+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com wpad.dat

    Boa tarde pessoal!

    Venho tentando sem sucesso há algum tempo fazer funcionar a configuração automática de proxy via DHCP e/ou DNS, mas sem sucesso em clientes Windows.

    configuro no dhcp:

    option wpad (ou wpad-url) code 252 = text;
    option wpad (ou wpad-url) "http://wpad.domain.invalid/wpad.dat\n";

    No bind crio uma zona domain.invalid com um registro wpad A <IP do server>.

    OK, no meu MacBook vai que é uma beleza, sem nenhuma falha, já no windows... chega dar raiva. Se configuro para utilizar o script de auto-configuração no IE, funciona. Descoberta automática não funciona.

    Tentei já deixar no DHCP sem o "\n", com ele, tentei local-pac-server, tentei wpad-url, tentei de tudo já e não tem jeito de funcionar essa auto-configuração.

    Há algum segredo para isso funcionar? Eu estou falhando em algo? Existe algum bug no IE? Mac e Linux vão voando! Só Windows não.

    Alguém tem alguma luz?

    PS.: As máquinas que não funcionam são windows 7 x64 com Internet Explorer 9, não testei com Windows XP.
    Última edição por glaucioklipel; 07-02-2012 às 16:49.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com wpad.dat

    Boa tarde Glaucio, td blz?
    Caro, conseguiu resolver esse problema que vc descreve?
    estou passando pela mesma peleia, no IE ou no Chrome do Win, não encontra, mas vai de boa no Firefox Win e Lin, Chrome no Linux...

    E como andam as lidas com o msnproxy?
    Abç cara

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com wpad.dat

    Citação Postado originalmente por agl77 Ver Post
    Boa tarde Glaucio, td blz?
    Caro, conseguiu resolver esse problema que vc descreve?
    estou passando pela mesma peleia, no IE ou no Chrome do Win, não encontra, mas vai de boa no Firefox Win e Lin, Chrome no Linux...

    E como andam as lidas com o msnproxy?
    Abç cara
    Opa agl! Então, lembro que discutimos algumas sobre o MSN-Proxy hehehe. Está melhor que nunca, suportando MSN 2012 que é uma beleza, porém não tenho certeza se bloqueia ou não os contatos, acho que essa função ainda é indisponível na 0.8.1. Teria que ler as novas mudanças pra ter certeza.

    Sobre o erro do wpad, era algo relacionado com o domínio que o computador estava inserido, não pegava domain.invalid se não me engano. Atualmente não tenho mais erro em Windows em perfeito estado. Só que estou trabalhando somente com DNS, no DHCP somente não consegui fazer funcionar nem uma vez. Aí, quando trabalho em redes que precisam de computadores com IP fixo só adiciono o sufixo DNS nas opções IPv4 como está na zona destinada ao wpad e funciona tranquilo.

    Mas assim, das últimas vezes em 100% dos casos, quando não funciona, normalmente é erro meu, ou na configuração da zona DNS ou no wpad.dat mesmo.

    Algumas observações nesse respeito:

    - O registro wpad tem que ser tipo A e não canonical (CNAME);
    - Não uso mais no DHCP o nome do host, mas o IP direto;
    - Não uso a zona DNS "quente" pra adicionar o registro, crio uma tipo "dominio.local", não que não funcione, questão de separação de serviços mesmo;
    - É melhor hospedar o wpad.dat em um servidor que não esteja diretamente na net para não comprometer a segurança, evite colocá-lo em servidores que rodam seu serviço HTTP de sites.

    Abração e boa sorte!