+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Para de Acessar

    Pessoal tenho uma bullet em modo ap wds e um mikrotik em modo station wds...

    e do nada para de pingar e acessar o mk e a uncia forma de acessar eh por mac telnet por outro mk... ai eu consigo acessar e tambem pingar em qualquer dispositivo da minha rede ... mk versão 5.x ... e bullet na 5.3.5

    Esqueci de por que o sinal está um pouco ruim, sera q faz alguma diferença

    aguardo resposta

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    qual o gateway desses equipamentos? dependendo de onde você está pingando ele por interferir....qdo acontece isso (parar o ping) você está testando de onde? do seu servidor ou de dentro do rádio?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    Ola... quando para o ping eu testo da minha central, o mais estranho eh que todos os equipamentos ligados na mesma rede eu consigo acessar ... o bullet q envia sinal eu acesso e o mk nao, e os clientes atras desse mk conectam pppoe normalmente...

    Alguem vai me pedir entao ai vai as rotas do mk

    # DST-ADDRESS PREF-SRC GATEWAY DISTANCE
    0 A S 0.0.0.0/0 192.168.200.1 1
    1 ADC 192.168.200.0/24 192.168.200.12 bridge1 0
    o que pode ser isso?? seria algum bug da versao configuracao ou alguma coisa com o wds?

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    vc usa hotspot ou ppoe ai?

    os ips dos rádios estão no IP Bindings?

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    Também estou com o mesmo problema...Do nada meu computador central na loja para de pingar para uma das torres. As torres estão enlaçadas com AirGrid em WDS e ambos respondem ping. A torre em questão também responde os pings de todas as outras torres e de todos os computadores de clientes meus em que fui testar. Apenas meu computador central pára.

    Já troquei a RB da torre e nada...


    Aqui eu fiz isso e funcionou, mas gostaria de uma explicação de por que isso possa estar ocorrendo.

    É uma solução, mas também é uma gambiarra. No computador que não está acessando, se for Windows vai no Prompt e digite:

    route add "IP_DA_TORRE" mask 255.255.255.255 "IP_DA_TORRE_PRINCIPAL"

    quando digo torre principal me refiro a torre que serve de gateway para aquela que está dando problema de não responder o ping.

    Testa aí e me diz o que aconteceu..

    E peço, que se alguém tiver algum palpite, ajude-nos..

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    ANEXO:

    Todos os computadores da minha loja param de responder...

    Porém somente nesta torre e somente na minha loja....TODAS as outras torres continuam respondendo e conseguindo dar ping entre elas, inclusive para a problematica..

    A loja está interligada com a torre atravéz de 2 ApRoutes em WDS 5.8....Interligação esta apenas para acesso, pois o link não vem da loja...

    Os computadores dos clientes em que testei todos dão ping para a torre que na minha loja se recusa a responder...

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    cara esse teu comando n deu certo...

    coloquei isso:
    route add 192.168.100.241 mask 255.255.255.255 192.168.100.1


    mais alguem ae tem alguma ideia do q seja?

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    Ao final do comando retornou um OK"!.?

    192.168.100.1 é sua torre que serve de Gateway para as outras?

    E a torre 192.168.100.1 responde seus pings?

    Se tudo isso aí tiver resposta positiva, não sei por que não funcionou, pois o que voce fez foi indicar que quando voce quer ir ao 192.168.100.241 voce deve fazer a requisição ao 192.168.100.1 que por sua vez conhece o 100.241 e encaminhar..

    Aqui funcionou, mas mesmo assim não estou nem um pouco satisfeito...

    Alguém aí com mais conhecimento em routeamento e afins pode nos ajudar?

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    isso msm... a 100.1 eh o gtw e o 100.1 responde pings ....

    no entanto no xp nao apareceu nem uma msg apos o comentado nem um erro nem um ok ...

    testei agra em casa no seven e deu o seguinte erro "A operacao requer elevacao"

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    Se for Windows 7 o que pode resolver é clicar com o direito no atalho do Prompt e ir em "Executar como administrador"

    Acho que resolve, apesar de aqui rodar sem precisar disso
    Ao final do comando ele retorna na linha logo abaixo bem junto do texto a escrita

    Ok!

    Testa aí

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik Para de Acessar

    estranho tentei adicionar a rota de novo em um xp deu o seguinte erro

    "Falha na adicao de rota 657496"

    e o mais estranho ainda eh nao ter nada sobre esse erro em especifico no google