+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Continuem achando que vivem em uma democracia, e que tem direitos, continuem dizendo que não tem tempo para pensar nisso por que precisa ganhar dinheiro, continuem fechando os olhos para tudo, (vocês vão morrer sem nunca ter vivido de verdade).



    http://epocanegocios.globo.com/Revis...5187393,00.jpg



    Governo tenta liminar para censurar posts divulgando locais de operações policiais contra a Lei Seca

    O Brasil pode se tornar o primeiro país a adotar a nova política de censura do Twitter, a qual prevê o bloqueio de posts com conteúdos específicos a pedido do governo. O governo brasileiro solicitou uma liminar para impedir que usuários do microblog alertem os motoristas sobre bloqueios da polícia em estradas, radares de velocidade e blitz da lei seca (para identificar motoristas embriagados).
    No mês passado, o Twitter revelou planos de permitir aos governos censurar os Tweets, tornando posts "ilegais" completamente invisíveis em seus países de origem. A medida provocou reboliço entre os ativistas da liberdade de expressão. O receio principal é que a política de censura seja usada para silenciar as vozes de governos dissidentes. Com isso, os ativistas estão observando as operações do Twitter para saber quais países vão adotar o recurso de 'silêncio'.
    Anteriormente, o Twitter funcionava em nível global – se alguém postava uma mensagem em um país, ela ficava visível em todos os outros em que o serviço estava disponível. “Até onde sabemos esta é a primeira vez que um país tem tentado usar esse recurso”, disse Eva Galperin da Fundação Electronic Frontier, de São Francisco, ao site Mail Online.
    Segundo Galperin, que descreve sua fundação como "uma organização digital da liberdade", outros governos do mundo vão adotar oportunidades semelhantes para censurar o tráfego do Twitter. “O Twitter deu a estes países a ferramenta e agora o Brasil optou por usá-lo", afirmou.
    O Twitter postou uma mensagem em seu blog explicando as alterações. “Tentamos manter o conteúdo até onde e quando podemos, e vamos ser transparentes com os usuários. Os tweets devem continuar a fluir.”
    Carlos Eduardo Rodrigues Alves, porta-voz do gabinete da promotoria federal, disse que o pedido de liminar foi apresentado segunda-feira. Segundo ele, um juiz deverá anunciar nos próximos dias se emitirá a ordem contra os usuários do Twitter ou não.
    Pro meio de um comunicado, o gabinete afirmou que publicar alertas sobre operações policiais compromete os esforços para reduzir acidentes de trânsito e coibir roubos de veículos, transporte de drogas e armas. De acordo com o governo, os acidentes de trânsito em todo o Brasil matam 55 mil pessoas a cada ano e custam ao país R$ 24,6 bilhões.
    Caso o juiz decida em favor da liminar, qualquer pessoa que viole a ordem e informe em que local acontece uma blitz da lei seca, por exemplo, pode ser penalizada com multa diária de R$ 500 mil. O Twitter enviou um email informando que “nada tinha a compartilhar sobre este assunto”.
    Sob a nova política do microblog, um post que viole a lei em um país pode ser removido a pedido do governo. Mas os tweets censurados ainda serão vistos em outros lugares. O Twitter chegou a afirmar que colocaria um aviso sempre que um post for censurado e que postaria os pedidos de remoção recebidos. O serviço disse que não tem planos para remover os tweets a menos que receba uma solicitação das autoridades do governo ou empresas que acreditem que uma mensagem é ilegal.



  2. #2

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Contra a lei seca sou a favor! moro ao lado de um bar e todo ano morre pelo menos 3 pessoas na frete vitima de um bebum no volante...
    Por ironia o dono do bar falava que não podia fazer nada que ele tinha que vender, e a mulher dele foi atropela e morta na porta de casa por um bebado!
    pra mim bebo no volante se resolve com cadeia neles

  3. #3

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Concordo Pedro, contra motorista cheio de ''cana'' punição!! Porém cada dia mais a censura aparece na internet, estão querendo ''a tempos'' meter a mão na internet para nos tirar esse ''direito'' de falarmos o que queremos, o que você acha dos radares ? Pura sacanagem não é mesmo ? porém até detector de radar é proibido.

