+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pontozero Ver Post
    Mais ai o cara não fica desencorajado ? Meu provedor é pequeno e sou eu que faço tudo, mas agora to querendo colocar alquem pra trabalhar mas a mão de obra e escaça " le-se alquem que queira trabalhar" , e aproveitando o topico quanto é que se paga por um funcionario começando na empresa? sem experiencia e depois quando o cara ja tiver a tarimba?
    Acho que cada caso é um caso, tenho 5 funcionarios, mas todos a um salario minimo na carteira, porem so fazer serviços de instalação e manutenção, torre é tudo comigo.

2. Vou dar um primeiro passo. Somente uma proposta.

Manual técnico:

princípios das redes de computadores
    principais dispositivos de rede e meios de comunicação (ethernet, fibra óptica, wireless; bridges, roteadores, hubs, switchs)
    velocidade de transmissão/largura de banda/tráfego
    elementos da rede (cliente, servidor, estação de trabalho)
    modelos de redes e topologias (estrela, anel, WAN, LAN, MAN)
    protocolos e configurações (tcp/ip, MAC, máscara de rede, gateway, dhcp, DNS)
    internet e intranet (domínios, url, www, email, grupos de trabalho, compartilhamento)
    meios de conexões com a internet (discada, xdsl, linha dedicada)
    segurança (firewall, autenticação, criptografias)

avançado sobre redes sem fios (ondas de rádio, frequências e canais, intensidade de sinal, ruído, protocolo 802.11x)
    meios de transmissão (transmissores, cabos, antenas, amplificadores)
    modos de operação das redes sem fios (estação, ponto de acesso, ad-hoc)
    redes externas e internas (ponto-a-ponto, ponto-multiponto)
    principais ajustes e referenciais (ACK, CCQ, throughput, SNR, dbm, dbi, atenuação, ruído)
    técnicas de planejamento e diagnóstico (recursos de energia, surtos elétricos, raios e eletricidade estática, isolação térmica, de umidade, perdas, obstruções, barreiras)
    redes de longa distância e alta capacidade
    segurança em redes sem fios (firewall, autenticação, criptografias)

O que vocês acham? Gostaria que me ajudassem a complementar.

3. Eu tenho uma ideia mai pratica, pelo menos era o que eu esperava ne! Isto dai ja é um tipo de uma abertura para uma mini palestra sobre redes

4. Não entendi.

5. Bah, a ideia é ótima mas em uma semana o pessoal se desinteressa? Morreu na casca mais um projeto bacana...

Se eu montar o manual e disponibilizar todo mundo vai querer fazer download. Mas contribuir na montagem ninguém quer.

Por isso que as associações de provedores não vão pra frente. [momento frustrado mode off]

Tópicos Similares

1. Como motivar sua equipe do ISP? 9 Dicas para motivar seus colaboradores
    Por gabrielnicolodi no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 19-09-2016, 18:43
  2. Respostas: 2
    Último Post: 13-09-2016, 15:45
  3. Como os governos enrolaram você a sua vida toda...e continuam...
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 19-06-2012, 23:04
  4. Respostas: 13
    Último Post: 22-05-2012, 17:57
  5. Como Você resetam o aparelhos quando travam?
    Por Emilio Boing no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 23-09-2005, 09:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L