Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Publicado por Alexandre Garcia, jornalista da rede globo


    Um amigo americano acaba de me mandar uma carta, com o resultado de uma comparação entre nós e os americanos. Uma discussão em que o ianque prova, pela ciência exata da matemática, que nós brasileiros somos mais ricos do que os americanos.


    Segue a carta:


    Caros amigos brasileiros e "ricaços"!


    Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível. (Aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil).


    Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade. Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluentes, produzidas por termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.


    Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool). Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados. Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos.(US$0,30 trinta centavos de Dólar = R$0,90 - noventa centavos de Real. Obs.: gasolina pura, sem mistura).


    Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$20 mil para gastar não sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.


    Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres,o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMs no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil, vocês são muito ricos, afinal concordam em pagar 18% só de ICMs.


    E já que falamos em impostos, eu não entendo por que vocês alegam serem pobres, afinal vocês não se importam em pagar, além desse absurdo ICMs mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas passarelas de carnaval.


    Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho (De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 04 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos).


    Nós americanos, lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais) enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos Estados Unidos, nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.


    Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos porque, afinal, devem nadar em dinheiro e aqui nos Estados Unidos, nós pobres pais americanos, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos.


    Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO.


    Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$345,00.


    Quando você me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA pelo seu carro não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$15,00 de licenciamento anual não importando qual tipo de veículo seja.


    Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população economicamente ativa não trabalha.
    Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está empregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha?"

  2. #2

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    nossa to chocado sou rico e nao sabia....... que vergonha dos nossos governantes, fico triste em pensar q poderíamos viver tao bem... espero um dia isso tudo mudar..

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    E-mailzinho mais velho que andar para frente.

    Isso e as correntes de "nossa senhora" estão competindo em "idade".

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    e a pura verdade,mas o povo elege o tiririca e o clodovil.....fazer o que ?

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Aqui circula muito dinheiro, mas é de agronegócio... não procuram investir em tecnologia... assim sempre seremos os bobinhos que mandam pedras e pó de escavação para a frança para comprar yellow cake para Angra...

    O mesmo país que será bobo de investir em álcool, gasolina, diesel, ao invés de investir em motores elétricos e baterias eficientes para aproveitar a energia barata e de baixa poluição produzida aqui...

  6. #6

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    E-mailzinho mais velho que andar para frente.

    Isso e as correntes de "nossa senhora" estão competindo em "idade".
    Ahhhh...Então por que é velho como diz você, não deve ser divulgado sempre? Você me parece fazer parte dos que não querem mudança por que não enxerga nada, como devo analisar a sua critica sobre uma informação tão importante?

    Me poupe.....

  7. #7

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    pura verdade . aqui em curitiba estavam fazendo cadastramento biometrico para votar nas proximas eleições. observação gente !!! só no horario comercial ( 8:00 ás 18:00)
    tinha que falta no trabalho pra fazer isso, fala sério.
    depois disso não quero mais votar nem titulo tenho agora.
    aqui tem hum milhão e trezentos mil acho nao tenho certeza. (+ou- 300 mil nao quer titulo) que opção temos para votar nada muda pra melhor. só pra pior
    já começamos á votar em palhaços, lider de torcida por ai á fora .
    falar em política é falar em quadrila ,de juizes roubam matam não dá nada, políticos e'uma quadrilha (aumento de sálario deles mesmo ,roubar matar nào dá nada) quadrilha de policiais(ti matam se escondem no quartel, não da nada tambem.nem sei oque é pior policia ou bandido) lá em brasilia é o antro. esperar oque daquele
    raça.se vcs esperam que político vai resolver alguma coisa neste país vc é um trouxa. se não pararmos tudo, começar do zero... político , juizes não pode ter
    poder para aumentar seu próprio sálario ,olha á merda que deu.
    quando vejo político do meu lado,juizes tenho vontade de vomitar.

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Não é isso não, mas esse negocio de ficar só reclamando sem fazer nada, é bem típico não acha não?

    Reclame nas "urnas" não deixando uns e outros entrar no poder, cobre dos políticos a qual você votou, reclamar em forum.....sinceramente não vai mudar e/ou ajudar o Brasil em nada.

    Olha a data da postagem:

    http://www.diretodaredacao.com/notic...e-garcia-errou


    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Ahhhh...Então por que é velho como diz você, não deve ser divulgado sempre? Você me parece fazer parte dos que não querem mudança por que não enxerga nada, como devo analisar a sua critica sobre uma informação tão importante?

    Me poupe.....

  9. #9

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e a pura verdade,mas o povo elege o tiririca e o clodovil.....fazer o que ?
    Desculpa amigo
    mas voce ja viu os projetos apresentados pelo Tiririca?
    So por que o camarada era comediante?
    Sugestao: Pesquise a vida de um politico antes de fazer uma piadinha...