    Uma turma de saco cheio de dar dinheiro aos governos (SEM NEM SE CONHECER) pode combinar de detonar um radar qualquer...É desse tipo de coisa que falo..é isso que eles querem impedir...Nossa comunicação.

    Em uma GUERRA uma das primeiras medidas é cortar a comunicação do inimigo...

  4. #4

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    .... é algo assim como matar o carteiro porque ele leva uma carta contendo um conteúdo indevido...
    PAU em quem postar besteira, JAMAIS CENSURAR O VEÍCULO - isto gera precedentes PERIGOSÍSSIMOS contra a liberdade de expressão.

    Quando tratou de legislar sobre a liberdade de expressão, a Assembléia Nacional Constituinte de 1988 mostrou-se decidida a registrar que o país saía de um longo período ditatorial.
    Tão decidida, que o texto constitucional traz dois artigos dedicados a consagrar este direito: o 5o, dentro do capítulo Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, e o 220, no capítulo Da Comunicação Social.

    Garantia da liberdade de express

    ☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Isso porquê com o Orkut já conseguiram retirar isto.

    Tô só pensando como fazer uma darknet brasileira, humm

    (Sai pra lá filtro da web, darknet é uma internet via cabos pretos, só isso... lalalalala)

  6. #6

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Bem,

    Na minha opinião contra bêbados irresponsáveis vale tudo.

    Qualquer veículo de comunicação que se preste a práticas indevidas deve ser realmente controlado. Não devemos fazer da internet uma arma, mas um bem valioso.

  7. #7

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    É lamentavel que no Brasil não tenha uma lei que possa prender quem atrapalhe qualquer tipo de blits ou investigação da policia, debater sobre limitar ou não a liberdade de expressão é valido mas apoiar quem divulga aonde estão acontecendo as blits! espere até você ser atropelado por um bebado e ai se você tiver condições de retornar a este debate!

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Citação Postado originalmente por floripaserver Ver Post
    É lamentavel que no Brasil não tenha uma lei que possa prender quem atrapalhe qualquer tipo de blits ou investigação da policia, debater sobre limitar ou não a liberdade de expressão é valido mas apoiar quem divulga aonde estão acontecendo as blits! espere até você ser atropelado por um bebado e ai se você tiver condições de retornar a este debate!
    Você está a tolerar a censura, desde que você, pessoalmente, discorde com as coisas que estão sendo censuradas.

    Liberdade de expressão é abrangente. Você tem que tomar o bom com o ruim. Se você começar a escolher, então a coisa toda não faz sentido.
    De um post do reddit (que está pretendendo censurar algo também, que já é outra história, mas comentário serve.)
    Purple_Streak comments on Can this please get removed... now

  9. #9

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Citação Postado originalmente por floripaserver Ver Post
    É lamentavel que no Brasil não tenha uma lei que possa prender quem atrapalhe qualquer tipo de blits ou investigação da policia, debater sobre limitar ou não a liberdade de expressão é valido mas apoiar quem divulga aonde estão acontecendo as blits! espere até você ser atropelado por um bebado e ai se você tiver condições de retornar a este debate!

    Colega, não entendi muito bem o seu posicionamento...É uma critica a mim que abri o tópico, ou uma critica a quem faz esse tipo de divulgação das blit's ?

    A minha intenção ao abrir o tópico é mostrar que tudo é um motivo para censurar a internet, se eles conseguem isso, é a porta aberta para outras coisas, e como disse o colega lá atrás, abre uma porta PERIGOSÍSSIMA para a nossa liberdade na internet, por que hoje é a desculpa da blits, amanhã será uma ''jurisprudência'' compreendeu ?

  10. #10

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Olha, pelo que entendi não e contra o Twitter. E sim contra coisas como LEI SECA (Twitter), BLITZ (Twitter) e outros... Que divulgam onde esta ocorrendo atos de punição... Ou seja uma blitz.
    Concordo em acabar com esse tipo de aviso sim... Existe uma historia na INTERNET que eu não vou fazer a minima questão de procurar, que quiser vai no google...
    A alguns anos atras existia a corrente do SMS, onde todos ficavam trocando SMS avisando onde tinha BLITZ. Um dos maiores dentro da corrente, estava vindo da praia, e recebeu um SMS onde dizia o local de uma BLITZ, o espertalhão, estava com sua família, desviou da BLITZ e foi para outra estrada, bêbado, tomou a descrição de ultrapassar um caminhão. Pois e bêbado, so faz besteira, bateu o carro em outro carro... O que aconteceu? O bêbado ficou sem nenhum aranhão... Mais sua filha de 2 anos, e sua esposa morreram na hora... Hoje ele e um dos caras que e contra os sites e twitters de Blitz!

