+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Acessar Hotspot fora da rede.

    Bom dia senhores.
    Hoje, quando estou fora da minha rede, e desejo acessar pela internet algum rádio meu, digito no meu navegador: http://meuip:8021
    No Mikrotik, fiz uma regra no firewall que redireciona essa porta (8021) para o ip do meu rádio (ex.: 192.168.100.21). Fiz para cada rádio na minha rede uma regra diferente, redirecionando as portas para os ips dos rádios. Funciona perfeitamente.

    A minha dúvida é: teria como fazer isso para poder acessar meu hotspot fora da minha rede, pela internet?
    Por exemplo: eu digitaria no meu navegador: http://meuip:9000 e o mikrotik redirecionaria para a minha página de hotspot.
    Isso serviria para mim, pois poderia alterar o conteúdo da minha página de hotspot e verificar como ficaria o resultado de uma forma remota, sem eu estar na minha rede.

    É possível isso? Já procurei aqui no fórum e no google, mas não encontrei nada a respeito.

    Seria uma regra no firewall?

    Aguardo o retorno de vocês.

    Abraços,
    Jonas Lima

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    Se eu não me engano dá sim, só que, o redirecionamento da porta terá que ser direcionado para o ip do hotspot.
    Mas, para ver hotspot não seria melhor o próprio winbox ou um cliente ftp?

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    Mas, para ver hotspot não seria melhor o próprio winbox ou um cliente ftp?
    Não estou falando de ver os arquivos no hotspot, e sim a página já montada no navegador.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    Olá,

    Assim dessa maneira só dá dentro da rede onde o hotspot está activado.

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    O único jeito para isso será utilizar um cliente como o team viewer e acesssar por uma máquina dentro da rede.
    Utilizo dessa maneira quanto estou longe de meu domicílio.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    edita suas páginas com o Dreamweaver, vc faz a configuração de ftp nele e edita os arquivos do hotspot por ele...pelo meno é assim que eu faço.

  7. #7
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    Estou precisando muito disso tbm, estou querendo usar a pagina on-line, para que outras pessoas possam acessar com o nome infomax.no-ip.info. e redirecione para a minha pagina do hotspot.

  8. #8

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    jlima me add no msn: [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    Pessoal estou tentando isso a muito tempo porem sem sucesso, como temos 17 hotéis na rede e utilizamos a primeira pagina para colocar informações de eventos nas cidades promoções dos outros hotéis etc, tenho sempre que fazer, testar e depois colocar em cada hotel, porem apesar de ter acesso total ao MK de cada hotel não consigo visualizar de como ficou em cada hotel, tenho sempre que testar em uma RB aqui para depois colocar no hotel.

    Se alguém tiver uma ideia de como fazer isso seria muito bem vinda.

  10. #10

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    encontrei isso no forum internacional, mas não consegui fazer funcionar.

    You can setup an eoip tunnel and put it in a bridge with hotspot to be on the hotspot side to see the login page.

    Example:

    SiteA - mikrotik with public ip
    SiteB - mikrotik with public ip and hotspot running

    eoip tunnel from SiteA to SiteB
    SiteB - bridge with eoip interface and hotspot interface

    Job done.

  11. #11
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Acessar Hotspot fora da rede.

    Pois então, estou tentando dramaticamente, fazer com que o meu hotspot seja um servidor web tbm, botar minha pagina do hotspot mesmo estando no hotspot ta parecendo uma missão impossível!