Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Pessoal, estou pensando em adquirir um par de rádios da Motorola para fechar em frequência licenciada um enlace de 80km. Alguém saberia me informar se os rádios da motorola são confiáveis? São estáveis? São melhores que o Ceragon?

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    olha amigo motorola é muito bom viu ....
    mas não supera ericsson,nec,ceragon,huawei,asga, pois são os melhores ,,,

  3. #3
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Motorola é um dos melhores rádios do mercado, utiliza protocolos que garantem muita banda fogem de qualquer interferencia... dizer que é inferior aos: ericsson,nec,ceragon,huawei... deve ser brincadeira do Laurence... rsrsr

    O único problçema deles é o preço, mas a marca já diz tudo... MOTOROLA.

  4. #4

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Olá,

    A Cisco usa processadores Motorola em seus Switches e Routers, então não dá pra duvidar da qualidade da marca.
    Entretanto, Ceragon, SIAE, Digitel também são ótimas opções.

  5. #5

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Pois eh, a motorola está com preços competitivos com os Cegaran e demais marcas e o pessoal é bom de lhe dar, por isso estou na dúvida, não quero apenas um equipamento que funcione com 99,9% de disponibilidade, mas com ótimo suporte também.
    Alguém sabe qual rádio as telecoms(tim, Vivo, Claro, Oi) utilizam?

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Amigo não estou entendendo mais nada...qual link precisa transportar (banda)?

    Dependendo existe o motorola ptp600 que passa até uns 50mb full em 5.8, ou microondas para distancias maiores que passam até uns 300mb ou mais... mas temos tambem outras marcas disponiveis, o problema é saber o que você quer e quanto está disposto a gastar... pois motorola é outro nivel... como nec, ericson, nokia e etc... e todos são para trabalhar 24h por dia 7 dias por semana e bote anos de trabalho... se tiver para raios e nobreak o resto deixa com eles.

    Para querer seguir os passos de uma telecom deve estar com muito dinheiro sobrando...

    olha ai uns rádios bons e acessiveis: http://www.wi2be.com/superstar

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    hee amigo osnir desconheço rádios melhores citados por min acima .....
    faça um pesquisa e verifique o que as grandes Telecom usa ai terá uma noção ..
    eu prefiro essa marcas pelo seguinte fato :
    compatibilidade de antenas de 6, 7, 8, 10, 11, 13, 15, 18, 23, 26, 28, 32, 38, ate 52 GHz..
    alem de fazer 1+1 redundância de interface ou dobrar a banda ....
    muitos robustos e 100% profissionais ....
    nada contra rádios da Motorola como disse no primeiro post ...
    mas é questão de arquitetura msm ...

  8. #8

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Ola amigo e como os amigos ja disseram motorola e muito bom mais as teles usam mais essas marcas Ceragon Asga Ericsson Siae a claro mesmo ta usando aqui na minha região nos enlaces novos dela para ativar a rede propria dela como a vivo ja faz em alguns lugares eles ta usando radios nera e ceragon as duas empresas se fundiram e ja utilizam nokia e ericsson
    mais como o amigo citou acima os radios da wi2be - Soluções wireless banda larga de frequência licenciada são bons também a garantia deles são feita pela siemens e tem otimos preços entre em contacto com eles e veja o preço

  9. #9
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Laurence, não disse que os outros são ruins, disse apenas que motorola tem tradição em RF e é uma marca respeitada em qualquer lugar do mundo... e cada caso é um caso, cada um usa o que convem usar, isso depende do projeto e partindo dai a escolha do melhor equipamento, na minha opnião leva-se em conta qualidade e preço, e os motorolas preenchem bem este requisitos.

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    sim claro ...
    isso depende do gosto,estrutura, da demanda também ;;;;

  11. #11
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Vou em minas qualquer dia de novo, comer aquele queijimmmmm....

  12. #12

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    O provedor que me vende link usa rádios da ASGA e volta e meia da uns pepinos loucos ate acertarem tudo novamente da trabalho..

