+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema no Aircontrol

    Eu configurei meu aircontrol porém nao consigo, ver o nivel de sinal dos clientes quando eu tento ativar da esses erros:

    21:11:53 SSH connection failed (10.20.5.188:22): java.net.ConnectException: Connection timed out: connect


    12:45:13 No communication from device, check connectivity from device forhttp://192.168.2.11:9080/heartbeat/

    me disseram que o motivo é que o meu computador está em outra faixa de Ip, porem estou na mesma rede é tanto que acesso todos eles na minha maquina, como faço para igualar a minha faixa de Ips para dar certo?

  2. #2

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    Fala Thiagodbv, entao brother, me diz uma coisa,,,, voce esta atras de algum NAT?
    Por exemplo... Eu tenho minhas torres em um local distante da minha casa e sou cliente da minha propria rede... uso um radio para conectar ao meu sistema e tenho ele em bridge,,, no meu computador eu coloco os ranges de IP que eu uso na rede e ai consigo encontrar todos os outros equipamentos,,, antes eu estava com um radio fazendo NAT e recebendo ip dinamico na minha maquina e ai nao dava para ''achar'' os outros equipamentos. Outra coisa... voce ja conseguiu acesso a algum equipamento pelo AirControl? Ja apareceu algum que mostra a bolinha verde avisando que o provisionamento foi completado?
    Boa sorte ai!

  3. #3

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    Brother aquela bolinha fica vermelha mesmo o cliente estando on, no aricontrol ele encherga todos os clientes, minha estrutura está assim, o escritorio e a torre fica em cima da minha casa, ai eu puxo um cabo da rb 750G que gerencia os clientes para meu roteador wifi da minha casa assim eu pego um ip do roteador, mais consigo acessar qualquer equipamento da rede, mais nao aircontrol, apesar de ver todos os clientes ele nao, é como se nao conseguisse comunicaçao fica dando esses erros ai mencionados, o que eu poderia fazer?

  4. #4

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    Entao, so para testar colocao cabo que vem lá de cima direto no seu computador e ai sim vai haver comunicacao,,, o que acontece é que voce esta atrás do NAT de seu roteador wifi.
    Boa sorte ai, vlw

  5. #5

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    bem...primeiramente você tem que estar com a mesma classe de ip, e tambem verificar se esta ativado o SSH dos nanos, geralmente esse erro é devido a esses fatores, verifique ai e nos avise....

  6. #6

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    o ssh está ativado ja verifiquei, foi testar colocar na mesma faixa de ips

  7. #7

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    tenta acessar um nano por SSh pelo Putty para testar a conexão do mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    Testei já pelo putty, eo ssh server e deu certo

  9. #9

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    você instalou o AirControl em uma maquina windows ou linux?e for windows verifique se o firewall, ativirus....

  10. #10

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    ja verifiquei nao é isso, agora ta dando esse erro 2012-02-10 12:48:54 SSH connection failed (10.20.5.179:22): Session.connect: java.net.SocketException: Software caused connection abort: recv failed

  11. #11

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    Amigo, eu testei tambem o AirControl durante uma semana e achei uma ferramenta excelente, porém passei quase 1 semana tendo problemas de clientes desconectando sem motivo, mudei varias coisas na rede e nunca achava a solucao para o problema... Conclusao... desinstalei o AirControl e tudo ficou normal novamente... Ate agora tudo 100% e nada de problemas,,, mas desisti do AirControl até que a ubnt me responda o porque desse erro.
    O que serve para um talvez nao sirva para o outro.
    Boa Sorte ai

  12. #12

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    pessoal sempre utilizei o aircontrol e tenho uma experiencia razoavel com a ferramente, porém hoje não utilizo mais pois a ubiquiti parou de atualizar a ferramenta pois agora esta investindo em outra a AirController. Veja mais detalhes aqui:



    e aqui

    https://under-linux.org/f308/nova-ve...ce-las-151979/

  13. #13

    Padrão Re: problema no Aircontrol

    Qual é essa ferramenta?

    Citação Postado originalmente por andinoag Ver Post
    Amigo, eu testei tambem o AirControl durante uma semana e achei uma ferramenta excelente, porém passei quase 1 semana tendo problemas de clientes desconectando sem motivo, mudei varias coisas na rede e nunca achava a solucao para o problema... Conclusao... desinstalei o AirControl e tudo ficou normal novamente... Ate agora tudo 100% e nada de problemas,,, mas desisti do AirControl até que a ubnt me responda o porque desse erro.
    O que serve para um talvez nao sirva para o outro.
    Boa Sorte ai