+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual antena é melhor???

    Bom dia Galera, estou com o seguinte problema, tenho uma torre com 3 setoriais de 17db hyperlink 90º, dai comecei a ter problema com alguns clientes troquei cartão e nada, dai decidi trocar tudo, coquei bullets 2 hp, na antena mas, coloquei uma aquario horizontal de 14db, mas para minha surpresa ficou pior, do que quando estava com a de 17, sendo assim abri a antena para ver se estava oxidado algo, e não tinha nada de errado, sendo assim acho que poderia ser o cabo rgc que estava oxidado.

    Mas agora peguei uma antena aquario de 17 db, que falaram que é otima e resovi abrir ella tambem e para minha supresa ela é uma antena feita com um manual da internet kkk


    agora qual das duas é mais indicado para minha torre vou postar a foto, para vcs terem uma ideia.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-02-01 20.53.32.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	14,0 KB
ID:      	32891Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-02-01 20.52.02.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	13,7 KB
ID:      	32892Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-02-01 20.52.21.jpg
Visualizações:	283
Tamanho: 	60,6 KB
ID:      	32893Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-02-01 20.52.49.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	23,7 KB
ID:      	32894Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-02-01 20.53.11.jpg
Visualizações:	369
Tamanho: 	18,0 KB
ID:      	32895

  2. #2

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Brother a Slot é show de bola sem comparação nem sabia que a aquario tinha slot.

  3. #3

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Será que é melhor que a Hyper link?

  4. #4

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    So pra ter uma ideia, a OIW HOrizontal tambem é slot, e pra mim é melhor que a hyperlink horizontal, minha opinião. Quanto ao seu problema os clientes afetados estão com sinal alto mas não navegam? To com um problema assim, ja troquei de tudo e nao resolveu, antena, cabo, so nao troquei o pigtail, no meu cliente eu tenho 60% de sinal mas ele nao navega, troquei ate canal e nada

  5. #5

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Vejam só como a falta de informação por parte dos fabricantes muitas vezes atrapalha até mesmo as vendas deles. Porque nas especificações eles não citam o fato de ser uma antena slot.
    Até parece que eles tem medo de admitir que usaram o projeto do Marchall Trevor, que circula na Internet. Na verdade pouca coisa nova se cria. A grande maioria é só mesmo uma cópia do que já existe. Daí para frente o que vai diferenciar uma da outra é o capricho na execução do projeto.

    Não tinha a menor idéia que esta setorial pol horizontal fosse uma slot. Nem dá OIW.

    Eu acredito muito em slot. Tenho da Pluton. Só parei de comprar delas por causa do preço que é um absurdo.
    Agora vou ver de perto estas setoriais.
    Valeu amigo pela postagens das fotos. Não sabe o quanto me ajudou.

    Quanto a uma ser melhor do que a outra, isso é muito relativo. Você precisa ver qual a área de cobertura que pretende. Antenas de baixo ganho são ideais para cobertura perto. Antenas de alto ganham só vão "iluminar" regiões bem mais distantes.
    Mas como são antenas setoriais, você pode também dar uma inclinação maior para obter a cobertura mais perto.

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vejam só como a falta de informação por parte dos fabricantes muitas vezes atrapalha até mesmo as vendas deles. Porque nas especificações eles não citam o fato de ser uma antena slot.
    Até parece que eles tem medo de admitir que usaram o projeto do Marchall Trevor, que circula na Internet. Na verdade pouca coisa nova se cria. A grande maioria é só mesmo uma cópia do que já existe. Daí para frente o que vai diferenciar uma da outra é o capricho na execução do projeto.

    Não tinha a menor idéia que esta setorial pol horizontal fosse uma slot. Nem dá OIW.

    Eu acredito muito em slot. Tenho da Pluton. Só parei de comprar delas por causa do preço que é um absurdo.
    Agora vou ver de perto estas setoriais.
    Valeu amigo pela postagens das fotos. Não sabe o quanto me ajudou.

    Quanto a uma ser melhor do que a outra, isso é muito relativo. Você precisa ver qual a área de cobertura que pretende. Antenas de baixo ganho são ideais para cobertura perto. Antenas de alto ganham só vão "iluminar" regiões bem mais distantes.
    Mas como são antenas setoriais, você pode também dar uma inclinação maior para obter a cobertura mais perto.
    Concordo plenamente com o amigo 1929 desde as antenas OMNI da Aquario eles vem usando projetos da internet, a primeira OMNI 12dbi, deles era feita com pedaços de cabo RGC213, a de 15dbi foi uma cópia da Hyper-Link (porem sem a guia de onda de ajuste), a Grade, sempre foi o mesmo projeto da Hyper, porem com montagem mais simples, as antenas setoriais, aquelas redondinhas, são uma Quad do Marchall Trevor, Mas o que realmente me surpreendeu foi eles estarem usando SLOT que é Show de antena, se o projeto foi bem Feito (copiado) realmente deve ser uma excelente antena.
    Há estava me esquecendo agora eles lançaram um clone da Ubiquiti Rocket Dish.
    O que não deixa de ser uma boa opção, pois o preço sempre é menor que as importadas.

