+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Pessoal estou com a seguinte situação, se alguém puder ajudar agradeço, eu tenho 3 Links, 2 dedicados de 4MB e um IP profissional da Oi de 1MB, o que quero fazer no load balance é jogar os P2P, ARES e torrentes todos no IP profissional da OI e o restante de navegação deixar nos dois links dedicados. tem como fazer isso? Desde já agradeço.

  2. #2
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Caro JeanCorrea, se procurares aqui no Under sobre limitação de P2P, vc notara q é quase q impossivel, pois mesmo q por L7 o qual alem de aumentar extremamente o consumo da CPU, dificilmente vc conseguira marcar esses pacotes, pois P2P mascara-se em varias portas e situações, assim sendo vc nao consegue marcar eles, espero q tenhas entendido. Resultado, será quase q impossivel vc conseguir marcar todos os pacotes P2P para q saiam por uma rota especifica.

    Boa sorte

  3. #3

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Mais será que não consegue pelo menos marcar esses p2p e dar uma prioridade de banda baixa pra eles ? Tipo no meu link de borda mk marco eles e coloco 1 mega e vai chegar ate o meu mk( clientes ) ja com banda controlada .

  4. #4
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Pode até funcionar, mas se vc der uma boa olhada, alguma coisa esta passando por outra porta, ja tive casos em q o P2P usava a porta 5060 pra quem nao sabe SIP ou skype.
    Agora capturar ela e redirecionar para uma porta... acho beeem complicado.
    Mas, quem sou eu né... vamos esperar os Mestres e os Universitarios se manifestarem.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Cara, uma ideia que estou pondo em pratica aqui na minha rede é, direcionar todos os serviços nobres http, https, ftp e afins para determinados links e jogar todo resto que considero lixo de navegação como p2p e afins... seria mais facil, não?

  6. #6

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Esses p2p são complicados, fiz a marcação deles aqui. Marquei eles no mangle dei uma banda menor no queue tree e o consumo de banda continua saindo pelas simples queeus também. A solução é redirecionar os serviços importante para outro link e deixar o resto no link lixo. Mais tem que analizar muito bem o trafego da rede e saber o que é importante mesmo .

  7. #7

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    acompanhando..

  8. #8

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    eu tive uma idéia, vamos ver o que vocês acham disso. se no load balance eu tiver exemplo 3 links e em dois links eu bloquear a porta warez automaticamente só vai ter o terceitor link para o ares se conectar, isso é uma solução viável?

  9. #9

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Pode funcionar para alguns compartilhadores P2P apenas.

  10. #10
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Thumbs up Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Citação Postado originalmente por JEANCORREA Ver Post
    eu tive uma idéia, vamos ver o que vocês acham disso. se no load balance eu tiver exemplo 3 links e em dois links eu bloquear a porta warez automaticamente só vai ter o terceitor link para o ares se conectar, isso é uma solução viável?

    Aqui uso assim
    Tento bloquear p2p em todas os links, menos um que deixo liberado, se eu bloquear tudo os clientes reclamam, e na madrugada as regras ficam desativadas, deixando o pessoal baixar o que quiser e ser feliz =)

    Estou pensando em bloquear o windows update também, mas apenas em horário de pico, sera q da certo, o q axam?

  11. #11
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Sim pessoal, essa essa ideia de bloquear nos links deixando apenas 1 para que saiam por esse faz sentido. O problema do P2P é q um tempo atraz vc marcava ou lia o cabeçalho na camada 7 (layer7) só q hoje em dia eles estao se encriptando, ou seja mascarando-se, por isso q ele normalmente usam a porta 80, ou seja se vc bloquear a porta 80 nao tem navegação. De todos os cursos q fiz, ninguem conseguiu dar uma solução plausivel para P2P. A nao ser um bom firewall e uma boa configuração do roteador, assim se o cliente quiser estruncar no P2P, ele ira detonar a banda dele e nao os links.
    Boa sorte a todos.

  12. #12

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Ai Leonardo posta um print do seu cenário ai pra agente poder ver como ta funcionando ai, aqui eu bloqueei também nos dois principais links do load balance e deixei apenas para um link mais acho que ta faltando alguma coisa!!!

  13. #13

    Padrão Re: Fazendo Load Balance com rota especifica para P2P Ares

    Galera to testando aqui da seguinte. forma: Marquei os pacotes de serviços essenciais tipo, http e https e dividi entre os meus dois principais e links e nesses dois links eu bloqueei total o p2p deixei liberado em apenas um de menor capacidade como fez o jeancorrea e até agora ta funcionando legal, vamo ver em horário de pico.....