  10. #10

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e a pura verdade,mas o povo elege o tiririca e o clodovil.....fazer o que ?
    Povo que elege tiririca,clodovil,frank Aguiar,romario,maluf,jader barbalho e a lista não acaba...esperar o que? nego só pensa em futebol,carnaval,bbb e tantas outras tranqueiras.Tem que se lascar mesmo.

  11. #11

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Para mim e uma surpresa o Tiririca ...Não pensava que ele iria se sair tão bem, com projetos maravilhosos para as crianças e trabalhodores circenses e tambem o povo Brasileiro em geral e mostrando assim a sua preocupação com o anafalbetismo no país..

  12. #12

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    pesquisa sobre o Romario

  13. #13

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    pesquisa sobre o Romario
    Romario é outro que esta com bons projetos.
    tomara que nao sejam corrompidos pelo lado negro da força...

  14. #14

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Romario é outro que esta com bons projetos.
    tomara que nao sejam corrompidos pelo lado negro da força...
    nao so com projetos ...ele ta bontando o dedo no olho do ricardo texeira rsrsr ...o ronaldo foi uma saida para presidente da CBF pois o cara tem carisma ai ja viu ne todo evento eles botam o ronaldo ererere ricardo teixeira ta sumido ...coisas de brasilia

  15. #15

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    - Lamento muito ler os comentários postados aqui. Realmente perco a esperança diariamente. Apoiar Tiririca? Só pode ser brincadeira. Uma lei para analfabeto com mais de 18 anos receber R$ 545,00 reais para estudar? Vai ser mais um vadio que estará soltando pipa (papagaio ou pandorga) para enroscar nas suas repetidoras, com linhas cheias de cerol, cortando seus cabos. Apoiar o povo do circo? Pensem um pouco qual o tipo de arrecadação que o estado recebe dos ciganos e circences. Ao contrario de você, caro detentor de uma SCM, que precisa declarar religiosamente seus clientes, sem contar as fiscalizações, que ocorrem justamente em quem detem a licença, e no pirata, que não consta nos arquivos da anatel, ela não ocorre.

    - Bolsa livro? Outra piada, dinheiro dos cofres públicos para comprar livros do interesse do aluno e não aqueles indicados pela escola. Eu estudei somente em escolas públicas, e quando queria ler um livro (e queria mesmo), me aproveitei muito da biblioteca pública, onde existem preciosidades, de graça, não precisa pagar nada. Bibliotecas que geralmente sofrem com a depreciação, descaso e desinteresse da população, sobrevivendo de doações que uns poucos fazem. Porque o dinheiro dos supostos livros não vai para essas instituições?

    - Quem apóia o Tiririca (e tem todo o direito) deveria repensar qual é realmente o dever do Estado, dar esmola ou cuidar dos serviços para os quais foi criado?
    - Porque a Bolsa Analfabeto Gradinho não é utilizada para escolas que já existem, pagar um professor com um salário digno e colocá-lo a disposição dessas pessoas? Com certeza seria mais barato.

    - Porque os Ciganos e Circenses não registram uma empresa, registram seus funcionarios e pagam imposto como todos os outros que trabalham nesse país e usufruem dos direitos de empresas e trabalhadores que já existem?

    - Meus prezados colegas, desculpem minha falta de sensibilidade, mas me irrita essa corja de políticos e cidadãos que se aproveitam da atual situação brasileira, onde alguns trabalham para sustentar todo o resto. Onde é mais fácil viver com uma bolsa sei-lá-qual, onde eu tento de todas as maneiras encontrar funcionarios que tenham pelo menos interesse em trabalhar, onde exitem cotas para todos os tipos de discriminação.

    - Comparar o Brasil e os EUA, talvez não seja esse o caso, pois são realidades tão diferentes que quase acho que não estamos no mesmo planeta. Embora existam coisas boas e ruins nas duas realidades, ainda me inclino para o padrão norte americano. Tenho um amigo nascido lá, morando em Austin, Texas, e conheço o jeito americano de pensar. Não passa pela cabeça deles, sonegar imposto, comprar copias pirata de software ou coisas desse genero. Claro, podem argumentar que o imposto lá é justo, o preço do software é justo... Mas precisamos começar de alguma maneira, e enquanto esperarmos pelo "outro", fica tudo como está.

    - Quero que fique claro que não estou apoiando nenhum tipo de governo, especialmente o daqui, mas apóio aquilo que realmente deveria ser o Estado de Direito, do indivíduo até a potência pública. Todos reclamam em foruns, discussões, sobre os podres poderes da politica brasileira, mas e os cidadãos? Com certeza você conhece um monte deles que estão sempre a espreita, procurando uma maneira de se aproveitar de algo.