  7. #7

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vejam só como a falta de informação por parte dos fabricantes muitas vezes atrapalha até mesmo as vendas deles. Porque nas especificações eles não citam o fato de ser uma antena slot.
    Até parece que eles tem medo de admitir que usaram o projeto do Marchall Trevor, que circula na Internet. Na verdade pouca coisa nova se cria. A grande maioria é só mesmo uma cópia do que já existe. Daí para frente o que vai diferenciar uma da outra é o capricho na execução do projeto.

    Não tinha a menor idéia que esta setorial pol horizontal fosse uma slot. Nem dá OIW.

    Eu acredito muito em slot. Tenho da Pluton. Só parei de comprar delas por causa do preço que é um absurdo.
    Agora vou ver de perto estas setoriais.
    Valeu amigo pela postagens das fotos. Não sabe o quanto me ajudou.

    Quanto a uma ser melhor do que a outra, isso é muito relativo. Você precisa ver qual a área de cobertura que pretende. Antenas de baixo ganho são ideais para cobertura perto. Antenas de alto ganham só vão "iluminar" regiões bem mais distantes.
    Mas como são antenas setoriais, você pode também dar uma inclinação maior para obter a cobertura mais perto.
    Comprei 3 setoriais da wirelink, modelo trevor, cara de 17dbi, foi um estouro, sinal bom em todos os clientes, claro que a oiw nem se compara ne, muito melhor, mas a wirelink é muito baratinha, agora to com 3 de 20db pra instalar deles.

  8. #8

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Concordo plenamente com o amigo 1929 desde as antenas OMNI da Aquario eles vem usando projetos da internet, a primeira OMNI 12dbi, deles era feita com pedaços de cabo RGC213, a de 15dbi foi uma cópia da Hyper-Link (porem sem a guia de onda de ajuste), a Grade, sempre foi o mesmo projeto da Hyper, porem com montagem mais simples, as antenas setoriais, aquelas redondinhas, são uma Quad do Marchall Trevor, Mas o que realmente me surpreendeu foi eles estarem usando SLOT que é Show de antena, se o projeto foi bem Feito (copiado) realmente deve ser uma excelente antena.
    Há estava me esquecendo agora eles lançaram um clone da Ubiquiti Rocket Dish.
    O que não deixa de ser uma boa opção, pois o preço sempre é menor que as importadas.
    A copia da Rocket deles ta meio cara, melhor importar do PY, sem contar que a rosca dos parafusos estão mau feitos, vem parecendo ferro fundifo, e a rosca ja engripa na primeira vez que usa.

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    A copia da Rocket deles ta meio cara, melhor importar do PY, sem contar que a rosca dos parafusos estão mau feitos, vem parecendo ferro fundifo, e a rosca ja engripa na primeira vez que usa.
    Aí a coisa fica FEIA, copiar até não é o cúmulo nos dias atuais (embora eu ache), mas copiar e fazer PIOR realmente aí é falta de competência, deve ser por isso o fracasso das antenas SLOT setorial, apontdas pelo nosso colega hardboot. Justo SLOT que tem tudo pra ser uma excelente antena quando bem feita.
    Por outro lado ja ouvi bons comentarios e tambem observei uma em operação em um de meus clientes que decidiu coprar pra testar as Antenas BETEL Painel Setorial Waveguide Slotted 14dbi 120° 2.4Ghz na Antenas Betel
    Essa posso afirmar pois ja ví funcionando são nota 12 ! E o que é melhor o preço está bem em conta !

  10. #10

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Aí a coisa fica FEIA, copiar até não é o cúmulo nos dias atuais (embora eu ache), mas copiar e fazer PIOR realmente aí é falta de competência, deve ser por isso o fracasso das antenas SLOT setorial, apontdas pelo nosso colega hardboot. Justo SLOT que tem tudo pra ser uma excelente antena quando bem feita.
    Por outro lado ja ouvi bons comentarios e tambem observei uma em operação em um de meus clientes que decidiu coprar pra testar as Antenas BETEL Painel Setorial Waveguide Slotted 14dbi 120° 2.4Ghz na Antenas Betel
    Essa posso afirmar pois ja ví funcionando são nota 12 ! E o que é melhor o preço está bem em conta !
    Eu mesmo tenho 3 de 17 da wirelink - betel, e vou arrumar mais 3 de 20

  11. #11

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    So pra ter uma ideia, a OIW HOrizontal tambem é slot, e pra mim é melhor que a hyperlink horizontal, minha opinião. Quanto ao seu problema os clientes afetados estão com sinal alto mas não navegam? To com um problema assim, ja troquei de tudo e nao resolveu, antena, cabo, so nao troquei o pigtail, no meu cliente eu tenho 60% de sinal mas ele nao navega, troquei ate canal e nada

    bem no meu caso são alguns tipo 2% dos clientes dessa torre, sendo assim pode ser alguma interferencia perto de suas residencias pq ate ja foi trocado o kit dos clientes e continua na mesma. ja esotu pensando em colocar 5.8 nesses clientes.

