Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Não vejo muita coisa diferente nas configurações de um Nano e um RTL8186
    Na verdade neste OIW a única diferença é trabalhar na potencia com porcentagem
    O resto é igual. Tem até mais recurso.
    Por ex. se quiser mexer no mtu de um Nano, só se for PPoe. Aqui uso como cliente isp e fixo o ip na wan. Pronto, já desabilita configurar o mtu.
    Em qualquer firwmares RTL8186 isso é possível.

    Estamos falando de configurações básicas para uso como cliente.

    Tudo o mais é feito no mikrotik.
    Nada de configurar QOS ou firewall.
    Agora, se formos comparar chipset, daí o Nano leva sim vantagem. Ainda está para nascer um chipset melhor. Mas mesmo assim, ainda tem sérios problemas de queimar portas com muita facilidade.
    Na média entre prós e contra acho que empata.

  2. #22

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    as cpe ta tplink tbm sao atheros e nem por isso queimao com essa facilidade tremenda da linha ubnt... Bem que ela poderia dar um copiada basica :P

  3. #23

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    rs!

  4. #24
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Cada caso e um caso.
    pra alguns os chipset Atheros e melhor para outros Realtek...
    isso vai acabar em discução, saindo do topico.

  5. #25
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    do jeito que esta ninguem vai ter beneficio.
    Última edição por Thiagotelecom; 13-02-2012 às 14:25. Razão: erro de digitação

  6. #26

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Levando em consideração o tema do tópico, que é a experiencia com UBNT x OIW, e já que um é atheros e outro realtek, qualquer consideração a respeito pode ser válida.

    A minha opinião já expressei: eles empatam. Nenhum é absolutamente melhor do que o outro.

  7. #27

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Levando em consideração o tema do tópico, que é a experiencia com UBNT x OIW, e já que um é atheros e outro realtek, qualquer consideração a respeito pode ser válida.

    A minha opinião já expressei: eles empatam. Nenhum é absolutamente melhor do que o outro.

    Fato, tanto que uso é de tudo na minha rede 2.4, infelizmente na parte de 5.8 nao achei nada proximo a ubnt no quesito CxB

  8. #28

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Existe essa mesma CPE para 5.8, é a 5817CPE, mas não posso dizer nada sobre ela, não trabalho com 5.8

  9. #29

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Citação Postado originalmente por diogotrc Ver Post
    Existe essa mesma CPE para 5.8, é a 5817CPE, mas não posso dizer nada sobre ela, não trabalho com 5.8
    E tem uma da OIW que é para A/N. Quem trabalha em 5.8 é que pode dizer, mas deve rodar legal.

    Pena eles não lançarem esta mesma CPE 2.4 com uma placa b/g/N

  10. #30

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Conforme foi dito antes, Nao existe padrao, o que a UBNT ganha seria justamente na questao dela ter agradado a maioria, os produtos UBNT agradam tanto a galera do Sul (FRIO) quanto a galera do Nordeste (QUENTISSIMO), agora pode haver casos que um aparelho da Krazer tenha desempenho superior ao da UBNT.
    Nao podemos ser fixados em marcas ou modelos pois quem usa este conceito tem grandes chances de ficar em atraso com inovação e tecnologia, os produtos que são bons hoje poderao ficar obsoletos amanham mesmo.

    David P. Santos

  11. #31

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    mas amigo sinceramente nunca jamais em meus clientes em provedor eu deixaria de colocar ubiquiti para colocar OIW.²

  12. #32

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    rto seria deixar as ubnt nos clientes e continuar com dores de cabeça?

  13. #33

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Citação Postado originalmente por diogotrc Ver Post
    rto seria deixar as ubnt nos clientes e continuar com dores de cabeça?
    Ubnt em 2.4 dos que usei só aprovei airgrid m2 como CxB mas depois de ler muitos relatos de mortes parei com elas...

    Em 5.8 infelizmente nao tem como fugir da ubnt

  14. #34

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Diogo, é mais ou menos isso.
    Também tenho um lote bom de clientes com estas CPEs ou então com a PCBA da OIW.
    Rodam legal.
    Na verdade não dá para fixar todos os clientes num só produto.
    Tem que fazer um teste. Eu tenho uma miscelânea de produtos. Alguns quando dão pau não repito a compra. Já tive problemas com quase todos os fabricantes. Não dá para dizer que um é superior ao outro.
    Quem de nós não tem um canto cheio de rádios que não funcionam mais?

    Mas estas CPEs com antena Yagi teriam tudo para não dar certo.
    RTL 8186 + Iagi. Mas é o contrário . Funcionam muito bem

    Só gostaria que a OIW lançasse uma CPE destas com pcba com protocolo N.
    Tenho algumas CPEs destas que já pararam também. E não acho pcba que encaixe perfeitamente nelas para aproveitar a carcaça e a antena.
    Bom dia 1929 e colegas do under.
    Estaremos lançando em breve uma PCBA B/G/N que irá ser usada em um novo Access Point e também na OIW-2415CPE, juntamento com um firmware mais completo.

