+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre LOG "SSH"

    Ola galera, estou aqui com uma pequena duvida.
    acho que tentaram envadir meu mk,

    alguem ae pode dar uma olhada no meu logClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         www.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	32974

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: me explica meu Log

    amigo troca porta do ssh ou desativa se vc nao usa, isto e tentativa de burtforce, mas e porque esta na porta 22 seu ssh, aqui ocorria a mesma coisa ai mudei a porta acobou o problema.

  3. #3

    Padrão Re: me explica meu Log

    Só precisa trocar a porta SSH de 22 para outro valor, ou ainda desativar este serviço pois a porta default 22 é atacada por inúmeros programas maliciosos de rede.

    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: me explica meu Log

    você tem que fazer exatamente como o pessoal disse: Acesse IP>>Services>>SSH, ai ou vc altera a porta ssh ou simplesmente desativa, eu particularmente deixo desativada, aó ativo quando realmente vou usar, ou você pode liberar o acesso somente para a sua rede interna colocando a sua classe de ip no item Available From: 192.x.x.x/xx.

  5. #5

    Padrão Re: me explica meu Log

    caramba ,, seu server deve estar com as porta tudo aberta .. parece mais igreja universal...

  6. #6

    Padrão Re: me explica meu Log

    kkk, vlw ae pessoal , desativei ela aqui,
    so não intendi muito bem para que ela serve,

    Valeu galera.

  7. #7

    Padrão Re: me explica meu Log

    Citação Postado originalmente por Victorbd Ver Post
    kkk, vlw ae pessoal , desativei ela aqui,
    so não intendi muito bem para que ela serve,

    Valeu galera.
    o SSh serve para você acessar o mikrotik através de linha de comando, prativamente tudo que você faz pela interface do Winbox também faz por ssh.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida sobre LOG "SSH"

    Bloqueio pela interface pública:

    add action=drop chain=input comment="Bloqueio Ftp Ssh Telnet Winbox Externo" disabled=no dst-port=21,22,23,8291 in-interface="Pública" protocol=tcp

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida sobre LOG "SSH"

    Nada que um bom firewall não resolva, desativar o serviço não é aconselhável. Caso não queira alterar a porta do serviço como os colegas disseram capricha no firewall