  12. #12

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vejam só como a falta de informação por parte dos fabricantes muitas vezes atrapalha até mesmo as vendas deles. Porque nas especificações eles não citam o fato de ser uma antena slot.
    Até parece que eles tem medo de admitir que usaram o projeto do Marchall Trevor, que circula na Internet. Na verdade pouca coisa nova se cria. A grande maioria é só mesmo uma cópia do que já existe. Daí para frente o que vai diferenciar uma da outra é o capricho na execução do projeto.

    Não tinha a menor idéia que esta setorial pol horizontal fosse uma slot. Nem dá OIW.

    Eu acredito muito em slot. Tenho da Pluton. Só parei de comprar delas por causa do preço que é um absurdo.
    Agora vou ver de perto estas setoriais.
    Valeu amigo pela postagens das fotos. Não sabe o quanto me ajudou.

    Quanto a uma ser melhor do que a outra, isso é muito relativo. Você precisa ver qual a área de cobertura que pretende. Antenas de baixo ganho são ideais para cobertura perto. Antenas de alto ganham só vão "iluminar" regiões bem mais distantes.
    Mas como são antenas setoriais, você pode também dar uma inclinação maior para obter a cobertura mais perto.
    É no caso eu só queria saber qual das duas antenas irradiava melhor, mas depois de ter colocado a antena da aquário, o sinal no cliente ficou da mesma forma, e a navegação também, sendo assim deixei a da aquário.

  13. #13

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    A copia da Rocket deles ta meio cara, melhor importar do PY, sem contar que a rosca dos parafusos estão mau feitos, vem parecendo ferro fundifo, e a rosca ja engripa na primeira vez que usa.

    kra já peguei algumas antenas da aquário que tive que trocar os parafusos e as braçadeira"U" que as porcas nem entravam de tão mal feitos, tive que ir a um distribuidor trocar o kit da antena, pois estava uma M*** de ruim.

  14. #14

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por hardboot Ver Post
    É no caso eu só queria saber qual das duas antenas irradiava melhor, mas depois de ter colocado a antena da aquário, o sinal no cliente ficou da mesma forma, e a navegação também, sendo assim deixei a da aquário.
    Boa tarde amigos, apenas uma observação, a antena que voce estava usanda da hyper é vertical e a da aquario "slot" é horizontal, se voce não mudar a posição das antenas nos seus clientes não vai funcionar mesmo com a polaridade invertida, pois se voce trocou pela de slot o sinal deveria ficar ótimo, pois não tem antena melhor que elas, aqui só uso deste tipo e não tenho problemas.


    Abs

  15. #15

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por Alanonline Ver Post
    Boa tarde amigos, apenas uma observação, a antena que voce estava usanda da hyper é vertical e a da aquario "slot" é horizontal, se voce não mudar a posição das antenas nos seus clientes não vai funcionar mesmo com a polaridade invertida, pois se voce trocou pela de slot o sinal deveria ficar ótimo, pois não tem antena melhor que elas, aqui só uso deste tipo e não tenho problemas.


    Abs

    as duas são horizontais pelo menos é o que marca na embalagem
    Antena Hyperlink Setorial 90° HG2417HSP-090

    Antena Painel Setorial 90º 2.4 GHz 17 dBi Horizontal MM-2417s90H


  16. #16

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Amigo esta usando nanos,tente fixar um dns,diferente neles....
    Com seu servidor esta tudo ok com certeza é configuração,e fixe um ip nos nanos na msm ranger do servidor....
    ABS...

  17. #17
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    usamos hyperlink em todas as bases ...
    hyperlink 20 dbi V e hyper 14 dbi H são show de bola nunca deram problemas ....

  18. #18

    Padrão Re: Qual antena é melhor???

    Citação Postado originalmente por colibrinetwork Ver Post
    Amigo esta usando nanos,tente fixar um dns,diferente neles....
    Com seu servidor esta tudo ok com certeza é configuração,e fixe um ip nos nanos na msm ranger do servidor....
    ABS...

    Não amigo, estou usando bullets nos paineis, fazendo hotspot em uma rb.

    o rpoblema é sinal mas o tecnico da loja viu que a zona de fresnel dela pode esta deficiente sendo assim vamos aumentar a antena dela que dai deve resolver.