+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniaciante- Ponto a Ponto com Nano bridge

    Bom dia a todos!

    Sou iniciante no fórum... pessoal tenho link ponto a ponto em guarulhos para um bairro em Sp aproximadamente 17km, o ponto
    é feito com dois nanobridge 5.8. To conseguindo fechar com -85 ate -80. Queria que ficasse -80 para pelo menos funcionar razoável, segue a configuração dos nanos:

    Ap Wds

    Country code brasil; channel width:20mhz; frequency mhz:auto;output power:18dbm distance: 18km; ack timeout: 144; wep

    Station wds com as mesmas configurações.

    O lugar da Sation tem muitas redes em 5.8 tem varias redes(de outras pessoas) por isso coloquei a frequency em auto.
    Preciso passar no máximo 3mega nesse ponto.

    Estava pensando em colocar um rocket com dish de 30dbm para ser ap e deixar o nanobridge recebendo. Sera que teria sucesso? Um amigo me disse que Nanostation m5 fecharia(um ap e outro sation).
    To pensando e dois rocket ou 900mhz para esse ponto tb.

    Última edição por adielsonjunior; 03-02-2012 às 11:06. Razão: atualzando

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniaciante- Ponto a Ponto com Nano bridge

    Se vc está usando as NanoBridgde M5 22dbi, posso lhe assegurar que ja está fazendo milagre. Pois essas antenas alcançam boa performance até 8 KM Max 10KM em locais não puluídos, como alternativa vc teria a NanoBridge M5 25dbi, o que lhe daria um aumento considerável na performance. Mas creio que a melhor solução para essa distância seria duas AirGrid de 27dbi, que embora sejam MIMO 1x1, com certeza vai passar o que vc precisa !
    Última edição por pkmc; 08-02-2012 às 14:43. Razão: Erro de digitação

  3. #3
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniaciante- Ponto a Ponto com Nano bridge

    Bom ja que o colega editou o post dele vamos responder o resto.
    Se colocar uma Rocket Dish de 30dbi e a NanoBridge conectada a ela vai ter sucesso no seu enlaçe.
    Quanto a NanoStation M5 nessa dist6ancia e como vc mesmo falou que é uma área poluída com certeza não passa, pois a abertura da Nano é muito grande.
    Quanto ao 900MHZ ! esquece dele ! hehe

  4. #4

    Padrão Re: Iniaciante- Ponto a Ponto com Nano bridge

    Você calculou seu enlace com alguma ferramenta antes? Tenho quase certeza que isso é fresnel obstruído. Eu tinha um enlace com duas nanobridge de 22, em 30km que me davam uns 3 Mb. Quando troquei as bridges pra 25Dbi, passou 12Mb half.

  5. #5

    Padrão Re: Iniaciante- Ponto a Ponto com Nano bridge

    Cara onde vc encontra essa "nanobridge m5 de 35dbi"??sua duvida se resolve com 2 airgrid 27dbi. rocket seria bom mais um gasto desnecessario.sucesso, mais antes de trocar seus equipamentos. tire essa wep oculte o ssid e controle so por mac mesmo e aumente a potencia ao maximo dos equipamentos e vc tem que escolher um canal fixo...

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Re: Iniaciante- Ponto a Ponto com Nano bridge

    Citação Postado originalmente por ramoncaldeira Ver Post
    Cara onde vc encontra essa "nanobridge m5 de 35dbi"??sua duvida se resolve com 2 airgrid 27dbi. rocket seria bom mais um gasto desnecessario.sucesso, mais antes de trocar seus equipamentos. tire essa wep oculte o ssid e controle so por mac mesmo e aumente a potencia ao maximo dos equipamentos e vc tem que escolher um canal fixo...
    Ps.: NanoBridge de 35dbi não existe, só até 25dbi, 30dbi e 34dbi só Rocket Dish.

  7. #7

    Padrão Re: Iniaciante- Ponto a Ponto com Nano bridge

    eu sei que nao existe!!!so que vc mesmo que falou que a solucao pro dono da pergunta seria a de 35dbi. como vc e um engenheiro em telecomunicacoes achei que vc sabia onde encontrar!!!

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniaciante- Ponto a Ponto com Nano bridge

    Citação Postado originalmente por ramoncaldeira Ver Post
    eu sei que nao existe!!!so que vc mesmo que falou que a solucao pro dono da pergunta seria a de 35dbi. como vc e um engenheiro em telecomunicacoes achei que vc sabia onde encontrar!!!
    Descupe ! Erro de digitação, Vou corrigir !