+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    eu abri este tópico justamente porque também sou usuário do speedr e não estou satisfeito eles estão demorando muito para corrigir o defeito do youtube
    acho que invés de ficar implementando ferramentas eles deviam primeiro fazer uma versão estavel.
    a rc10 nao funciona o plugin do avira do tumblr e nem o do you tube que é o que nos provedores mais precisamos por isso estou correndo atras de outra solução

  2. #22

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    tirei o speedr perdi $150,00... quero testar o cache do mk novamente... alguem ainda usa pra compartilhar experiencias????

    Citação Postado originalmente por brfrank Ver Post
    eu abri este tópico justamente porque também sou usuário do speedr e não estou satisfeito eles estão demorando muito para corrigir o defeito do youtube
    acho que invés de ficar implementando ferramentas eles deviam primeiro fazer uma versão estavel.
    a rc10 nao funciona o plugin do avira do tumblr e nem o do you tube que é o que nos provedores mais precisamos por isso estou correndo atras de outra solução

  3. #23

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por brfrank Ver Post
    irandy , wordnet e infoservice0101 fala pra gente qual o nivel de economia que vcs tem com o hyper e se ta funcionando o proxy do youtube do windows update e das atualizações de antivirus
    desde de já agradecemos
    eai meu amigo
    Estou usando o Hyper a exatamente 38 Dias e sem nenhum problema até agora
    navegação show de bola
    estou tendo 47% de economia nesse momento
    espero melhorar um pouco mais mesmo assim ja esta bom
    sim pode ser caro para alguns pagar 690,00 mensal
    mais de que adianta montar maquinas monstra pra rodar o speedr se o soft não ajuda? foi o que aconteceu comigo
    pedi auxilio ao pessoal do suporte antes de montar a maquiname disseram
    que iria me atender perfeitamente
    na hora de funcionar parecia que eu vendia adsl da oi para os clientes
    era tudo muito lento o que vinha do cache
    ai culparam meu hardware, culparam meu roteador Cisco do link dedicado e até meu link que estava quase gargalando
    tive que tirar em menos de 15 dias
    é isso não quero queimar o filme do pessoal mais parece que melhorou
    mais o que eu passei me marcou muito

  4. #24

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Galera, atualização, versão nova é complicado como já dito, com Hyper tbm tivemos problemas com youtube (depois q mudaram a Interface do site) e uol mesmo caso.
    Agora ta normal, um outro detalhe que é importante se observar é essa de entregar cache Full em wireless, ainda mais em 2,4Ghz...gente é um tiro no pé, todo cuidado é pouco.
    Aqui o hyper ta show...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hyper.jpg
Visualizações:	659
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	33130

  5. #25

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Galera, atualização, versão nova é complicado como já dito, com Hyper tbm tivemos problemas com youtube (depois q mudaram a Interface do site) e uol mesmo caso.
    Agora ta normal, um outro detalhe que é importante se observar é essa de entregar cache Full em wireless, ainda mais em 2,4Ghz...gente é um tiro no pé, todo cuidado é pouco.
    Aqui o hyper ta show...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hyper.jpg
Visualizações:	659
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	33130
    Eai cara
    é o meu ta show tambem
    pow gostei da interface do teu é bem diferente desse meu aqui
    esse tem mais graficos a mostrar
    abração

  6. #26

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Para acessar a tua interface digite
    http://ip do hyper/dashboard/
    Caso a tua versão permita irá aparecer essa interface.

  7. #27

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Infoservice, qual a média online e consumo do seu provedor! Pois estou pensando seriamente no Hyper! Consigo com ele criar um cluster dentro da rede tipo o Peer do Speedr!

  8. #28

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    No pico tenho 500 clientes simultâneos e
    Média de Requisições HTTP: 11000 / minuto
    hoje na minha interface de link entrou 30Mb e saiu 48mb pelo hyper no pico máximo.
    Sobre criar cluster, entre em contato com o pessoal da TAGHOS Tecnologia,
    pois não sei te dizer.

  9. #29

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Tenho o hyper aqui na rede, ja tem uns 7 meses, a uns 2 meses mais ou menos eles tiveram problemas com uma atualização, quase desisti e cancelei o contrato, mais depois q saiu a versão 2.1.4 ficou show de bola =) média de 40 % de economia. Meu provedor é pequeno, mais vale a pena o valor pago. Não tenho problemas com abertura de páginas, youtube ou atualizações.

  10. #30
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Amigo saindo um pouco do assunto eu uso Supercache da TMsoft e uma maravilha.

  11. #31

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    Eai cara
    é o meu ta show tambem
    pow gostei da interface do teu é bem diferente desse meu aqui
    esse tem mais graficos a mostrar
    abração
    Só um detalhe, com o Google Chrome abre melhor, Mozila e IE ficam pesado...Esse gráfico é legal pra acompanhar em tempo real.
    Conexões ativas, economia de banda, processamento etc...é bem legal

  12. #32

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    O teu hyper é um T15 ou T50?