    - Isso me lembra a frase, " Cada povo tem o governo que merece." Só fico muito triste, porque tenho que merecer junto.

    - Tenho muito mais para falar, sobre como os valores estão distorcidos, num pais onde jogar capoeira, participar de eventos esportivos, aulas de musica, mostra como as crianças estão se "desenvolvendo", como o artista a ou b superou as dificuldades e venceu, e aquele que estuda, trabalha, produz, é um sujeito sem graça e não fez mais do que a obrigação.

    - Obrigado pela atenção, desculpem a quem ofendi, foi realmente involuntário.
    - Um abraço.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    mascara meu amigo....eu duvido que qualquer boa intenção do tiririca seja levadob a serio por alguem ,alias ele mesmo quase se enrolou quando foi eleito e tentaram derrubar o rapaz de qualquer jeito .para min ele so quis uma boquinha a mas e não uma coisa seria com o povo .
    ate por que se alguem se candidatar e querer uma coisa seria mesma com o povo leva chumbo.
    por que se acha que o datena não se candidata ele não e bobo .ele sabe como funciona .voce esta sendo inocente demas.


    ---Dona Edit---
    aprovado rapaz o nosso pais so não e maior por que todos concordam com coisas erradas , e so muda alguma coisa quando um filho de rico ou influente morre ai o pais todo sai em passeata .
    ---------------

    ---Dona Edit---
    na proxima eleição a gente elege michel telo ,ai ai assim vc me mata ........hauhauhauahuahauahuaha
    ---------------

  17. #17

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Nem todos nasceram com as mesmas oportunidades.
    No Brasil, existem inumeras pessoas que quando crianca, nao tiveram a oportunidade de estudar... seja por que nao existia escola no local ou por que precisou trabalhar para ajudar em casa. ou ate mesmo por alguma outra coisa.
    E quando adulto, quando teve a oportunidade, nao podia aproveitar pois precisava trabalhar para sustentar a casa.
    Ta certo que nao sao todos que tem esse perfil, mas a grande maioria sim.

    Ta certo que o projeto dele nao é lá aquelas coisas.
    Um projeto desse tipo, mas bem rigoroso quanto ao estudo... poderia incentivar muitos a sair do anafalbetismo, elevando assim o nivel do Brasil.
    Sem contar que, pelo menos ele apresentou um projeto "descente", enquanto muitos nao apresentaram NADA, ou apresentaram projetos banais.

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    mas eu acredito realmente que o brasil esta mudando e nos que levamos internet a todos por mas dificultoso seja ,estamos ajudando a mudar isto ,informação e a maior arma para a mudança de um povo ,com certeza o futuro sera sempre melhor .

  19. #19

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Palavras do proprio Tiririca e demonstra sua intenção de fazer o melhor pelo país ,mas acaba se esbarrando no sistema já imposto por puro interesses politicos.


    "Você quer ouvir o que faz um deputado? Trabalha muito e produz pouco. Não porque não queira produzir. E o sistema da Casa é engessado por interesses políticos, partidários, é muito engessado"

  20. #20

    Padrão Re: Quem é mais rico, brasil ou estados unidos?

    Caro Jasper, me desculpe, você não sabe, eu nasci no RS, em 1970, sou literalmente filho da "DITADURA". Embora seja loiro de olhos azuis, fui muito pobre, usei as roupas usadas que ganhava de alguns mais afortunados. Estudei em escolas publicas, sofri discriminação por ser pobre, hoje chamam de buliing, fui tratado como nerd, pois gostava de estudar, não era descolado, sempre fui excluido das "turmas legais" da escola. Caminhava muito para chegar até a tal biblioteca que me referi, e sozinho. Alguns dias da minha infância e juventude, lembro que minha mãe "visitava" parentes e conhecidos, para que eu e meu irmão tivessemos o que comer. Então não me fale de oportunidade, pois eu nunca tive cota para "loiro" na escola, nunca tive nehuma bolsa qualquer-coisa, nenhuma ONG veio criar projetos para me beneficiar, mas soube aproveitar e utilizar o que estava a minha disposição, e tinham muitas coisas. Dava trabalho, precisei de força de vontade, mas não me entreguei a preguiça mental que hoje se alastra por este pais, onde, se pintar a grama de azul, tem um monte que morre de fome.
    Não reclamo de nada que aconteceu comigo, fui pobre e superei, me fortaleceu e dou valor ao que tenho e ao que posso ensinar.
    Sou cético, não acredito em nada disso, nem em projetos politiqueiros, que tem como único objetivo manter seus autores no poder, as custas da ilusão de alguns eleitores.


    Até mais.