+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Curiosidade Cartão Mini Pci

    Olá galera, um colega afirma que o catão que esta no link, serve como um cartão para distribuição, sendo que este cartão é usando por alguns modelos de notebook, dou manutenção em notebook e sei que a sua recepção é muito boa, como tenho 3 destas, e o colega " afirma que é possivel usa-las para distribuição", não testei pois estou sem tempo, será que ele suporta mesmo? ou é apenas lenda urbana? e se suporta, qual seria o numero máximo de usuarios.

    placa wireless INTEL Mini PCI IEEE 802.11g (Wi-Fi) - Computadores e port

  2. #2

    Padrão Re: Curiosidade Cartão Mini Pci

    Sim amigo, todas placas wireless tanto "pci" quanto "mini pci" funcionam em modo AP,
    o que deve ser feito é usar um programa que gerencie sua interface wireless e coloque ela para trabalhar em modo AP e não cliente. O Mikrotik é o programa recomendado para esta função, porem deve ser verificado se ele possui o driver para este modelo seu, caso não tenha é possivel vc verificar no site do fabricante
    do mini pci se esta disponivel alguma versão do driver para linux, se tiver vc pode adcionar ao Mikrotik o driver e ira funcionar tranquilamente.

    Com relação a quantidade de clientes é em media de 30 clientes online por cartão mini pci, mas vc pode cadastrar ate uns 80, mas sabendo que quando passar de 30
    a conexão ficara pesada. Não esqueça tambem do detalhe mais importante quando
    se fala de numero de clientes online: O LINK de internet, esse sim tem que ter velocidade suficiente para abastecer estes 30 ou mais clientes.

    David P. Santos