Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Bom só pra deixar bem claro os equipamento OIW são de ótima qualidade o problema mesmo é só com a frequência 2.4Ghz que não é lá essas coisas, mesmo utilizando equipamentos de qualidade ela nunca terá um alto desempenho nem alto alance de distancia nem altas taxas de transferências. fica a dica !

  2. #42

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Olá, gostaria de uma dica... qual a função e como configurar os parâmetros:
    Fragmento de Entrada
    Entrada RTS
    tenho 67 cpes 2415, estou gostando do resultado, tenho clientes com plano de 1M e cachefull de 3M rodando tranquilamente mas, acredito que poderei ter resultados melhores sabendo para que servem e como configurar estes dois parâmetros. Estes clientes estão conectados em setores com 1 bullet 2HP e paineis wirelink de 17dbi. Nos bullets, estes parâmetros estão desabilitados.


    Vlw.

  3. #43

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Olá, gostaria de uma dica... qual a função e como configurar os parâmetros:
    Fragmento de Entrada
    Entrada RTS
    tenho 67 cpes 2415, estou gostando do resultado, tenho clientes com plano de 1M e cachefull de 3M rodando tranquilamente mas, acredito que poderei ter resultados melhores sabendo para que servem e como configurar estes dois parâmetros. Estes clientes estão conectados em setores com 1 bullet 2HP e paineis wirelink de 17dbi. Nos bullets, estes parâmetros estão desabilitados.


    Vlw.
    O Fragment é usado para determinar o tamanho dos quadros a serem enviados
    O RTS/CTS é para evitar colisões de pacotes na rede, provocados pelo que se chama de "nó escondido"
    Quando o AP está atendendo um cliente ele não pode atender outro junto. Se outros clientes enviarem pacotes pode acontecer que estes pacotes venham a ser perdidos e precisa reenviar.
    Isto porque o Ap ouve todos os rádios clientes, mas os rádios clientes não se ouvem todos entre si e daí pode haver conflito. Com o RTS ativado nos clientes , eles vão pedir autorização para o AP.
    Neste link tem um material bem explicativo.
    http://www.hardware.com.br/tutoriais...o/pagina5.html

    Note que o mais importante é configurar nos clientes e não nos APs, porque o AP não precisa pedir autorização mas sim os clientes

  4. #44

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Ah unica coisa que acho muito bom nos aparelhos da UBNT é a taxa CCQ que em nenhum outro aparelho consegui encontrar, onde várias vezes vi sinais fortes mas com CCQ ruim.

  5. #45
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    temos mais de 300 clientes wireless em nossa rede e posso dizer com propriedade... um bullet 100mw faz muita diferença na rede, todos os clientes em que encontrmoas problemas por poluição ou por baixo nivel de sinal colocamos bullet 100mw e o problema é resolvido, agora experimenta usar o bullet hp... puts, é uma mercadoria.... então pelas minhas experiências, na torre mikrotik, nos clientes se possivel ubnt se puder colocar bullet, controla apenas o ganho das antenas para não abusar... na torre nos saimos melhor com r52hn do que com xr2... os motivos são óbvios... muita potencia a troco de nada.... os r52h são bem sensiveis e tem potencia suficiente ou até maior que necessário para transmitir nos pop´s... para mim deveriam mudar apenas os conectores deles para mmcx... mas cada um aqui tem suas razões e cases de sucesso... então apóio a idéia de que não há como padronizar, mas digo que cpe só atrapalha e polui o spectro.

  6. #46
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    realmente, cada caso é um caso, e em cada lugar uma realidade diferente...
    aqui eu tive problemas com a mistura de marcas...
    Exemplos:
    Na torre MK, nos pop's ubnt nao ficou bom.
    Na torre Ubnt, nos pop's Ubnt>> show de bola.

    Fazer equipamento se falarem com os parentes deles é bom negocio... ou seja: MK conectando em MK, ubnt conectando com UBNT... aqui pelo menos, assim funciona melhor... misturar as vezes é problema...

    Valew....