    Isso e que da esses avisos... Concordo sim e tirar isso da internet... Liberdade de expressão e uma coisa... Usar a internet para escapar, infringir ou alguma coisa de ruim... Tem que ser retirado... Mas cada um e cada um... Cada um tem o que quer pra si... Essa e minha opinião.

  11. #11

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    É isso ai assino em baixo

  12. #12

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Vocês a favor desta asneira são idiotas mesmo, né?
    Isso é só uma desculpa para o governo elevar a censura no fim das cntas o que mais aborrece o governo é que muitas pessoas estão desacretitando os veículos de propaganda governamental e obtendo a verdade por meio do twitter, youtube, orkut, blogs, podcast, forúns etc.
    No Brasil morrem mais de 50 mil pessoas a maioria por que o cidadão é proibído de se defender (nesse ponto o cidadão é tratado como uma criança irresponsável), outros por conta das más confições na estrada etc.
    Conheço esse governo de lixo e garanto a vocês que o próprio governo faz essas denúncias no twitter para ter uma desculpa e abrir um precedente para controle do meio.

  13. #13

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Pronto... Agora, chamar de idiota eu ja acho uma ofensa bjaraujo, como você mesmo desceu o nível, posso agir do mesmo nível de você... Então idiota e nego que acredita em TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO... Daqui a pouco, tu vai falar que o Cristo Redentor foi feito por MAÇONS, que o governo joga substancias na água para controlar a mente humana... Que o governo que controlar a internet, o GOVERNO DO BRASIL não consegue controlar o PNBL, COPA DO MUNDO e etc... Eu so disse minha opinião... Isso de governo fazer isso ou aquilo... Teorias da conspiração.... So no EUA... Porque no BRASIL eles não trabalham nem pra manter o que tem, vão trabalhar para fazer isso.... Impossível!

    Cada uma tem sua opinião da mesma forma que respeito a tua opinião de teoria da conspiração... Respeite a minha...

  14. #14

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Pronto... Agora, chamar de idiota eu ja acho uma ofensa bjaraujo, como você mesmo desceu o nível, posso agir do mesmo nível de você... Então idiota e nego que acredita em TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO... Daqui a pouco, tu vai falar que o Cristo Redentor foi feito por MAÇONS, que o governo joga substancias na água para controlar a mente humana... Que o governo que controlar a internet, o GOVERNO DO BRASIL não consegue controlar o PNBL, COPA DO MUNDO e etc... Eu so disse minha opinião... Isso de governo fazer isso ou aquilo... Teorias da conspiração.... So no EUA... Porque no BRASIL eles não trabalham nem pra manter o que tem, vão trabalhar para fazer isso.... Impossível!

    Cada uma tem sua opinião da mesma forma que respeito a tua opinião de teoria da conspiração... Respeite a minha...
    Se não me engano a cabeça e os braços foram feitos com um polonês com pedra sabão.

    No mais você só reforçou o que eu disse! Vou responder a você nesse tópico só esta vês.

    Quando é de seu (do governo) interesse ele consegue: Veja o absurdo em Raposa Terra do Sol, dinheiro roubado de brasilieiros (por extorsão de impostos) financiando a falida ditadura de Cuba e Venezuela, mudanças na forma de ensino para tornar as pessoas mais burras, Agressões à constituição, proteção às FARCs entre outros criminosos (Batisti etc).

    Em meio a tanta informação e sabendo que a estrutura policial cumpre ordens (não lei) do governo; tendo o governo poder, dinheiro e máquina e propaganda (toda grande imprensa -tv, impresso etc - com raríssimas excessões); estando o cidadão comum desarmado e acuado entre bandidos ilegais e a força governamental eu concluo que só um idiota (ou puxa saco) se maravilha com esse governo lixo que se autopromove à força e que só presta contas a orgãos estrangeiros que promovem a ditadura no mundo, destruição da estrutura familiar, liberdade de associação e livre mercado.

