas dúvidas.

  20. #20

    Padrão Re: Equipamentos GPON Parks, alguém já usou??

    Qual sistema de gestão ? VC esta usando pra cortes de cliente com Patks ??? Hoje uso mk-auth, sera que dá certo ?