    Fico a disposição. Abraços

  15. #35

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Pessoal,

    Quanto à reposição das Placas PCBA da OIW-2415CPE, solicitamos que entrem em contato diretamente conosco enviando o nº de série do produto com defeito e cada caso será analisado, mas temos sim, PCBAs para reposição.

    Quanto ao firmware, como o produto é voltado para provedores, a maior parte dos controles é feita do lado do provedor, por isso não estamos trabalhando mais neste firmware. A próxima versão de PCBA b/g/n terá um novo firmware com vários recursos novos e acreditamos que vai atender a maioria das necessidades colocadas aqui.

    Estamos a disposição. Abraços

  16. #36

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Amigo na realidade Ubiquiti só funciona bem se for tudo Ubiquiti aqui eu tenho RB493 3 cartões R52H 3 Painéis Wirelink quando comecei a ter problemas tentei varios tipos de equipamentos 2.4Ghz e por ultimo tentei usar Nanostation M2 no começo ficou bom mas depois ficou mais ou menos até piorar dai investir em 3 Nanostation M5 Armaix High ativado na torre e nos clientes já temos 60% deles com Nanostation Loco M5 Armaix High ativado cara isso foi uma maravilha hoje tenho paz durmo tranquilo sem se preocupar no amanhã antes era um inferno então o que tirei dessa experiência é que Ubiquiti parece só trabalhar 100% a qualidade se for tudo da mesma linha.

    Na boa a frequência 2.4Ghz está ultrapassada ela é limitada a 5Megas em cada célula da torre se não tiver interferência na área, tem que vender planos de internet pequenos para seus clientes se não começa a lentidão, não consegue boas distancias com qualidade, dar problema constantemente pois você pode investir nos melhores equipamentos no começo fica bom mais logo nos dias seguintes já começa a ficar uma bosta. fica a dica !

  17. #37

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Fretias tem toda razao, ubnt só de for com ubnt...

  18. #38

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Citação Postado originalmente por diogotrc Ver Post
    Pessoal,
    Sempre leio que UBNT é o cara, a maravilha do wifi.
    Tenho uma rede 2.4B, mikrotik com cartões XR2.
    Alguns dos meus clientes usam produtos UBNT, como Nano Station 2 e Bullet + grade.
    Apesar de funcionar, nunca teve um desempenho "fantástico", muitas vezes o throughput baixa a ponto de prejudicar a navegação.
    Depois de ler alguns comentários bons sobre a CPE da OIW, a 2415CPE, comecei a testar. Logo no primeiro cliente, tive uma surpresa muito agradável, consegui, com visada zero a uns 700 metros da torre, fixar em -60 e throughput acima de 5000kbps.
    Sorte? Pode ser, mas eu insisti em comprar esses clientes OIW.
    Meu teste mais recente foram em dois clientes, os dois usavam antenas de grade 21dbi com bullet, tudo novo, tudo muito bem vedado, etc. Mas ambos pedendo pacotes, tendo queda no throughput.
    Na casa de um dos clientes com o bullet, tem uma outra pessoa na casa dos fundos, que contratou minha net, novamente coloquei a CPE OIW, era a hora da verdade, já que a distância era a mesma e a visada era até melhor com o bullet, a OIW ficou num ponto mais baixo com algumas árvores na frente e a distância já era maior que 1 km.

    Advinhem? Mesmo com visada menor, consigo melhor throughput e melhor sinal na OIW!
    No caso do outro cliente, retirei a bullet e coloquei o CPE e pronto, resolveu o problema de throughput baixo!

    Então, pra mim, em redes "não UBNT", apesar do cartão ser XR2, o CPE OIW é muito melhor que as soluções UBNT em clientes.

    Aí fica a questão:
    Essa CPE junta tudo o que mais falamos mal em redes wifi, que são chipsets Realtek e antenas yagi e o resultado acaba tão bom assim?

    Talvez, em uma rede toda baseada em UBNT, esses produtos sejam melhores, mas em uma rede padrão 2.4B, acho melhor pesquisar e encontrar o melhor custo x benefício, e nesse caso, 10 x 0 pra OIW.

    Não sei se esse projeto é da OIW, mas fico feliz em dar meu dinheiro a um produto "nacional".
    Boa tarde diogotrc.

    Agradecemos a publicação da experiência com nossos produtos. O projeto da OIW-2415CPE é exclusivo da OIW, e provavelmente a única CPE usando antena Yagi que existe no mercado.

    A disposição. Abraços

  19. #39

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Citação Postado originalmente por oiwsuporte Ver Post
    Bom dia 1929 e colegas do under.
    Estaremos lançando em breve uma PCBA B/G/N que irá ser usada em um novo Access Point e também na OIW-2415CPE, juntamento com um firmware mais completo.

    Fico a disposição. Abraços
    William, este breve é para quando mais ou menos. Precisamos de uma CPE N no mercado. São poucas as opções ainda.

  20. #40

    Padrão Re: Minha experiência com UBNT vs OIW (cliente)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    William, este breve é para quando mais ou menos. Precisamos de uma CPE N no mercado. São poucas as opções ainda.
    Estamos providenciando a homologação dos dois modelos, acreditamos que em torno de 90 dias até eles estarem disponíveis para venda nas revendas OIW.

    Abraços.