  13. #13

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Srs. Temos um produto nacional com suport local em freq licenciada com o melhor preço do mercado.
    Envie coordenadas e alt. De Torres que farei estudo de viabilidade.
    Contate por [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Caro Juliotab, qual seria o equipamento(marca) que o sr. trabalha?

  15. #15

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Por favor Frederico, me passe o e-mail que te encaminho catálog e maiores informações do rádio.
    Obrigado.

  16. #16

  17. #17

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Vou deixar minha opinião sobre o assunto, dizendo o seguinte. A não ser que o amigo tenha muito bom recurso para investimento, não deves somente a pensar no rádio.
    Gosto muitíssimo da Motorola e de forma alguma questiono a sua excelencia. Porém não tenho ele como uma boa opção quando o assunto é frequência licenciada. Porque digo isso?

    1º Busque sempre fornecedores que comercialize a antena que ele vai te sugerir. No caso da Motorola eles não vendem e te indicariam Andrew ou RFS. Ai que a coisa muda de rumo, para uma distância dessas eles vão te pedir no minimo uma antena de 2.4mt, se você cotar agora essa antena andrew na rf.com.br, vai ver que cada uma passa da casa dos 30mi cada. Ai você coloca 2 antenas dessas mais o valor do rádio, dá pra comprar os melhores rádios das marcas citadas e ainda sobre uma boa grana.
    2º Tente cotar com vários fornecedores e veja qual o tamanho da antena que cada um deles vai te pedir. Para essa distância posso te garantir que terá fornecedor te pedindo antenas de 3.0mt ou mais, e alguns te sugerindo até diversidade de espaço (Ah! So pra registrar uma antena de 3.0 pesa 261kg e tem uma AEV aburso). Nestes casos entra uma outra questão, se você não torre pra isso, pode esperar que vai doer muito o bolso, porque não é qualquer torre feita no serralheiro de confiança que aguenta o arrasto dela não.

    Então, pense no conjunto da obra e não apenas no rádio, porque como os colegas já passaram existe ai uma gama enorme de ótimas opções.
    É melhor pagar 10mi a mais na compra do rádio, que precisar de torre para antenas de 2.4mt, 3.0 e por ai vai.

    Só uma dica, a Ceragon em todos as cotações que já fiz foi a que sempre pediu antenas menores e alturas também.

    Claro que o amigo nem precisa ler nada disso que escrevi se for um cara de muito cacife.

    Vlw

  18. #18

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Prezado colega,
    Tenho acompanhados os debates e entendo que cada um tem suas experiências e conhecimento, mas os rádios da DIGITEL são desenvolvidos e fabricados em Porto Alegre. A empresa tem mais de 30 anos e sempre desenvolveu tecnologia nacional fornece do para todas as operadoras de telecom do Brasil e exterior. Não desfaço de nenhum fabricante dos aqui citados mas temos bons produtos e muito ccompetitivos. Os nossos rádios DSR200 200mbps freq licenciadas tem atendido as expectativas de vários provedores que temos implantado, além da Telebras que escolheu nosso produto para atender o PNBL onde não chegam com fibra.
    Qualqur divida adicional fico a disposição no e-mail já informado.

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    com certeza é sempre assim .....

  20. #20
    iuribritto
    Visitante

    Padrão Re: Alguém já uitilizou rádios da Motorola?

    Qual a sua região do Brasil? Me passe seus dados por email que monto um projeto para vc. Essa estória que estão falando de antenas de 3 Mt não existe. No máximo indicamos antenas de 2.4 Mt. Hoje no Brasil existem diversos clientes usando nossa plataforma ptp800 com altíssima disponibilidade. Enlace de 90 km com antenas de 1,2 Mt em 11 ghz e 236 mb.
    Passe-me seus contatos que te passo alguns clientes para vc entrar e, contato

    Iuri Rebouças britto
    [email protected]
    11 61005999