+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor cache para trabalhar junto com uma rb1100?

    Olá amigo, hj eu tenho uma 450G controlando meu clientes, trabalho em hotspot com todos eles e tenho uma LB com 2 links de 4MB cada. estou querendo montar um cache pra dar uma folga pro meu link, tenho uma duvida, qual o melhor para eu montar para trabalhar junto com minha 450G lembrando q estarei passado para uma 1100.

    Preciso de ajuda mesmo pois nunca montei e não sei qual linux usar e qual o melhor cache para usar..

    Fiquei sabendo q tem uns gratis q funciona bem, mas não sei quais são.

    qual seria tbm a configuração minima para fica tranks e não ter dor de cabeça?

    fico no aguardo de todos..

    e obrigado pela ajuda..

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Qual melhor cache para trabalhar junto com uma rb1100?

    bom dia, amigo vou te aconselhar no que uso e aprovei, usa o nimoc fala com o farias aqui do forum ou com o luciano eles vao te orientar em hardware e a forma melhor de trabalhar.

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor cache para trabalhar junto com uma rb1100?

    existem vários sistemas para cache hoje no mercado, eu já utilizei o SpeedR que tem um custo x beneficio interessante, porém hoje estou utilizando Hyper da Taghos porém o valor é meio salgado, na minha opinião ele é ideal pra quem tem um link acima de 30 megas...

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Qual melhor cache para trabalhar junto com uma rb1100?

    uso SPEEDR, tá uma maravilha, e muito fácil de instalar.

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor cache para trabalhar junto com uma rb1100?

    melhor e vc ter link nenhum cache presta depois de algum tempo eles começam a apresentar problemas lentidão, paginas que não abrem como youtube, Facebook e por ai vai... já testei vários o que tenho a me queixar é só isso

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor cache para trabalhar junto com uma rb1100?

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    melhor e vc ter link nenhum cache presta depois de algum tempo eles começam a apresentar problemas lentidão, paginas que não abrem como youtube, Facebook e por ai vai... já testei vários o que tenho a me queixar é só isso
    desde que vc esteja disposto a investir existem no mercado várias soluções ótimas, como o Hyper da Taghos, agora não tem muito o que esperar desses sistemas de cache que nao tem muito comprometimento com os usuários...

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual melhor cache para trabalhar junto com uma rb1100?

    Aposto no NIMOC excelente desempenho e custo bem em conta.

    Mas lembrando que em cahe 80% é HARDWARE
    Usem placas mãe OffBoard preferecialmente ASUS ou INTEL
    Memória Corsair DOMINATOR 16 Ghb
    01 HD para o sistema
    04 HD´s SEAGATE em Raid para Cache
    Placa de rede 3COM
    Fonte REAL de boa qualidade e potência

    Fica a dica de um ótimo profissional aqui do fórum o amigo FARIAS
    Grande Abraço a todos !

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor cache para trabalhar junto com uma rb1100?

    Eu uso o ThunderCache e é muito bom, suporte pelo forum e as respostas são rapidas....

  9. #9

    Padrão Re: Qual melhor cache para trabalhar junto com uma rb1100?

    Já usei sistemas free e também pagos. Já paguei pessoas (que prefiro aqui não citar nomes) pra implantar cache no meu sistema e só deu dor de cabeça, pois cada caso é um caso e não tem como seguir receita de bolo.


    O Taghos é ótimo, mas como o amigo citou anteriormente, é salgado. O único que consegui com meu próprio esforço colocar em funcionamento, foi o Speedr. Tem muita informação no fórum e o pessoal sempre responde rápidos os tickets que abro.


    Não precisei pagar um centavo pra ninguém, somente a mensalidade que ficou 3x mais barato que o cache que eu usava anterior ao Speedr. As informações do cache tbm são ótimas, me possibilitando resolver problemas alheios ao cache.


    Foi o único sistema que eu vi, que se der problemas em um HD, vc não perde todos os dados dos demais. Na mesma hora que instalei ele, já licenciei e paguei a mensalidade tendo a liberação no ato, sem precisar gastar com telefone e/ou depender de terceiros para conseguir usar o sistema.


    A interface gráfica é muito boa e com muitas informações e ferramentas à disposição.


    Eu recomendo o Speedr.