+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvidas com hotspot

    Pessoal é o seguinte estou aprendendo aos pouco mexer no mk para não travar meu cérebro, mais vamos lá. é que preciso resolver algumas coisas no meu hotspot e tirar algumas duvidas vou colocar uma lista de duvidas abaixo para facilitar na leitura e na resposta.

    1- meu cliente loga mais o hotspot não redireciona para o google e nem outra pagina qual quer redireciona para uma pagina de erro.
    como posso resolver?


    2- como instala o filezila e configurar o serviço de atendimento online?


    3- no meu hotspot tem uma função para que não é cliente testar o serviço por 1 hora mais quando eu click não libera como resolver?


    4- como fazer o controle de banda dos clientes que usa o hotspot?


    5- como manitorar graficamente os usuarios logados


    6- como faço para ip e mac dos usuarios que acessam via hotspot


    7- qual a diferença de fazer a autenticação do hotspot sem radius e com radius e como é que funciona a autenticação via radius? é só curiosidade mesmo.

    8- como faço para usar autenticação radius com o hotspot?


    pronto pessoal é isso ai minhas duvidas não pesquizei no forum por que minhas duvidas são específicas. já agradeçendo a todos que puderem me ajudar.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Duvidas com hotspot

    Algumas perguntas eu entendi, então vamos lá...

    1- meu cliente loga mais o hotspot não redireciona para o google e nem outra pagina qual quer redireciona para uma pagina de erro.como posso resolver?
    R. Dentro da Pasta Files existe o arquivo alogin.html nele você altera a pagina que deve ser redirecionada, após a autenticação
    na linha: <meta http-equiv="refresh" content="2; url=$(link-redirect)"> content é o tempo de espera, url, você pode alterar para um determinado site que deve ser aberto, procure a link onde tem o comando javascript contendo a instrução: "link-redirect" e altera ao seu gosto


    2- como instala o filezila e configurar o serviço de atendimento online?
    R. Também estou procurando, mas pelo que ví tem que ter um servidor na web ou então um gerenciador tipo MK-AUTH, mas não consegui

    3- no meu hotspot tem uma função para que não é cliente testar o serviço por 1 hora mais quando eu click não libera como resolver?
    R. Você deve ta falando da função Trial, depois de marcar altere a uptime para o tempo que deixar o cliente testar, uptime reset para o tempo que ele poderá testar novamente (isso só funciona até o seu servidor reiniciar) e User profile, você deve criar um profile para disponibilizar uma velocidade que será usada pelo cliente de teste.

    4- como fazer o controle de banda dos clientes que usa o hotspot?
    R. Na aba Profiles você cria os perfis que vão controlar a velocidade dos seus usuarios criados na aba Users

    5- como manitorar graficamente os usuarios logados
    R. Também não sei como fazer, talvez com The Dude, mas pelo que sei ele é usado para mapear graficamente a estrutura da rede, não sei se funciona para ususarios. Isso também pode ser feito com um Sistema de Gerenciamento de Provedores.

    6- como faço para ip e mac dos usuarios que acessam via hotspot
    R. Na hora de criar os "users", usuários você pode determinar o MAC e IP que irá logar com aquele usuario e senha determinado, para melhorar esse controle você deve cadastrar esses dados na tabela ARP.

    7- qual a diferença de fazer a autenticação do hotspot sem radius e com radius e como é que funciona a autenticação via radius? é só curiosidade mesmo.
    R. A Atenticação por Radius, significa autenticar usando um banco de dados, por exemplo, quando você usa um Sistema Gerenciador de Provedor ele se baseia em uma Base de Dados, onde você determina os Macs e IPs dos usuarios e configura o MK para autenticar os usuários do HotSpot através desse sistema, nesse caso os usuarios não são cadastrados dentro do HotSpot do MK mas sim no Sistema de Gerenciamento

    8- como faço para usar autenticação radius com o hotspot?
    R. Acho que a resposta anterior já deve ter ficado clara.