    Chamar idiota de idiota não é ofença é abrir os olhos do mesmo para a realidade.

  15. #15

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Calma gente,

    A censura é somente para "twiteiros" que fazem de tudo para burlar a lei. No mais essa tempestade toda é do pessoal da esquerda.

  16. #16

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Se não me engano a cabeça e os braços foram feitos com um polonês com pedra sabão.

    No mais você só reforçou o que eu disse! Vou responder a você nesse tópico só esta vês.

    Quando é de seu (do governo) interesse ele consegue: Veja o absurdo em Raposa Terra do Sol, dinheiro roubado de brasilieiros (por extorsão de impostos) financiando a falida ditadura de Cuba e Venezuela, mudanças na forma de ensino para tornar as pessoas mais burras, Agressões à constituição, proteção às FARCs entre outros criminosos (Batisti etc).

    Em meio a tanta informação e sabendo que a estrutura policial cumpre ordens (não lei) do governo; tendo o governo poder, dinheiro e máquina e propaganda (toda grande imprensa -tv, impresso etc - com raríssimas excessões); estando o cidadão comum desarmado e acuado entre bandidos ilegais e a força governamental eu concluo que só um idiota (ou puxa saco) se maravilha com esse governo lixo que se autopromove à força e que só presta contas a orgãos estrangeiros que promovem a ditadura no mundo, destruição da estrutura familiar, liberdade de associação e livre mercado.

    Chamar idiota de idiota não é ofença é abrir os olhos do mesmo para a realidade.

    Putzzz...Onde coloco a minha assinatura nesse seu ''depoimento''?

    Parabéns pelo seu ponto de vista, mais um que já ''despertou''.

  17. #17

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Completando...

    Por mim que seja tudo a base de leis... Que venha a SOPA/PIPA/ACTA e etc... Não trabalho de forma errada! Não devo ninguém mesmo.

    Sabe quem e o idiota? E quem quer tudo de graça, reclamando de isso ta caro, aquilo ta caro! Ir no cinema ninguém quer pagar, comprar ou fazer downloads todo mundo acha lindo. Quantas locadoras de videos eu vi fechar, hoje não vejo uma aberta.

    Quantas pessoas que pagavam seus impostos direitos deixaram de trabalhar? Ah, vamos vender pirata, opa, vendo também drogas, e etc...

    Como diz o capitão nascimento: E você que patrocina esse criminosos...

    Enquanto ao TWITTER quero mais que nego que fuja da lei seca ou de blitz se lasque... Quem sabe assim, um dia que um idiota como esse, acertar um amigo seu ou familiar, você não mude de ideia.

    Como você mesmo disse, chamar de IDIOTA não e ofensa e apenas abrir o olho... Então posso te chamar de IDIOTA também!!!

    Obrigado IDIOTA pela sua visão MATRIX, desliga o cabo.

    Uma coisa, ja que todo mundo aqui paga IMPOSTOS CAROS, fazem tudo certinho, para quer então querem fazer de errados? Sabe quem ganha em cima de vocês? Não e o governo não... E o cara que não paga, que vive de forma toda errada, e tem mais dinheiro que vocês... Porque, não e ele que e esperto, e vocês que são idiotas de deixarem isso acontecer... Pagam caro e outro ganham de graça.

    Por isso que digo, quem tem GATONET, e o cara que ganha dinheiro em cima dos que tem SCM, porque eles nem se preocupam, se ta bom ou ruim, se presta ou não. Logico, que ninguém vai fiscalizar ele. Seria tão bom, se o SCM fosse barato, os links bem baratos, tambem... O que ia ter de provedores no bairro!!! Mais pra que isso que to falando? O governo ta comandando tudo... VIVA A ANARQUIA!!! Vamos da internet de graça pra todo mundo!!!

    So não quero ver depois e nego falando de PNBL, de internet gratis na cidade e etc... Reclamam de tudo!!! Ate de BLITZ!! UAHUAHUAHUAHAH e cada uma!!!
    BOM DIA

  18. #18
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Brasil pode ser o primeiro país a adotar censura do Twitter

    Povos livres, lembrai-vos desta máxima: A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada.
    Jean Jacques Rousseau