+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montei uma rede com uma omini na vertical e uma setorial de 120º na horizontal, ajuda por favor!!

    Olá Pessoal do forum, montei uma rede com duas antenas, sendo que na omini 13db vertical eu uso um radio da OIw 2421APG 2.4 e na outra antena setorial na horizontal de 17db,2.4 eu uso uma rb 433 com cartão xr2 com potencia fixada em 23dbm distribuindo o sinal em hotspot. O pessoal que fica logado na omini +radio OIW 2421APG está tudo ok, navegando normalmente, mas o pessoal que fica logado na rb 433 ta com problema de queda, sendo que eles estão bem instalados, os radios são de boa qualidade, ambas as placas(RB e radio da OIW 2421APG) estão com a mesma criptografia mas com senhas diferentes, eu percebo que os aps que estão logados na rb perdem o mac do cartão, e depois voltam scanear e logam novamente. Aguém pode me ajudar??

    Desde já agradeço!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Montei uma rede com uma omini na vertical e uma setorial de 120º na horizontal, ajuda por favor!!

    Como está o nivel de sinal nos clientes, pode ser que esteja muito alto, tente diminuir a potencia do cartão, coloque em 17dbm ou menos

  3. #3

    Padrão Re: Montei uma rede com uma omini na vertical e uma setorial de 120º na horizontal, ajuda por favor!!

    Como nosso amigo falou, tente diminuir a potencia do cartao ou tente utilizar outra frequencia. Se o problema persistir, teste com um novo cartao.

    Aguardo respostas

  4. #4

    Padrão Re: Montei uma rede com uma omini na vertical e uma setorial de 120º na horizontal, ajuda por favor!!

    Experiementa deichar ese painel na vertical e poe 25 dbis nos cartão
    e frequênçia 2412 ...
    e como que esta de virus ai na sua rede ?

  5. #5

    Padrão Re: Montei uma rede com uma omini na vertical e uma setorial de 120º na horizontal, ajuda por favor!!

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    Experiementa deichar ese painel na vertical e poe 25 dbis nos cartão
    e frequênçia 2412 ...
    e como que esta de virus ai na sua rede ?
    Amigo, se me permite, irei questionar sua opinião:
    1º - O painel dele É na polarização horizontal (pelo que pude entender)
    2º - 25Db (e não dbi) é uma paulada na orelha! Tente deixar ABAIXO de 17 "Db"
    3º - A frequência 2412 é o canal 1! Normalmente usado nos ap's internos (1,6,11) e isso traria ainda mais problemas para ele, visto que os clientes captariam muito ruido desses ap's indoor.

    Agora, na minha opinião o problema do amigo é realmente potencia muito alta! Experimente baixar pra 17Db e ir testando...
    Boa sorte!

  6. #6

    Padrão Re: Montei uma rede com uma omini na vertical e uma setorial de 120º na horizontal, ajuda por favor!!

    me primeiro lugar não sou moço , sou moça ...
    ou pareço travesti na minha foto ?
    só tentei ajudar ...
    desculpe não ser inteligente quanto vossa pessoa .
    esta de parabéns corrigindo uma dama!
    continue assim !
    o senhor vai longe ...
    passar bem ....

  7. #7

    Padrão Re: Montei uma rede com uma omini na vertical e uma setorial de 120º na horizontal, ajuda por favor!!

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    me primeiro lugar não sou moço , sou moça ...
    ou pareço travesti na minha foto ?
    só tentei ajudar ...
    desculpe não ser inteligente quanto vossa pessoa .
    esta de parabéns corrigindo uma dama!
    continue assim !
    o senhor vai longe ...
    passar bem ....
    Calma "moça"
    Guarde as armas, em momento algum te agredi ou critiquei.
    A respeito do "moço" eu disse "amigo", e me desculpe mas, inumeros amigos meus aqui do Under colocam fotos das esposas no Avatar, portanto não costumo julgar a pessoa pela foto! Ou vc acha que está falando com o Jack Bauer? Do mais Smith pra mim é um nome ou NickName UNISEX!
    A respeito de vossa inteligência, não é inteligencia que faz as pessoas aqui do forum e sim experiência, portanto talvez eu tenha sim mais experiência que você.
    Do mais, se vc acha minha atitude de "corrigir uma dama" como descabida, sinceramente não sei o que vc está fazendo aqui no fórum! Um lugar de se ensinar e aprender!
    Sem mais
    Passar bem "MOÇA"

  8. #8

    Padrão Re: Montei uma rede com uma omini na vertical e uma setorial de 120º na horizontal, ajuda por favor!!

    Olá Pessoal...valeu pelas dicas....finalmente descobri o problema ou pelo menos parte dele, entaum como vcs disseram, primeiramente usando o mesmo cartão fui dimuindo a potência, naum resolveu ai troquei o cartão e coloquei outro, e tb naum resolveu, mesmo dimuindo a potência e fazendo o teste a cada db dimuido.Ai apelei e coloquei uma placa da OIW 2421apg no painel setorial no lugar da RB,aí funcionou, eu vcs poderemos dizer que o problema era somente na placa RB ne???, faz um mês que comprei essa placa e tem uma etiqueta atrás dela escrito assim " Para sua conveniência este aparelho foi testado e aprovado nos padrões de qualidade da empresa ......." . Para naum de imediato que é placa vou fazer uns testes nela em ambiente indoor e depois falo para vcs o resultado.
    Valeu turma