Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Essa é uma das GRANDES desvantagens de usar essas ''bridges'' na borda, você não tem firewall de camada alguma, e isso pode matar a sua célula facilmente.

O povo só pensa em colocar Ubiquiti nas bordas e acha que resolve tudo...espera a rede crescer mais, vocês nem imaginam o trafego desnecessário que não é bloqueado devido a essa escolha, até a porta 135-139 passa nesses casos sem firewall, e muito mais detalhes que não vou mencionar.

Em uma situação específica sim, é válido, porém pendurar todos os clientes dessa forma..ts ts ts.
    Para quem usa Mikrotik somente para servidor, ou seja, nao usa RB no Wireless...
    Temos 2 formas de efetuar o bloqueio do DHCP.

1 - Colocar Radios em todos os clientes, em modo router, fazendo NAT.
    2 - Usar Switches com VLAN e nos AP a isolacao de Cliente.

Se possivel, usem as 2 formas acimas citadas.
    Nunca terao problemas com DHCP vindo do cliente, compartilhamento, sniffer, etc...

2. Olá, boa noite!

Mesmo com o rádio e o NAT ativado dá um torch na tua interface dos clientes, ou na ''bridge'' da Rb e veja a quantidade de conexões IPV6.

3. Amigos, tenho um problema que achei interessante compartilhar, acho que esse probleminha se junta a esse.
    Tenho uma rede 5.8 tudo com UBIQUITI algumas antenas instaladas são para predios ou seja; cascateia nos andares e outras instaladas direto no pc.
    Atenção: ja descartando a possibilidade de configurar o radio discar por conta dos predios que existe varios clientes
    O problema é que as vezes um cliente coloca um router wifi e o mesmo acaba repassando o DHCP para a rede toda.
    Uso PPPoE amarrando IP+MAC+Login e senha.
    Consegui achar o MAC que esta causando o conflito no Mikrotik em Tools + IP Scan colocando a Interface [CLIENTES] e o IP do Gateway [192.168.0.1] MAIS... esse MAC não esta na minha lista dos MAC cadastrados nos clientes.
    Alguem saberia como amarrar no mk caso o cliente venha a colocar um router???
    Estou tentando descartar um switchh gerenciavel na rede pois holvi dizer que existe como fazer pelo mikrotik

4. @Roberto21 sobre ipv6 /interface bridge filter
    add action=drop chain=forward comment="Bloqueio PC's IPv6" disabled=no mac-protocol=ipv6

agora cara sobre ipv4 aqui está tenso na rede cabeada já tentei de diversas formas bloqueio com regras mas nada partir pra VLAN. Mesmo mais fácil e sem regras.

5. Aqui resolvi esse problema colocando todos os clientes com a antena discando pppoe ou se for hotspot só colocar ela em modo route, tenho rede cabeada também e funciona da mesma forma e os switch são intelbras vlan.

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 21-12-2015, 10:32
  2. [DÚVIDA] Regra 3x1 de Conexão no Rocket M5
    Por freitascba no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 15-05-2014, 10:08
  3. Bloquear dhcp vindo de cliente
    Por harrypotheard no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-04-2008, 16:07
  4. Respostas: 9