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Galera, atualização, versão nova é complicado como já dito, com Hyper tbm tivemos problemas com youtube (depois q mudaram a Interface do site) e uol mesmo caso.
    Agora ta normal, um outro detalhe que é importante se observar é essa de entregar cache Full em wireless, ainda mais em 2,4Ghz...gente é um tiro no pé, todo cuidado é pouco.
    Aqui o hyper ta show...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hyper.jpg
Visualizações:	659
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	33130

  13. #33

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Alguém q tem o hyper na rede está tendo problemas com videos longos do youtube? tipo filmes completos, hj fui notar q os filmes completos estão vindo somente do link. =/

  14. #34

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    O teu hyper é um T15 ou T50?
    Aqui usamos o T100

  15. #35

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por bodoquenanet Ver Post
    Alguém q tem o hyper na rede está tendo problemas com videos longos do youtube? tipo filmes completos, hj fui notar q os filmes completos estão vindo somente do link. =/
    Fala meu amigo, tranquilo...cara hoje ativamos uma nova maquina aqui na rede, o antigo estava meio duvidoso...ainda não reparei nisso que vc comentou.
    Vou observar aqui e postarei resultados...mas parece que está normal aqui.

  16. #36

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Saudações a todos,

    Alexandre ... Qual versão do MaraCACHE que você possui? Estou negociando a compra do modelo L (500Mbps) mas estou com um certo receio em fechar a negocioação pelo fato do vendedor não está conseguindo responder algumas perguntas mais ténicas. Como você usa, talvez você pode me ajudar a entender como o sistema funciona. Hoje por exemplo tenho um Thundercache em produção com 8 HDs SAS 15k configurados em RAID-0 com uma controladora LSI 2008. O vendedor me disse que nenhum tipo de RAID é necessário, mas ele não soube me explicar como é feita a otimização do sub-sistema de I/O. Outra pergunta que fiz a ele, da qual não obtive uma resposta satisfatória, qual seria exatamente a finalidade do disco SSD. Entendo que existem diferenças consideráveis do SSD para um disco mecânico, mas não consegui uma resposta referente ao que é armazenado no espaço SSD. Objetos pequenos utilizando COSS? Talvez! Outra dúvida é em relação a utilização de memória, meu thundercache hoje possui 96GB de RAM (1333Mhz) e as vezes eu acho pouco, visto que sistemas cache são grandes "devoradores" de memória. Já o modelo L do MaraCACHE utiliza apenas 24GB de RAM. Como o sistema consegue otimizar o sub-sistema de memória também é outra dúvida que fica martelando na minha cabeça. Outro detalhe do medelo L é o fato dele utilizar 4 discos de 2TB, o que a princípio não me agrada muito, visto que seria melhor (na minha opnião) ter 8 discos de 500GB para chegar no mesmo volume. Como o sistema é proprietário, talvez são perguntas que ficarão sem respostas, mas o principal é saber que de fato a solução é confiável. Você poderia por favor relatar mais detalhes da sua experiência com esse sistema? Você comprou o appliance ou você mesmo montou o hardware?

    Desde já agradeço pela atenção prestada,


    Samuel Peres

  17. #37

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    raid realmente nao é necessario porque o proprio sistema gerencia isso.. alias raid-0 usando proxy (squid, lusca) .. se nao fizer os ajustes no sistema de thread, fica pior do que os hds separados.. para cada cache_dir o squid/lusca cria N threads.. em raid-0, ele criaria apenas X threads pelo unico cache_dir ...

    o HD ssd é opcional, mas caso tenha, este é para armazenar pequenos objetos utilizando COSS (raw)


    fica tranquilo, pessoal do mara-cache sabe o que estão fazendo.. são os maiores colaboradoras do projeto squid

  18. #38

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    caros amigos Samuel Peres e Alexandre quanto vcs estao pagando por esse cache, ele faz tproxy, obrigado

  19. #39

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    Olá WALLNET,

    Ainda não efetuei a compra. Na proposta inicial o modelo L (500Mbps) sai por 13,500 Euros. Quanto ao tproxy, me informaram que faz sim. Acredito que o Alexandre poderá confimar essa informação.

    Samuel Peres

  20. #40

    Padrão Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache

    De fato Alexandre, como o squid/Lusca não foi projetado para ser multi-threading, só o raid-0 não ajuda. Para melhor otimizar isso, aqui eu tenho 3 instâncias do Lusca, cada uma com configurações específicas, assim consigo balancear bem a carga de CPU, não onerando nenhum Core. Mas me parece que usando apenas AUFS o sistema ainda deixa a desejar, esse SSD com COSS para objetos pequenos deve ajudar bastante mesmo.

    Bom, adradeço pelo feedback, acho que vou tentar fechar a compra sim.

    Sempre atenciosamente,

    Samuel Peres