    Espero terem ficado claras as minhas respostas, gostaria que o pessoal com mais experiência acrescentem algo que tenha faltado, abraços e boa sorte amigo

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas com hotspot

    Bem, tudo que você está querendo já tem aqui no fórum, vejo que você é um usuário novo portanto 2 dicas:
    1º coisa a se fazer antes é PESQUISAR, PESQUISAR, PESQUISAR, só depois postar algo, e a propósito as suas dúvidas não são especificas já tem tudo aqui no fórum!
    2º Cada post tem que ter uma pergunta definida e não um monte como esse, ok?


    Espero que tenha entendido, mas vamos tentar te ajudar.

    encontre a linha na pasta dos html de seu hotspot a linha que contém:

    </style>
    <script language="JavaScript">
    <!--
    function startClock() {
    $(if popup == 'false')
    open('$(link-status)', 'hotspot_status', 'toolbar=0,location=0,directories=0,status=0,menubars=0,resizable=1,width=290,height=200');
    $(endif)
    location.href = 'http://COLOQUE-AQUI-O-SITE-QUE-VC-QUER-ACESSAR';
    }
    //-->
    </script>

    é só alterar...


    acesse

    ninguém mais utiliza isso pois da brecha para os caras acessarem a sua redes.

    crie um user profile com o plano que deseja, ex 500k:
    vá em ip hotspot user profile
    add idle-timeout=none keepalive-timeout=5m name="PLANO OLA - 512K" rate-limit="485k/485k 650k/1024k 600k/750k 12/12" shared-users=1 status-autorefresh=2m transparent-proxy=no

    pelo próprio gráfico do mk, porém qdo o cliente desconectar o gráfico é zerado novamente.

    Cadastre os usuarios em IP>>hotspot>>Users

    7 e 8 é curiosidade então pesquise


    espero que tenha ajudado e não esqueça de agradecer!

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas com hotspot

    Só Complementando

    6- como faço para ip e mac dos usuarios que acessam via hotspot
    R. Na hora de criar os "users", usuários você pode determinar o MAC e IP que irá logar com aquele usuario e senha determinado, para melhorar esse controle você deve cadastrar esses dados na tabela ARP.

    R2: Na Interface de saída dos clientes você deve alterar o item APR para Reply-only, para que somente os usuários cadastrados na sua tabela ARP tenha acesso.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Duvidas com hotspot

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Só Complementando

    6- como faço para ip e mac dos usuarios que acessam via hotspot
    R. Na hora de criar os "users", usuários você pode determinar o MAC e IP que irá logar com aquele usuario e senha determinado, para melhorar esse controle você deve cadastrar esses dados na tabela ARP.

    R2: Na Interface de saída dos clientes você deve alterar o item APR para Reply-only, para que somente os usuários cadastrados na sua tabela ARP tenha acesso.
    Valeu pelo complemento, havia me esquecido de mensinar isso pois não fazia parte da pergunta e não veio em mente hehehe

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas com hotspot

    De nada men, o objetivo é justamente esse."ajudar"!!!

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas com hotspot

    Ola pessoal muito obrigado a todos mais uma vez! resolvir meu problema. vlw

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas com hotspot

    Estou com duvidas em cadastrar um cliente que quer montar um provedor e comprou um plano meu de 3 megas provisorios, ele quer um link full.
    Como eu tenho meu sistema hotspot, e tenho tbm radius controlando as autenticações eu pergunto?
    Ja cadastrei o plano full no radius, vou ter que passar um ip de cliente para ele, ele vai cinseguir configurar o servidor dele com meu ip invalido da rede lan?
    ( Acho que seria uma solução) Eu pensei em colocar o equipaemnto do cliente que são 2 dish de 30 dbi na configuração "ponte" e la no server do cliente cadastrar o ip da minha rede de cliente, para que o cliente provedor espalhar para seus clientes, seria uma solução? Ou teria uma outra melhor? Nao posso colocar ip valido do meu fornecedor, pois assim nao controlaria o link do cliente provedor. Como eu faço a configuraç'ao do cliente? sendo que ele esta pegando o acesso dele atravez de uma porta ethernet de uma swuicht para aps de cliente da torre, ligando as rockts da dish e levando atravez de bridge ate o servidro dele, como faço este plano para este cliente? aguardo solu;'oes tecnicos eperitos em redes!!!! Grato e aguardo.....